1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Duvidas em Java

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por MaxDirty, 15 Ago 2004.

1. MaxDirty

MaxDirty Firefox Enthusiast

Eu sou novato ainda em programação Java e ñ entendo muito. Mas tenho algumas perguntas.
    1º Lah no site, qual das ferramentas eu devo baixar? a JDK ou a JRE???
    2º Java realemente é baseado na linguagem C?
    3ºSe sim, pq nunca fizeram um sistema operacional totalmente baseado em Java?

2. Cildraemoth

Cildraemoth Usuário

Para desenvolver aplicativos em Java, o JDK. O JRE é só para executar aplicativos. É óbvio que o JDK vem com as ferramentas do JRE inclusas.

Depende do que você entende por baseado. A sintaxe é muito parecida com a do C, ou mais especificamente, com a do C++. No entanto, há algumas diferenças, algumas coisas que há em C++ e não em Java, e algumas que há em Java e outras em C++.

A HP chegou a desenvolver o protótipo de um PDA que rodava uma máquina virtual Java sobre um linux, mas toda a parte de interface com o usuário (bem como os programas que seriam rodados) seriam em Java. OK, tecnicamente o SO mesmo é um linux, mas chega perto. No entanto, eles abandonaram o projeto.

Programar um SO inteiro em Java é impossível, pois ela não dá acesso a alguns recursos de baixíssimo nível que são necessários a um SO, para interface com o Hardware, etc. Nem mesmo em C é possível, sempre haverá algumas partes em linguagem de máquina.