1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dúvidas Existenciais Filosóficas ao Extremo

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Riff, 7 Jul 2003.

  1. Riff

    Riff Usuário

    Tipo, como Morgoth arranjava comida praquela orcarada toda q vivia em angband?
    E os navios de gondor, pq não há menção deles na Guerra do Anel?
    Como os ents se reproduziam?
    Como Ungoliant foi pra Nangunthorteb, e depois saiu de lá e foi pro sul e ninguem percebeu, tipo, uma aranha gigante chama atenção.
    Bilbo era um vagabal? Tipo, o kra, msmo antes da jornada a erbor num trabalhava.

    Essas são minha duvidas existenciais filosoficas ao extremo sobre tolkien :mrgreen:
     
  2. e tem mais ainda: frodo era um mauricinho que vivia as custas do tio rico?
     
  3. Minduim

    Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

    Bem, quanto a primeira dúvida, provavelmente eles comeriam a sí mesmos, os mais fracos ou velhos, ou então mesmo escravos de Angband.
     
  4. Riff

    Riff Usuário

    Mas dava praquele povo todo? Era mto orc, nem todos envelheciam e os escravos num iam dar pra todo mundo :think:
     
  5. provavelmente eles saiam pra caçar ... ou tinham algum tipo de agricultura subterranea.
     
  6. Tilion

    Tilion Administrador

    Canibalismo é a resposta provável, embora eles tb devessem comer o que encontrassem em seus assaltos por Beleriand (iniclua-se aí elfos e homens).

    Porque Gondor já não tinha o poder marítimo que possuía outrora, e porque Tolkien não quis mencioná-los no SdA. :mrgreen:

    Do mesmo modo como as árvores. :P

    Do mesmo modo como ela fugiu de Aman com Melkor: envolta em uma teia de escuridão absoluta.

    Ele era um hobbit no sentido pleno da palavra; logo, o que ele mais fazia era curtir a vida. Trabalho cansa demais. :obiggraz:
     
  7. Swanhild

    Swanhild Usuário

    Não sei como é que Morgoth arrumava comida pra todo mundo... *shudders*

    Os navios de Gondor deviam estar quietinhos no porto. Não havia homens suficientes nem mesmo para defender a cidade em um cerco, imagine se eles tivessem posto a marinha em ação, como seria? E a preparação para a guerra havia sido longa, eles teriam muito poucos navios viajando, talvez nenhum.

    Quanto aos ents, podemos especular com base em nossos conhecimentos de Biologia secundarista...

    *Alguém* pode ter notado Ungoliant, mas infelizmente parece que não foi ninguém que tenha passado a história adiante.

    A família de Bilbo era abastada, e talvez ele vivesse de algum tipo de renda.
     
  8. Minduim

    Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

    Aho que dava sim, afinal os orcs viviam pouco e se reproduziam muito rápido. E em Angband deveriam existir orcs aos milhões... Acredito também que, como disse o Tilion, eles deveriam comer o que eles conseguissem em seus assaltos por Beleriand.
     
  9. Eru- o Ilúvatar

    Eru- o Ilúvatar Usuário

    Eu sei que o que vou falar é achismo puro, mas posso pressupor que os orcs se alimentavam da caça predatória, de pilhagens, enfim...

    O caráter meio virótico dos orcs me faz supor que sua sobrevivência era assegurada pela destruição de tudo o que circundava os lugares onde eles viviam...
     
  10. Bilbo trabalhava, era um hobbit de negocios, n'OHobbit diz que ele ao negociar com Thorin falou como costumva falar ao tratar de negocios. Claro que ele devia trabalha pouco, afinal ele era rico.
     
  11. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    eu acho q a comida pros orcs de morgoth devia vir por rotas bem estabelecidas e protegidas do oriente.... os elfos e homens amigos-dos-elfos só estavam presentes em belerian e a história toda do silma se passa lá.... mas naum é absurdo pensar q morgoth mantia plantações com trabalho escravo no leste, possivelmente na região q se tornaria eriador ou ainda mais para o leste, na região q continuou a serviço de sauron...

    naum acho q o canibalismo seja uma possibilidade.... existiam muuuuitos orcs... isso naum seria possivel se eles tivessem q morrer para se alimentar.... e naum faz sentido vc ter q diminuir o seu exército para ter q alimenta-lo.... tá certo q o exército já era grande, mas qto mais melhor......
     
  12. Menello

    Menello Usuário

    Bem, orcs comem qualquer coisa. Não deve ser muito dificil achar algo pra eles comerem. Os Ents se reproduziam com as ent-esposas. Lembram q não existia entinhos pq as ent-esposa tinham sumido??? E o medo de barbavore, era q os ents entrassem em extinção. Caso não encontrase mais as ent-esposas. Alguem lembra disso?
     
  13. Elrond Meio-Elfo

    Elrond Meio-Elfo Usuário

    Também acho que deve ter sido através de um fornecimento regular de mantimentos ou alguma coisa mais garantida. Se não não tem como manter toda aquela armada por quinhentos anos. Só que não sei se era através do trabalho escravo de seres humanos... Os orcs existem a dezenas de milhares de anos (quase tão antigos quanto os elfos) e nessa época os homens tinham somente alguns poucos século de vida.
     
  14. Mektar Ambrosius

    Mektar Ambrosius Usuário

    1-Canibalismo ou caça predatoria (incluindo corpos de inimigos derrotados)
    2-Pois na Guerra do Anel, Gondor estava decadente sua força maritima jah naum era mais taum poderosa, entaum ela tb naum teria mt utilidade
    3-Vai saber, apenas no SdA fala sobre as Enteposas, mas isso em especifico naum, talvez algo parecido com a reproduçao das arvores
    4-Como Melkor e ela fugiram dos Valar?? Foi desse msm jeito q ela fugiu (eu axo)
    5-A maioria dos hobbits saum vagais, soh ligam pra curtir a vida e naum trabalhar.
     
  15. Ivan

    Ivan Vai passar do joelho

    Bilbo devia ter terras de onde tirar seu dinheiro.

    Melkor devia ter campos cultivados no leste, como Sauron tinha. Não acho que se possível que tantos orcs, lobos, dragões e companhia vivessem de orcs, lobos e companhia. Até que se Melkor se prendeu a um hröa ele também tinha que comer, e não acho que comia orc.
     
  16. Riff

    Riff Usuário

    Vlw, mas vcs pensam q acabou? :roll:

    -Como os sindar conseguiam comida na era das estrelas, não dava pra plantar pq não tinha sol, e alias, como eh q as plantas cresciam se não tinha sol?
    -Theden diz q Brego eBaldor investigando o vale harg encontrou um velho do povo da montanha, ai o velho morreu e theoden diz q o povo da montanha acabou, mas Baldor foi morto por um individuo do povo da montanha, contraditório não :think:
     
  17. Ivan

    Ivan Vai passar do joelho

    A questão dos sindar e avari e mais complicada ainda, se não me engano, antes do Sol as plantas estava adormecidas, sem crescer. Os elfos podiam até comer as plantas, mas iam acabar com os vegetais.
     
  18. Elrond Meio-Elfo

    Elrond Meio-Elfo Usuário

    Em Tolkien não existe ciência.. então eu imagino que na época das estrelas as plantas sobreviviam da luz das estrelas. Ou simplesmente por magia..... :-PPP

    Agora os elfos comem carne tb. São tão onívoros quanto os seres humanos.
     
  19. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    acho q a questão dos elfos antes do sol é a mais complicada...... provavelmente ele seriam capazes de se alimentar de plantas q fazem fotossíntese com pouco luz (chamadas na biologia de umbrófilas).... lembrem-se q naum precisa ser necessáriamente luz solar para as plantas nascerem, ela é apenas a mais abundante......

    acho q podia haver criação de vegetais e frutas usando as "famosas" lampadas mágicas dos elfos (q de tão famosas só são citadas num texto só do contos ou do silma, naum lembro). desse modo eles podiam alimentar sua população, mesmo pq ela era pequena.....

    tbm podia se alimentar de peixes, q se alimentariam de planctons e bactérias q produzem energia a partir do calor da terra (são as quimiolitoautotróficas) ou q fazem quimiossíntese.

    ou podia ser magia mesmo, sei lá...... :wink:
     
  20. Hunter_Killer

    Hunter_Killer Usuário

    Elfos comem carne??????????????????????????? :eek:
     

Compartilhar