• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas dos Filmes e Histórias!!

Sirius Black

Usuário
Eu sou novo aqui e n tive tempo de ler todos os tópicos e n sei c ja existe um com o q eu coloquei aqui...... mas o q eu queria eh q todos vcs comentassem algum tipo de erro q vcs acharam durante os filmes. Eu tenho uns pra comentar aqui .........

- O qui-gon eh o único jedi q n desapareceu quando morrreu. pq?
- Os androides r2 e c3po n tem nenhuma lembrança de servirem anakin sabendo q era skywalker e tendo visto obi-wan antes!!??
- O senador supremo eh ou n o sith?
- Quem eh mestre de quem?? pq no episodio 4 o obi-wan fala q seu mestre foi yoda e ninguem menciona o qui-gon!!!
- Como o yoda foi parar em Dagoba?! Quando luke chegou parecia q ele nunca tinha visto nada de tecnologia e essas coisas ...... sendo q o episodio 1 parecia ser bem mais avançado .......... tipo fala uns q vcs acham estranho tmb!!!!!
 
Ok, vamos por partes:
1) Sei lá. Na minha opnião é porque ele não era 100% mestre Jedi, e apenas os mestres fodões desaparecem quando morrem. Tanto é que nenhum Jedi na batalha que teve no ep. II desapareceu.

2) Foi um erro, e George Lucas admite

3) Claro que é!

4) No ep. V o Obi-Wan fala que o Yoda treinou ele. Mas não que o Yoda foi o seu mestre. Pelo menos é isso que eu me lembro.

5) SPOILER PARA O EP. III

Quando o Anakin foi para o lado negro, ele caçou e matou, junto com Palpatine, todos os Jedis. Assim, Yoda fugiu para Dagobah, e Obi-Wan para Tatooine.
 
Opa :)

Seguinte:

- O qui-gon eh o único jedi q n desapareceu quando morrreu. pq?

Quando um jedi morre, ele se torna une à Força e não consegue manter sua identidade. Em fatos que provavelmente serão explicados no episódio III, Anakin, Yoda e Obi-Wan vão conseguir um meio de manter a identidade e assim virarem os "fantasminhas".
Qui-Gon Jinn foi o primeiro Jedi a manter sua identidade, como pôde ser visto no Episódio II, quando o Anakin mata os tusken e o Qui-Gon fala com o Yoda: "Anakin, Anakin...nooooo"
Só que ele só manteve a identidade vocal, nada de imagem ainda.
Essa explicação está no site oficial de Star Wars.

Os androides r2 e c3po n tem nenhuma lembrança de servirem anakin sabendo q era skywalker e tendo visto obi-wan antes!!??

Não é bem um erro. O George Lucas afirmou em uma entrevista recente que, no Episódio III, os dróides terão suas memórias apagadas. Segundo ele, essa técnica é muito comum na Galáxia, seria como uma manutenção periódica.

O senador supremo eh ou n o sith?

Hehehe.. o Palpatine é o Darth Sidious sim, até que se prove o contrário.

Quem eh mestre de quem?? pq no episodio 4 o obi-wan fala q seu mestre foi yoda e ninguem menciona o qui-gon!!!

Quando o Lucas fez Episódio IV, Qui-Gon provavelmente nem estava na mente dele.
Mas o Yoda foi mestre do Obi-Wan sim. Como pôde ser visto no Episódio II, todo padawan é treinado até os 5 anos de idade pelo Mestre Yoda, e depois passa pra um treinamento individual com um Cavaleiro Jedi.
Ou seja, todos os jedi que vimos nos filmes até hoje foram treinados pelo Yoda.

Como o yoda foi parar em Dagoba?! Quando luke chegou parecia q ele nunca tinha visto nada de tecnologia e essas coisas ...... sendo q o episodio 1 parecia ser bem mais avançado .......... tipo fala uns q vcs acham estranho tmb!!!!!

Isso vai ser explicado no Episódio III, mas ele fugiu pra lá durante o expurgo Jedi.
E Dagobah não aparece no Episódio I.
Quanto a essa coisa de tecnologia, a galáxia de Star Wars é enorme, então nada mais natural que haver uma discrepância enorme entre os planetas.
É a mesma coisa que alguém visitar a Nasa e depois ir numa tribo indígena. É a mesma raça, no mesmo tempo, mas com níveis tecnológicos completamente diferentes :)
 
N sabia dessa historia ai n Peregrin ...... então ainda vão explicar!! os droides eu imaginei isso, mas eh mancada fazerem isso eu acho q foi um jeito de concertar o q fizeram!!!! blz o jeito eh esperar o episodeo III e ve se eu acho uns livros!! algumas sugestões quanto aos livros?
 
Hehehe... quem saca bastante de Universo Expandido aqui no fórum é o Ugluk.. eu quase não li nada... só fuço o site oficial

Mas uma leitura obrigatória pra vc se aprofundar em Star Wars é a trilogia do Timothy Zahn, que tem "Heir to the Empire", "Dark Force Rising" e "The Last Command".
Infelizmente não existe nenhum livro de Star Wars nacional atualmente e cabe lembrar também que oficial só os filmes. O resto pode ser mudado pelo Lucas a qualquer momento :)
 
- O qui-gon eh o único jedi q n desapareceu quando morrreu. pq?
Como explicado pelo Peregrin, eles desenvolvem uma habilidade de "se manter vivo". Eu acho que isso acontece à medida que o Jedi vai ficando mais forte, ele vai tendo mais esse poder. O Yoda, Anakin e Ben estavam em um "último estágio" de Jedi. Qui-Gonn não era tão desenvolvido assim e por isso não aparece para Anakin depois de morto.

- Os androides r2 e c3po n tem nenhuma lembrança de servirem anakin sabendo q era skywalker e tendo visto obi-wan antes!!??
Entre o Episódio III e o IV eles terão a memória apagada. Com a morte de Amidala e Anakin virando Darth Vader, eles ficam sem dono, e passam por vários donos até chegar em Alderaan, quando passa a ficar com Léia.

- O senador supremo eh ou n o sith?
Não é o Sith. Sith é tipo uma organização onde sempre há um mestre e um aprendiz. E Palpatine é Darth Sidious!

- Quem eh mestre de quem?? pq no episodio 4 o obi-wan fala q seu mestre foi yoda e ninguem menciona o qui-gon!!!
Yoda, como mostrado no Episódio II, treina os Jedis quando eles estão muito novos. Ele treinou Obi Wan, depois foi dado para Qui-Gonn treiná-lo como seu padawan.

- Como o yoda foi parar em Dagoba?! Quando luke chegou parecia q ele nunca tinha visto nada de tecnologia e essas coisas ...... sendo q o episodio 1 parecia ser bem mais avançado .......... tipo fala uns q vcs acham estranho tmb!!!!!
Quando Anakin, vira Darth Vader, o Imperador manda exterminar todos os Jedis. Yoda foge para Dagobah onde tem um ponto onde tem influência do Lado Negro, que dificulta acharem ele lá. Quando Luke chega a Dagobah, Yoda se fingi de doido pra não saberem que ele é um grande Jedi. Afinal, ele não sabe quem é Luke. Ou então ele sabe, Ben pode ter lhe dito, e está brincando com Luke e ao mesmo tempo testando sua paciência e vendo suas vulnerabilidades.
 
tenho uma outra pergunta q me veio em mente aqui ...... o c3po e o r2 tiveram sua memoria apagada como vcs falaram certo?? mas eles n comentam sobre coisas q aconteceram no passado??? ele n falam q estiveram juntos e q c conheceram a um tempo?! ou nem??
 
A memória deles é apagada no Episódio III...
Entre o III e o IV serão cerca de 18 anos. Logo, eles podem ter muito tempo de convívio sim e se lembrarem disso :)
 
Sobre o Mestre do Obi Wan:

Obi era padawan de Yoda até mais ou menos os 13 anos, quando passou a ser treinado por Qui-Gon Jinn. Depois da morte do Qui-Gon, Obi se tornou Jedi, mas ainda se consultando com Yoda... por isso que não é exatamente um equívoco dizer que Yoda foi mestre de Obi. Em algum outro tópico do fórum alguém comentou algo sobre Yoda não querer mais treinar o Obi pq ele era muito rebelde, maaaas... sobre isso eu não posso afirmar nada, pq já está fora da minha jurisdição :wink:
 
A preciosssssssssssssssssssssssssssssssssssssa, so um detalhe, como conta no livri Rise of the force: Jedi Aprendice, o Obi-Wan foi foi treinado pelo Yoda ate quase os 16 anos... Por q nem um mestre queria o encargo de treina-lo por causa da sua arrogancia. Mas Yoda via nele um grande futuro...

Então num situação ( q eu ja disse q num vou fala, leiam o livro), Qui-Gon ve o potencia do Jovem Obi-Wan e decide treina-lo.

O resto ai... eu assino em baixo o q o Peregirn falou...

Muleke chato ... sabe tudo! :x
 
To fazendo minha estreia no clube SW! Legal! E já vem com pergunta:
Porque que nos filmes eles usam codinomes que nem alfa, beta, echo, delta, e tal se isso foram os gregos que inventaram? Pelo que eu entendi era uma galaxia MUITO distante... 8O
 
Bom, aí vc tem que perguntar tb:

Pq eles falam doze parsecs?
E pq os humanos se comunicam em inglês? :)
 
Volto e repito.
Lucas não acompanha e nem aprova os livros como parte da saga Star Wars, eles simplesmente trabalham pra ele.
Acredito que alguma coisa sim foi absorvida, mas creio que mais da parte dos fãs do que qualquer outra coisa.
Aprecio todo o trabalho feito paralelamente com os filmes, alias, qnto mais melhor... depois SDA penso assim.

ps.:Nosssssssssssssssssssssssssssa...... que exagero

...oantë
 
Livros

George Lucas aprova o trabalho dos livros sim. Com tanto que nao atrapalhe o dele. Ele passa por cima de qualquer história dos livros se precisar. Os autores é que encaixam suas histórias nas lacunas deixadas por ele. Como já falei, por ter um material muito vasto de UE, muitas vezes a qualidade fica compremetida.
 
Acho que me expressei mau.
É que vendo uma materia no dvd do ep.1, ele dizia que não acompanhava o trabalho feito em quadrinhos, livros, pois era muito abranjente.
Foi mau ae pelo meu equívoco.
 
gente acho que vcs poderao me esclelecer algo. eu suspeito que o cenador palpati é ou cerá o méstre de dart vader é isso mesmo ou estou enganado...

e qual é o destino de jarjarbinks?
 
Sim, o Palpatine será o mestre de Anakin/Darth Vader.

E o destino do Jar Jar só saberemos em Episódio III. Mas eu aposto que não vai acontecer nada demais com ele... só vai sair de cena... ou até ir pra Alderaan com a Amidala, quem sabe...
 
Anakin Skywalker disse:
Eu sou novo aqui e n tive tempo de ler todos os tópicos e n sei c ja existe um com o q eu coloquei aqui...... mas o q eu queria eh q todos vcs comentassem algum tipo de erro q vcs acharam durante os filmes. Eu tenho uns pra comentar aqui .........

- O qui-gon eh o único jedi q n desapareceu quando morrreu. pq?
- Os androides r2 e c3po n tem nenhuma lembrança de servirem anakin sabendo q era skywalker e tendo visto obi-wan antes!!??
- O senador supremo eh ou n o sith?
- Quem eh mestre de quem?? pq no episodio 4 o obi-wan fala q seu mestre foi yoda e ninguem menciona o qui-gon!!!
- Como o yoda foi parar em Dagoba?! Quando luke chegou parecia q ele nunca tinha visto nada de tecnologia e essas coisas ...... sendo q o episodio 1 parecia ser bem mais avançado .......... tipo fala uns q vcs acham estranho tmb!!!!!

bom

1) isso vai ser explicado no ep III
2) Pra quem viu o Ep II, devido ao que acontece no final, R2 e 3PO tem suas memorias apagadas
3)Tudo indica que sim
4) é assim, antes de se tornar um padawan, os candidatos passam por um teste, que é feito p yoda. aí algum cavaleiro jedi escolhe o seu padawan, que no caso de Obi era Qui-gon
5)bom, yoda foi pra lá provavelmente p/ fugir de vader assim como Obi foi pra Tatooine. e lembre-se ele estava testando a paciencia de Luke pra vaer se ele oderia ser um Jedi.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo