• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duvidas! me ajudemmmm

mrcarlin

Usuário
Aew gente.. eu tenho umas duvidas, e queria q se possivel vcs pudessem me ajudar..... :o?:
1 - pq no final du sda3, os elfos e o bilbo e o frodo, embarcam naquele barco? pra onde eles vão?
2 - o q são portos cinzentos?
3 - o gandalf é imortal de q raça ele pertence?
4 - quem é o pai/mãe da arween? e o avó/avô?
5 - aqueles povos q trairam o rei de gondor, e foram viver na montanha, eles morreram la, e pela maldição ficaram fantasmas, ou jah eram fantasmas antes?
6 - os elfos são imortais?

axo que é tudo isso, se alguem puder me ajudar, agradeço....
até mais......
 
1 eles vão para Aman, as terras imortais, tipo o paraíso.. os hobbits geralmente ñ podem ir lá
2 são portos :mrgreen: , a oeste da Terra Média
3 Gandalf é um Maia, uma espécie de anjo.. ele é da ordem dos Istari (Maiar que foram mandados à terra Média p/ ajudar os povos livres na Guerra do Anel) eles são imortais, já existiam antes da Terra ser criada
4 Pai: elrond mãe: celebrian avós: Elwing e Eärendil, Celeborn e Galadriel
5 eles ñ tinham morrido ainda, só viraram fantasmas por que foram amaldiçoados
6 ahamm, tipo, ñ morrem de doenças ou velhice, mas podem ser assassinados. Fora isso, eles vivem enquanto o mundo existir
acho que tá tudo certo :)
 
Já pensou em ler o Silmarillion???? lá ta explicando tudo isso, sem contar que é uma ótima leitura, vale a pena.... eu particularmente acho ele o melhor dos livros publicados por Tolkien aqui no Brasil (os ouros naum li... hehe)
 
Você leu os livros ou só viu os filmes?
Lá vai então:

1 - Eles parte para Aman, as Terras Imortais. Os elfos estavam deixando a Terra-Média. Frodo e Bilbo foram para lá por terem portado o Um Anel. Lá eles poderiam se curar dos males causados pela posse do Um. Mais sobre as Terras Imortais você pode descobrir lendo "O Silmarillion". Os links a seguir também são legais:
http://www.duvendor.hpg.ig.com.br/Geografia/Aman/Geografia_Aman_01.htm
http://www.valinor.com.br/kb.php?mode=article&k=139&o=1

2 - Os Portos Cinzentos (Mithlond) é justamente o local de onde partem os navios dos elfos que deixam a Terra-Média rumo à Aman. Fica no Noroeste da Terra-Média, em Lindon. Clique no link a seguir e olhe para o noroeste; entre as regiões "Harlindon" e "Forlindon" você encontrará "Grey Havens". São os portos.

3 - Gandalf é imortal sim. Ele é um Maia, uma espécie de "anjo", criado por Eru (o Deus da mitologia tolkieniana), antes do Mundo ser criado. Mas Gandalf foi enviado à Terra-Média em um corpo mortal, que podia ser (e foi) morto. Depois, quando ele renasce, está em um corpo novo (e diferente, mas aí já é outra história) e pode usar seus poderes com mais liberdade. Saiba mais sobre gandalf lendo o texto do link a seguir: http://www.duvendor.hpg.ig.com.br/Biografias/Gandalf/Gandalf_Biografia.htm

4 - Elrond era o pai de Arwen e Celebrían era sua mãe. Celebrían foi ferida por uma flecha orc, e no ano de 2510 da Terceira Era, ela deixa a Terra-Média e vai para Aman. Os pais de Elrond eram Ëarendil e Elwing. Os pais de Celebrían eram Celeborn e Galadriel. Na época de "O Senhor dos Anéis", só Elron, Celeborn e Galadriel viviam na Terra-Média. Para saber mais sobre Ëarendil e Elwing, leia "O Silmarillion" (sim, este livro é indispensável).

5 - Os homens da montanha foram já viviam lá quando traíram Isildur (o Rei de Gondor), e se tornaram sombras devido à maldição.

6 - Depende. Eles vivem enquanto Arda (a Terra) durar. Suas vidas estão presas a Arda. Enquanto Arda perdura, os elfos envelhecem até certo ponto (dizem uns que envelhecem constantemente mas muito lentamente), e não sofrem com doenças. E podem ser assassinados ou morrerem de tristeza.

Ufa!!!
 
mrcarlin disse:
1 - pq no final du sda3, os elfos e o bilbo e o frodo, embarcam naquele barco? pra onde eles vão?
Os elfos embarcam pois digamos estão indo para casa, e os Hobbits são convidados especiais, e coloca especiais nisso que conseguiram a honra de ir para a terra dos Vala, cochecida como Valinor
mrcarlin disse:
2 - o q são portos cinzentos?
São os portos do Oeste, portais normais nada mais
mrcarlin disse:
3 - o gandalf é imortal de q raça ele pertence?
Enquanto esteve na terra média ele foi mortal, mas seu esperito é imortal, ele é um dos espeirtos inicias de Toda a Terra Média conehcidos como Ainur, foram dividos entre Valar e Maiar, Gandalf é um Maiar
mrcarlin disse:
4 - quem é o pai/mãe da arween? e o avó/avô?
Pais - Elrond e Celebrian/ Avós - Elwing e Eärendil, Celeborn e Galadriel
mrcarlin disse:
5 - aqueles povos q trairam o rei de gondor, e foram viver na montanha, eles morreram la, e pela maldição ficaram fantasmas, ou jah eram fantasmas antes?
Eles se esconderam na montanha e Isildur os amaldiçou para não viverem em paz enquanto não comprissem o juramente que fizeram
mrcarlin disse:
6 - os elfos são imortais?
Imortais ao tempo e ao desgaste fisico
Mas a trizteza ou o desejo de morrer pode matar um elfo

axo que é tudo isso, se alguem puder me ajudar, agradeço....
até mais......[/quote]
 
OI gente, dúvidas tb não faltam. :o?: Aí vão elas:

• “Lutamos muito abaixo da terra vivente, onde não se conta o tempo. (...) Muito, muito abaixo das escavações dos anões, o mundo é corroído por seres sem nome. Nem mesmo Sauron os conhece. São mais velhos que ele”. (As duas torres, O cavaleiro branco, p.99).
Alguém pode me dizer quem são estes seres? E mais:

• Gandalf disse que “cada vez que o mal é derrotado, ele se recolhe e volta em nova forma”. Depois da Guerra do Anel, Sauron voltou?

Beijos!
 
1: todos eles vao pra Aman, As terras imortais....o paraiso,onde poucos tem permissao de ir.......
2: sao os portos a comando de Cirdan, o armador, de onde partem navios para aman...e claro, para otros lugares tbm.....
3: gandalf eh um maia Istari, q esta na Terra media pra cumprir a missao de ajudar a destruir o Um Anel......depois de sua missao cumprida, ele volta para aman, para seu descanso eterno......
4: Elrond eh o pai, celebrian eh a mae, Ëarendil e Elwing sao os avos de parte de pai e Galadriel e Celeborn(pronuncia-se Keleborn) sao de parte de mae.
5: os povos dakela montanha definharam e se tornaram fantasmas, mas nao poderiam sair da Terra Media ate que cumprissem o que a maldicao dizia, que era prestar ajuda a Gondor.....
6: eles nao conhecem doencas nem pragas, mas podem morrer fisicamente em batalha....e suas almas vao para os saloes de mandos para adquirirem um maior conhecimento.....em questao de idade, eles nunca morrem...
 
ah..desculpe..num respondi as otras......a 1ª eu num sei....a 2ª...nao, Sauron foi destruido apos a destruicao do Um Anel......sua forca vital estava presa ao Um....portanto, quando o Um foi destruido, sauron tbm foi.....
 
os elfos envelhecem até certo ponto (dizem uns que envelhecem constantemente mas muito lentamente), e não sofrem com doenças. E podem ser assassinados ou morrerem de tristeza.
po, eu sei q ñ tem nada a ver com o topico, mas sera q isso dos elfos ñ foi baseados nos vampiros, ou o contrario tb???? :?
 
°Arien° disse:
1 eles vão para Aman, as terras imortais, tipo o paraíso.. os hobbits geralmente ñ podem ir lá

"Geralmente"? Nunca, isso sim! A Rota Plana foi designado só para os elfos. Eles foram pois lhes foi concedido essa possibilidade, visto que tiveram importantes pápeis na destruição de Sauron.

Hoviel disse:
OI gente, dúvidas tb não faltam. :o?: Aí vão elas:

• “Lutamos muito abaixo da terra vivente, onde não se conta o tempo. (...) Muito, muito abaixo das escavações dos anões, o mundo é corroído por seres sem nome. Nem mesmo Sauron os conhece. São mais velhos que ele”. (As duas torres, O cavaleiro branco, p.99).
Alguém pode me dizer quem são estes seres? E mais:

• Gandalf disse que “cada vez que o mal é derrotado, ele se recolhe e volta em nova forma”. Depois da Guerra do Anel, Sauron voltou?

Beijos!

1- Não sabemos. São criaturas de Morgoth, mas Tolkien nunca as detalhou.

2- Não, mas também não morreu. Ele virou um ser sem forma, um espirito, inofensivo. Mas suas sementes do mal germinaram, como visto em "Uma Nova Sombra". Desse modo, podemos dizer que ele continua na ativa, só que nos seus seguidores.

MaxDirty disse:
os elfos envelhecem até certo ponto (dizem uns que envelhecem constantemente mas muito lentamente), e não sofrem com doenças. E podem ser assassinados ou morrerem de tristeza.
po, eu sei q ñ tem nada a ver com o topico, mas sera q isso dos elfos ñ foi baseados nos vampiros, ou o contrario tb???? :?

Isso é o tipo de comentário que faria Tolkien se revirar no túmulo.

Não vejo ligação um com o outro. Nadinha.
 
°Arien° escreveu:
1 eles vão para Aman, as terras imortais, tipo o paraíso.. os hobbits geralmente ñ podem ir lá

"Geralmente"? Nunca, isso sim! A Rota Plana foi designado só para os elfos. Eles foram pois lhes foi concedido essa possibilidade, visto que tiveram importantes pápeis na destruição de Sauron.

ahamm, eu coloquei geralmente exatamente pq eles foram... então, se uma vez hobbits foram p/ lá, ñ pode ser nunca :mrgreen:

Lutamos muito abaixo da terra vivente, onde não se conta o tempo. (...) Muito, muito abaixo das escavações dos anões, o mundo é corroído por seres sem nome. Nem mesmo Sauron os conhece. São mais velhos que ele. (As duas torres, O cavaleiro branco, p.99).
1- Não sabemos. São criaturas de Morgoth, mas Tolkien nunca as detalhou.
Isso é meio confuso :? ... pq se Sauron era um dos Ainur, então ele é mais velho que o mundo, certo? Então essas criaturas, p/ serem pelo menos tão velhas qto ele, ñ teriam que ser Ainur tbm? acho que isso é mais um mistério, né :| ?
 
Isso é meio confuso ... pq se Sauron era um dos Ainur, então ele é mais velho que o mundo, certo? Então essas criaturas, p/ serem pelo menos tão velhas qto ele, ñ teriam que ser Ainur tbm? acho que isso é mais um mistério, né ?
É mesmo... Mas pode ser q Tolkien tenha dito com relação há quem esteve em Arda 1º... Tipo Sauron pode ter vindo um pouco mais tarde, como Tulkas...

? Gandalf disse que ?cada vez que o mal é derrotado, ele se recolhe e volta em nova forma?. Depois da Guerra do Anel, Sauron voltou?
Ele não fala de Sauron, mas de qualquer um q faça algo q Sauron e Morgoth tentaram no passado... Algo tipo o Imperio romano (mas isso é só um exemplo) q tentou dominar a Europa...
 
bem pensado...
acho que mais velho que os ainur, só eru, e a chance desses seres serem eru é menos que zero... então, só se eles também forem Ainur...
 
Sauron veio depois, como todos os Maiar. Primeiro vieram os Valar.

Podem ser Maiar, podem não ser. Aí é territorio dos "achismos".
 
É mesmo... Mas pode ser q Tolkien tenha dito com relação há quem esteve em Arda 1º... Tipo Sauron pode ter vindo um pouco mais tarde, como Tulkas...
É mesmooo, eu não tinha pensado nisso :think:
Sauron veio depois, como todos os Ainur. Primeiro vieram os Valar.
Os Valar tbm são Ainur, como diz no Silmarillion:
Os Grandes, entre esses espíritos, os elfos denominaram Valar, os Poderes de Arda (...) Com os Valar vieram outros espíritos cuja existência também começou antes do Mundo, e da mesma ordem dos Valar, mas de grau inferior.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo