• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas em Mapas

TT1

Dilbert
Estava dando uma olhada no Enciclopédia da Terra Média na imagem da Segunda Era de Arda e reparei na Elwing´s Tower. Nunca havia reparado nisso... Tolkien descreve isso em algum ponto ? Do que se trata ?

imagem.JPG


A idéia desse tópico também é centralizar todas as dúvidas de mapas que surgirem, pra não sobrecarregar essa parte do fórum.[/b]
 
"Nessas viagens[de Eärendil] Elwing não ia, pois pdoeria não suportar o frio e os vazios inexplorados; e ela preferia muito mais a terra e os ventos suaves que sopram em mares e colinas. Por isso, para ela foi construída uma torre alva ao norte, junto às margens dos Mares Divisores."
Silmarillion, Ed. Martins Fontes, página 318


Bonito isso, né?
 
Sim, a torre é mencionada no último capítulo do Silmarillion.
Ela foi construída como morada para Elwing, onde ela ficava quando não estava voando como pássaro para encontrar Eärendil nos céus. :)
 
Nossa, finalmente um mapa com Tol Morwen!!
Eles deveriam ter estendido um pouco o mapa do SdA para incluir Tol Fuin e Tol Morwen...

Nossa, Dorthonion ficou bem grandinho, acho que dava pra fazer um reininho ali...
 
Mas Dorthonion era bem grandinho. Só que era uma terra muito árdua. Seca demais, pedregosa.

Nunca viu este mapa aí Laurelin? Na própria Valinor tem. Ele tem mais coisas, inclusive locais como as Orocarni e, na versão desse mapa da Primeira Era, tem Cuiviénen, Hildórien, Helcar.

Muito bons esses mapas.
 
Eu queria mesmo era achar um mapa decente da Terceira Era. Porque todos os que eu acho são diferentes entre si, e os continentes "originais" tão meio distorcidos... Tipo, nem dá pra perceber que a TM era a Europa... Não sei se o Tolkien fez isso de proposito.
 
Bem, os mapas mais confiáveis são os que o Christopher Tolkien preparou ou publicou a partir de rascunhos do pai. Eles não são necessariamente muito parecidos com a Europa. O melhor/mais confiável mapa da Terceira Era acho que é mesmo este aqui, que provavelmente você já conhece.

http://www.valinor.com.br/imagens/mapas/me.jpg

Eu tenho a impressão de que nem o Tolkien nem o Christopher jamais desenharam mapas daquele tipo que vem com os países da Europa sobrepostos.

Desses mapas do tipo que o Transcendent postou aí em cima, não tem um para a Terrceira Era, não é? Eu não lembro de jamais ter visto.
 
Swanhild disse:
Desses mapas do tipo que o Transcendent postou aí em cima, não tem um para a Terrceira Era, não é? Eu não lembro de jamais ter visto.

Acho que não, eu sei que tem da Primeira e Segunda, depois disso acho que não.
 
Uma coisinha...as torres das Colinas das Torres eram torres numenoreanas?Não estou lembrado mas tenho quase certeza de que são, e que lá havia uma torre importante...
 
Se as "Colinas das Torres" são as Emyn Beraid, então elas foram construídas pelos elfos. Isso está dito eu acho que no Of the Rings of Power. A torre importante que havia lá era Elostirion, que abrigava o palantír de Elendil e que foi construída para ele por Gil-galad.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo