• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas em Tengwar

@Allcarintür, para transcrever em Tengwar não basta ir direto ao teclado comum.
O MODO-TENGWAR PORTUGUÊS você pode conferir clicando aqui.
Além disso, para saber qual letra do teclado vai corresponder a um determinado símbolo em Tengwar você pode conferir o arquivo em pdf que vem junto com a fonte que baixou.
Caso já tenha apagado, mande-me uma MP que eu repasso pra você.
Dessa forma, seguindo as regras, ficaria assim:
  • Amor
`CtY6
:joinha:
Isso mesmo por isso que percebi que o meu está errado... Mas valew vou verificar o link, Gratidão!
 
Hey turminha do mal, queria saber se fiz certo:

http://img585.imageshack.us/img585/7969/1ds4.png

Deveria estar escrito : O tempo não para

Gostaria de colocar um sinal de exclamação no final também.

PS: eu achei alguns Tengwa com o sinal da vogal em baixo, tem o mesmo significado??
PS2: eu pretendo tatuar essa frase, então queria ter certeza de que esta certa kkkk

fico no aguardo, desde já agradeço.
 
@Allcarintür, para transcrever em Tengwar não basta ir direto ao teclado comum.
O MODO-TENGWAR PORTUGUÊS você pode conferir clicando aqui.
Além disso, para saber qual letra do teclado vai corresponder a um determinado símbolo em Tengwar você pode conferir o arquivo em pdf que vem junto com a fonte que baixou.
Caso já tenha apagado, mande-me uma MP que eu repasso pra você.
Dessa forma, seguindo as regras, ficaria assim:
  • Amor
`CtY6
:joinha:
Oi Rinzler, tem o manual em portugues?
 
@Allcarintür o manual está em português sim! Afinal, é o Modo Português!!! :)
acabei de testar o link pra vc.
 
Última edição:
Hey turminha do mal, queria saber se fiz certo:

http://img585.imageshack.us/img585/7969/1ds4.png

Deveria estar escrito : O tempo não para [...]
@rafael scombatti zaia, seria mais adequado trocar o `N por `M, pois o primeiro tem som de <ô> e no português falado o som que sai é semelhante ao do <u>. Tente também sempre usar os símbolos de maneira que fiquem "centralizados" uns aos outros, como em 1pRqJ, por exemplo, para esse "til" ficar certinho sobre o tengwa do <t>. Tenha sempre o .pdf da fonte aberto quando for fazer as transcrições porque não dá mesmo pra decorar as posições de todos os símbolos. ;)
[...]Gostaria de colocar um sinal de exclamação no final também.[...]
Para colocar um ponto de exclamação digite Á (maiúsculo mesmo) ou faça Alt+0193. O símbolo será esse: Á.
[...]PS: eu achei alguns Tengwa com o sinal da vogal em baixo, tem o mesmo significado??[...]
Não, não tem o mesmo significado. Não usamos* tehta ou outros símbolos abaixo da tengwa. O que você encontrou não deve ter sido no transcrito pelo MODO TENGWAR-PORTUGUÊS.
*A exceção é o marcador de tonicidade (vide pág. 35 do MTP3-RC5).
[...]PS2: eu pretendo tatuar essa frase, então queria ter certeza de que esta certa kkkk

fico no aguardo, desde já agradeço.
Já que é pra tatuagem, faço questão de transcrever tudo para que não reste dúvidas. Faça antes uma de henna para ter certeza se vai ficar legal e não vai se arrepender, e poste uma foto aqui para conferirmos outra vez, ok?
Segue no spoiler abaixo seu pedido em texto e em imagem (a fonte do site não é a Tengwar Annatar que você usou, mas se copiar e colar no seu editor de texto ficará tudo certo):
  • O tempo não para!
`M 1pRqM 5.pD qE6EÁ
AgvmqaG.png
Qualquer coisa, estamos aqui :joinha:
 
@rafael scombatti zaia, seria mais adequado trocar o `N por `M, pois o primeiro tem som de <ô> e no português falado o som que sai é semelhante ao do <u>. Tente também sempre usar os símbolos de maneira que fiquem "centralizados" uns aos outros, como em 1pRqJ, por exemplo, para esse "til" ficar certinho sobre o tengwa do <t>. Tenha sempre o .pdf da fonte aberto quando for fazer as transcrições porque não dá mesmo pra decorar as posições de todos os símbolos. ;)

Para colocar um ponto de exclamação digite Á (maiúsculo mesmo) ou faça Alt+0193. O símbolo será esse: Á.
Não, não tem o mesmo significado. Não usamos* tehta ou outros símbolos abaixo da tengwa. O que você encontrou não deve ter sido no transcrito pelo MODO TENGWAR-PORTUGUÊS.
*A exceção é o marcador de tonicidade (vide pág. 35 do MTP3-RC5).
Já que é pra tatuagem, faço questão de transcrever tudo para que não reste dúvidas. Faça antes uma de henna para ter certeza se vai ficar legal e não vai se arrepender, e poste uma foto aqui para conferirmos outra vez, ok?
Segue no spoiler abaixo seu pedido em texto e em imagem (a fonte do site não é a Tengwar Annatar que você usou, mas se copiar e colar no seu editor de texto ficará tudo certo):
  • O tempo não para!
`M 1pRqM 5.pD qE6EÁ
AgvmqaG.png
Qualquer coisa, estamos aqui :joinha:


muito obrigado pela sua ajuda...

poderia te adicionar no facebook para poder tirar algumas duvidas?

a qual editor de texto voce se referiu ali em cima?
não consegui reproduzir esses caracteres em nenhum programa de meu computador...

desde já agradeço =D
 
muito obrigado pela sua ajuda...

poderia te adicionar no facebook para poder tirar algumas duvidas?

a qual editor de texto voce se referiu ali em cima?
não consegui reproduzir esses caracteres em nenhum programa de meu computador...

desde já agradeço =D
@rafael scombatti zaia, é algo muito simples: clique aqui pra ser direcionado a uma página para download da fonte Tengwar Annatar.
Depois que baixar, instale a fonte e abra um programa comum de edição de texto. Aí é só copiar o código da transcrição, selecionar o texto e mudar a fonte. Para ficar exatamente como mandei na foto é necessário que coloque em itálico.
Pode mandar mensagem por bate-papo ou no meu perfil aqui do fórum mesmo que eu respondo, sem problemas.
:joinha:
 
Bom dia galera. Me ajudem aqui...
Baixei as fontes em tengwar para meu note.
Abri no word e escrevi uma palavra em quenya para a transcrição e acho q não está certo.
É assim mesmo que é para fazer, comente escrever as palavras em Quenya ou Sindarin no word com a fonte? Pq acho que saiu tudo errado.
Como faço isso.
Obrigada
=*
 
salve as fontes na past "fontes" ou "font" do windows. Escolha a tengwar nas fontes do word....etc.

Os caracteres das fontes tengwar NÃO seguem as letras do nosso alfabeto, ok? não basta ir digitando. Tem que escolher símbolo por símbolo. Junto com a fonte geralmente vem um "mapa de caracteres", é por lá que vc deve seguir.
 
Tu inverteu a transcrição de Alassë e Joy. O resto tá correto.
Ohh Rodrigo... valeu, agora que eu vi que inverti ali as palavras...
Mas vc viu como ficou Joy? Sobrepôs o "U"... tentei todos do teclado para ver a melhor posição, mas mesmo assim não deu muito certo... o código é s`N`Û
E não achei tradução em Quenya para saúde... nem imagino o que posso usar no lugar...
Tá melhor da gripe?
bjs pra vc e pra Lissa <3
** Posts duplicados combinados **
friendship é a única que tenho certeza. As outras não consigo enxergar!
O @Slicer disse que tá certo, linda... mas aumentei a letra pra ti... duas opiniões é sempre melhor que uma ;)

upload_2014-11-5_1-1-15.png
 
Mas vc viu como ficou Joy? Sobrepôs o "U"... tentei todos do teclado para ver a melhor posição, mas mesmo assim não deu muito certo... o código é s`N`Û
Não tem muito o que fazer. Talvez aplicativos da Adobe, como o Photoshop, consertem o kerning da fonte, já que ele tem ajuste mais fino. Eu tô sem o Photoshop instalado, de repente a @Seiko-chan consegue gerar um png rapidinho pra nós com esse código e a fonte Tengwar Annatar.
 
A fonte mais desgraçada pra se manipular, essa... De que vcs precisam?
Oi Seiko... vc viu a transcrição de Joy?
o código é s`N`Û
e saporra da vogal fica sobreposta
tentei todas do teclado, mas mesmo assim... não rolou...
O Rodrigo tava falando pra fazer no Photoshopsss mas não faço ideia como mexe nessa bagaça
 
s`H`B

isso que vc quer?
mas será que Joy está certo assim?
não tem uma tengwa pro ditongo "oi"?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo