• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas em Tengwar

preciso de alguem que entenda o tengwar e o quenya

caros amigos da valinor , esta e minha primeira postagem e venho ate voces pois preciso de alguem que saiba ler tengwar e me dizer se a imagem a seguir esta escrita em quenya e se possivel me dizer se tem algo com real significado escrito.
e se a pessoa for realmente boa , poderia me dizer se esta realmente escrito o mesmo que no um anel :
"Um Anel para todos governar - Um Anel para encontrá-los"

traduzida essa parte (parte externa do anel) saberei que a parte interna tambem estara cumprindo com o idioma.
segue o link da imagem abaixo.
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=50683437_7257.jpg&v=O
grato a todos
 
Oi, gostaria que alguem me ajudasse.. queria saber como se diz "acreditar" em Quenya (ou Sindarin, se alguem souber) e como fica em Tengwar.. procurei em varios lugares mas nao encontro essa palavra..
Obrigada!
 
Utilizando o MTP3(RC4) tentei escrever: Anderson e Eliana, penso que ficaria assim: `C2$6iY5 `B `Vj`C5"#.

Está correto?
 
Última edição:
\o/
Obrigado, Vëonion.
Ou melhor, `N26Ts#2&= yR`N5%`N5--

P.S.2: Porque ficou separado?
 
Última edição:
É que as sílabas ficaram separadas: "O bri ga do , Vë o ni on." ao invés de "Obrigado, Vëonion". Por que aconteceu isso?
 
Valeu hein.. :disgusti:
Imaginei que tivesse sido esse o problema, e realmente havia espaços, mas ao retirá-los as tethar eram apagadas, quando as colocava novamente voltavam os espaços =/

Não desistirei!

Não sei qual o problema, então. Pode ser que você tenha que mudar algo no editor de modos do seu TengScribe... Por falar em TengScribe, você pode me passar uma cópia do seu MTP3 se você tiver? Obrigadão!

`CjnE Á
 
Última edição:
Consegui usar as tengwar corretamente há pouco no tópico que você me indicou. Dá uma lida lá.

`Nw6Gs#2& qRj# 4%aD
 
Legal!

Pô, pra escrever palavras em português usando as tengwar é preciso aprender o mapeamento das fontes no teclado e as regras do MTP... Eu tenho o TengScribe instalado aqui e ele facilita muito, pensei: Será que não há ninguém aqui que tenha o MTP instalado (consigurado) no TengScribe?

No TengScribe há um modo de edição e pensei que alguém já poderia ter trabalhado o MTP3 no TengScribe... Será que alguém poderia fazer uma tabela seguindo os padrões do modo de edição do TengScribe?

`CjnE Á
 
Olá!

Fiz minha 1ª tentativa (nada muito difícil) usando o MTP3 e gostaria muito que alguém se dispusesse à corrigir. Agradeço desde já.
 
Última edição:
siAUHSAIushaISUHAs

Bem modesto você xD

Percebi apenas dois erros:
-: Em "Anderson" você utilizou a tengwa Rómen, a mais adequada para este caso é a Óre, pois se trata de um "r" fraco;
-: Em "modéstia" você usou "e" sendo correto "é" -> t^2Ô83hD.

Outro item que não é exatamente um erro, e sim uma questão estética é a colocação das tehtar. Elas não estão muito harmônicas com as tengwar, centralizadas elas ficam melhor.

No site http://www.dafont.com é possível baixar a fonte Tengwar Annatar, junto com ele vem um arquivo pdf. com o mapeamento para a fonte. Sugiro que você dê uma olhada nele =]

O restante está certo xD
Boa sorte nos estudos ^^

E parabéns, acredito que você está dominando bem o MTP3 =D
 
siAUHSAIushaISUHAs

Bem modesto você xD

Percebi apenas dois erros:
-: Em "Anderson" você utilizou a tengwa Rómen, a mais adequada para este caso é a Óre, pois se trata de um "r" fraco;
-: Em "modéstia" você usou "e" sendo correto "é" -> t^2Ô83hD.

Outro item que não é exatamente um erro, e sim uma questão estética é a colocação das tehtar. Elas não estão muito harmônicas com as tengwar, centralizadas elas ficam melhor.

No site http://www.dafont.com é possível baixar a fonte Tengwar Annatar, junto com ele vem um arquivo pdf. com o mapeamento para a fonte. Sugiro que você dê uma olhada nele =]

O restante está certo xD
Boa sorte nos estudos ^^

E parabéns, acredito que você está dominando bem o MTP3 =D

1) Na minha assinatura Anderson está escrito corretamente: Óre em vez de Rómen. :)

2) Admito, faltou um pouco de modéstia :hihihi:. E concordo, na palavra modéstia eu não usei o "é" porque eu não sei como. Chegarei lá.

3) Tentei centralizar as tehtar, mas não sei como fazer isso no word... tentei escrever "ã" (`Cp) de três formas diferentes: `Cp - `pC - p`C... Nada funcionou, não consegui centralizar as tehtar. Como fazer isto?

Eu tenho as fontes Tengwar Annatar instaladas e este mapa do teclado (como acha que eu escrevi tudo aquilo? :hihihi:).

Obrigado pela ajuda! ;)
 
Última edição:
(...)

3) Tentei centralizar as tehtar, mas não sei como fazer isso no word... tentei escrever "ã" (`Cp) de três formas diferentes: `Cp - `pC - p`C... Nada funcionou, não consegui centralizar as tehtar. Como fazer isto? (...)

Vëonion, no meu último post te recomendei um site ( http://www.dafont.com ) para que nele você efetuasse o download da fonte Tengwar Annatar. Por quê fazer isso? Porque juntamente com a fonte há um arquivo pdf.. Esse arquivo contêm um mapeamento para o uso da fonte.

Nada te impede de usar a fonte sem o mapa, mas atente que há 4 séries de tehtar disponíveis nela, logo você teria que testar qual se encaixa melhor para uma determinada tengwa.
 
Eu sei, Fëaléron. Eu tenho estas fontes instaladas e o arquivo .pdf também e foi estudando este mapa que eu consegui escrever tudo aquilo.

O problema é que quando tento escrever a sílaba inicial do meu nome "Anderson" `Cp2V6iNp não consigo centralizar... Já escrevi de todo jeito. Você pode por a transcrição (código) do meu nome para o tengwar que você usa aqui? Eu escrevo assim: `Cp2V6iNp

Obrigado.
 
Última edição:
(...)
Eu tenho as fontes Tengwar Annatar instaladas e este mapa do teclado (como acha que eu escrevi tudo aquilo? :hihihi:).


Desculpa, nâo reparei nessa parte do que você tinha escrito :oops:

Sobre aquela construção, nâo encontrei nenhuma outra que se encaixasse melhor. Mas acredito que você possa dar uma "amenizada" utilizando a fonte em itálico: `Cp -> `Cp

Acredito que dessa forma o problema está resolvido :D
O quê você acha?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo