• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

dúvidas e dúvidas

Anakruss

Usuário
apesar das obras de tolkien serem extremamentes ricas em detalhes, algumas coisas parecem nao estar muito bem explicados.
questoes q ficam martelando nas nossas cabeças...
tenhos algumas dúvidas, como:

1- existe anãs, tah. mas como elas são ( gordas , barbudas,...)?
2- ha uma diferança entre maiar e istari, ou é tudo a mesma coisa?
3- os balrogs sao maiar's (sei la se é assim q se escreve), assim como sauron. entao pq este nao virou um balrog tb quando foi corrompido por melkor?
4- como seria a forma física do mundo da 1 à 3 era ( depois q valinor sumiu, q númenor afundou, e etc...)?

bom, por enquanto é só...

se alguém souber alguma dessas respostas... :o?:
 
1- Dizem que elas parecem com os anões. Eca.
2- Maiar é um ser quase divino, um exemplo é o Gandalf. Acima dos Maiar, encontramos os Valar (os deuses, dizendo assim). Os Istaris são magos (eu acho q é isso, me corrijam se eu estiver errado). o Gandalf é um Istari? :o?:
3- Cara, eu juro que eu sei a resposta, mas eu tõ com uma dúvida e prefiro não responder até ter certeza...
4- Não sei, nunca me interessei pela parte geográfica da Obra.

Eu sei que não ajudei muito, mas pelo menos tentei. :mrgreen:
 
Anakruss disse:
1- existe anãs, tah. mas como elas são ( gordas , barbudas,...)?

As anãs são indistintas dos anões para os não-anões. Ou seja, feias e barbadas.

2- ha uma diferança entre maiar e istari, ou é tudo a mesma coisa?

Existe, e não existe. Os istari são uma ordem de maiar. Os maiar (singular maia) são criaturas angélicas que existem desde antes do mundo existir. Os istari (singular istar) são um grupo de 5 maiar que foram enviados pelos Valar à TM para ajudar os homens e elfos a combaterem Sauron. Eles vieram em um corpo biológico como o humano para que seus poderes fossem contidos e suas indentidades fossem dissimuladas.

3- os balrogs sao maiar's (sei la se é assim q se escreve), assim como sauron. entao pq este nao virou um balrog tb quando foi corrompido por melkor?

Balrog não é um nome para maia caído, e sim para um grupo especial de maiar que seguiram Melkor. Eram espíritos de fogo, aparentados à Arien. Sauron eram um maia de Aule, não poderia mudar seu espírito.

4- como seria a forma física do mundo da 1 à 3 era ( depois q valinor sumiu, q númenor afundou, e etc...)?

Há mapas na Valinor que mostram. Alguns são bons, outros questionáveis. Mas a parte conhecida de Arda é a que aparece nos mapas do SdA, Silma e CI. Diferenças grandes só na própria forma do mundo, que era plano e passou a ser redondo no fim da SE.
 
O mundo ficou redodno??? e onde foi parar Valinor?? nunca entendi direito oq foi que fizeram com Valinor...ficou flutuando no espaço?
[/quote]
Provavelmente sim,os navios voavam para chegar lá.
 
Valinor foi retirado do circulo do mundo...para que ninguem mais pudesse chegar la sem a permissão dos Valar.

Só poderia chegar lá quem tivesse o consentimento dos Valar...caso contrário, nunca achariam o caminho para Valinor.

ate mais...
 
Rei-Bruxo de Angmar disse:
O mundo ficou redodno??? e onde foi parar Valinor?? nunca entendi direito oq foi que fizeram com Valinor...ficou flutuando no espaço?

Bom, Valinor foi "retirada dos círculos do mundo". Isso poderia indicar que ela estaria no espaço, mas nós já chegamos ao espaço, e nada de Aman. Portanto, devemos supor que Aman continua onde estava, só não está mais acessível. Num mundo ainda plano, diria eu.
 
Pelo q eu me lembre Arda era redonda sim... Não deve ter mudado a forma de como ela era, mas as posições de seus continentes sei lá... É q nem a terra, sempre redonda, porém esteve sempre mudando (placas tectônicas e talz..)
 
"Portanto, em tempos posteriores, fosse com viagens marítimas, fosse com as tradições e os conhecimentos dos astros, os reis dos homens souberam que o mundo com efeito se arredondara" Akallabêth.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo