• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duvidas na montagem da ficha do 3ª edição

Omykron

far above
como é que se faz o teste de resistencia e fortitude
naum conseguir entender como q faz aquele bonus...
nos q eu tentei, soh numero alto...... ai nem eh massa
se alguem souber
me ajude pq realmente to perdido
 
Você vai colocar o seu bônus de constituição+ a fortitude da sua classe/nível + o bônus de fortitude dado por qualquer item mágico

aí o mestre vai estipular uma dificuldade (secreta, so ele sabe) e vc vai jogar um d20 mais esse bonus... se der igual ou maior que a dificuldade vc passou no teste
 
cada classe tem a sua fortitude. um guerreiro, p. ex. começa com +2 de base, enquanto um mago começa com zero.

cada classe é melhor em um tipo de resistência. o ladrão é bom com reflexos e o mago com força de vontade.
 
a.. intao aquele modificador variado é item magico...... hmmmmm
outra duvida...... um jogador pode ter destreza e s.a. maior q 20 no 1º nivel?
 
Um elfo com 18 em Des vai pra 20 devido ao bonus. Mais que isso só se tiver um item que melhore ou se pertencer a uma classe "apelona".
 
a.. intao aquele modificador variado é item magico......

Não necessariamente Omykron...esse modificador variado pode ser por outras coisas...

Por exemplo, um Elfo, recebe um bônus (Racial) de +2 em testes de ouvir, observar e procurar. Na hora de calcular seu modificador da perícia observar, ele colocaria no espaço "Mod. Var.", um bônus de +2...

Entendeu ?
 
Limites de Atributos

A partir da terceira edição de D&D, nao existem mais os limites iniciais de atributos, ou seja, voce pode ter um personagem recem criado com atributos acima de 18, que e o valor maximo da rolagem dos dados, bastando para isso modificadores raciais, situacionais e de objetos, entre outros,
Quanto aos teste de resistencia, reflexos e sabedoria, a cada situação o mestre define uma CD(Classe de dificuldade)secretamente ou abertamente, e para voce vencer o desafio deverar obter um valor acima deste num lancamento de um D20, aonde se adiciona os modificadores de seu personagem, exemplo:

"Seu gerreiro que pular de um penhasco para o outro lado, a CD e 30, seu bonus de forca(salto e baseado em forca), e +3, voce consegue um 18 no D20, portanto 18+3=21, voce consegue pular por pouco.
 
acho que ele quis dizer CD 20....

mas vale lembrar que teste de pulo é um pouco diferente (que na prática dá na mesma). a dificuldade é sempre 10 e o valor que vc tira acima disso aumenta o alcance.
 
bem simples, mas só é explicado no livro do mestre...

se um monstro tem resistencia a magia (digamos 20) e o personagem tenta lançar uma magia nele, o mago tem que rolar um d20, somar o seu nível e a magia só funciona se ele alcançar 20. vale lembrar que tem um talento que te dá um bonus nessa rolagem e que nem todas as magias estão sujeitas a resistencia (a descrição diz se sim)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo