• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas dos Filmes e Histórias!!

Dyeison disse:
Alguem pode esplicar isso melhor?
Porque ele prescisa fazer um teste para escoler a cor do seu sabre?
Bem no livro Jedi Quest, que fala do Anakin no seu treinamento com o Obi, fala como ele fez seu sabre. Ele precisa enfrentar as coisas de ruim que aconteceram na vida dele, a Forca está testando ele, entendeu, Dyeison? Tipo o Anakin viu o Qui Gon morrer, viu a mae dele chorando por que ele foi embora....
 
Claro né. Vai mostrar tudo que as pessoas queriam ver. O nascimento da Leia e o Luke, a transformação de Anakin pro Vader, a formação do Império...

É por isso que não consigo esperar até sair :grinlove:
 
Sobre o equilibrio, eu achei isso numa pesquisa:

1-15000 anos antes do ep4,durante a "grande discordia",um mestre jedi profetizou que o filho dos sois traria equilibrio a força.
2-o equilibrio existia enquanto haviam cavaleiros jedi,jedis negros e lordes negros de sith em abundancia.
3-mas entre 5000 e 1000 anos antes do ep4,os adeptos do lado negro foram praticamente eliminados restando apenas darth bane,e as irmãs da noite.isto causou o desequilibrio,e o lado negro foi se tornando mais poderoso que o lado luminoso da força.
4-a força gera anakin skywalker pra restabelecer o equilibrio
5-parte do equilibrio é restaurado,quando o lado da luz,quase desaparece durante a guerra dos clones e temos a ascensão do lado negro,com a destruição da republica,exterminio dos jedis e transformação de anakin em darth vader
6-mas as ações de anakin,geraram aqueles que o trariam de volta ao lado da luz:luke skywalker e leia organa solo
7-quando vader descobre que teve um filho de padme,que é um poderoso jedi(a caçada de darth vader)tentou ocultar isto do imperador pra protege-lo,e sua verdadeira personalidade,voltou a fortalecer-se.
8-no ep5 vader matava os oficias do imperio que falhasem,mas a toda hora dava ordens pros tripulantes do falcão milenar serem capturados vivos.de acordo com as ordens do imperador deveria matar luke,se ele não cede-se,mas ele não o mata,e até convida-o pra ambos destruirem o imperador.
9-no ep6,quando ve que seu filho ia ser morto pelo imperador,liberta-se do lado negro(nenhum jedi jamais havia conseguido se libertar-todos foram destruidos pelo lado negro até então)e acontece o equilibrio da força.
anakin é abundante em midi-crholidians,e ao passar pelos dois lados da força restabelece o equilibrio.
lucas baseou sw em mitologia antiga,e na mitologia quando ocorre trocas entre lados opostos,o equilibrio é restabelecido.
ex: zeus quando derrotou cronos restabeleceu a ordem.
a ave fenix ao morrer e renascer faz o mesmo.
10-o que matou anakin foram os raios do imperador que queimaram os circuitos da armadura.
todos os jedis anteriores a ana que passaram pro lado negro,foram destruidos por ele.
11-pode-se notar que nas historias do ue,posteriores ao ep6,existem varios jedis que conseguiram sair do lado negro sem morrer.
ex:mara jade,kyp durron,kyle katarn,luke skywalker

anakin modificou a força tornando o lado negro,aparentemente menos fatal para os jedis.
 
Yoda foi mestre de Dooku? Caso negativo, de quem ele foi aprendiz? E Mace, foi aprendiz de Yoda?

:think:
 
Normalmente não. Os clones podiam, já que eram humanos, e com certeza tinham a capacidade de reproduzir. O único problema era que não tinham contato com mulheres. Só um teve relações com uma mulher, num livro. O Clone CT-A/98 tem um filho com uma mulher no livro "The Cestus Deception" mas ele morre antes do filho nascer, pobrezinho...
 
Mas uma dúvida sobre colnes..já que todos eram teoricamente iguais uns aos outros..por que então existia superiores entre eles...?
 
Dwain disse:
Mas uma dúvida sobre colnes..já que todos eram teoricamente iguais uns aos outros..por que então existia superiores entre eles...?

Embora isso seja só adivinhação minha, acho que alguns clones eram treinados especificamente para serem superiores na hierarquia militar. Num exército, hierarquia é tudo, afinal. Faz sentido isso, pelo menos pra mim.

Até onde sei, todos os clones eram os mesmos físicamente, mas o aspecto mental é outra coisa. Vai que alguns clones eram treinados especificamente com o manuseio de uma certa arma, ou outros eram treinados em táticas de guerra, etc.
 
Mithrandir the White disse:
Dwain disse:
Mas uma dúvida sobre colnes..já que todos eram teoricamente iguais uns aos outros..por que então existia superiores entre eles...?

Embora isso seja só adivinhação minha, acho que alguns clones eram treinados especificamente para serem superiores na hierarquia militar. Num exército, hierarquia é tudo, afinal. Faz sentido isso, pelo menos pra mim.

Até onde sei, todos os clones eram os mesmos físicamente, mas o aspecto mental é outra coisa. Vai que alguns clones eram treinados especificamente com o manuseio de uma certa arma, ou outros eram treinados em táticas de guerra, etc.

È verdade...não tinha pensado nisso....
 
é isso mesmo, alguns recebiam treinamento especial, como os ARC Troopers que aparecem no Clone Wars por exemplo. talvez eles recebessem uma "programação mental" diferente também
 
Eu li que os ARCs eram treinados por Jango Fett, e é por isso que são super fodônicos.

E está certo, os clones eram treinados especificamente para terem hierarquia no exército, mas alguns eram promovidos por que apresentaram talento fora do normal na batalha.
 
É uma boa pergunta, uma que não foi explicada, mas pra mim, a história mais provável seria essa:

Nos 19 anos que passam entre o III e o IV, os clones serão os Stormtroopers, e reinarão supremos na galáxia. Mas já que clones envelhecem rápido, o Império ia ter que submeter a pessoas normais para serem Stormtroopers; então no tempo do IV, quase não tinha clone na galáxia, só em exércitos especializado.

Isso explicaria o fato que no IV, os dois stormtroopers que o Luke e Han roubam os uniformes tem altura diferente, e voz diferente...
 
Os stormtroopers são clones também certo?
eu acho que o imperador não parou a produção de clones, creio que ela só foi interrompida depois da sua morte, e os clones restantes foram sendo eliminados nas batalhas que seguiram à destruição da segunda estrela da morte
 
Mas aí tem a coisa. Se todos os Stormtroopers eram clones, por que que pegam dois trajes de tamanhos diferentes, com vozes diferentes?
 
Jedi Solo disse:
Mas aí tem a coisa. Se todos os Stormtroopers eram clones, por que que pegam dois trajes de tamanhos diferentes, com vozes diferentes?

Porque em 1977 George Lucas não fazia a mínima idéia de que ele criaria um monte de Clones em 2002.

Mas, se você quer uma outra explicação, eu acho que é o seguinte:

Nos primeiros anos do Império, foram usados os Clone Troopers mesmo. Mas eles envelheciam e/ou morriam em combate portanto precisavam de novos. Então, além de recrutarem algumas pessoas, acho que eles iam fazendo novos clones, e clones desses clones. Então acho que era uma mistura de clones do Jango, clones dos clones do Jango e recrutas "normais"
 
Ué, era só volta aquele planeta cheio de agua e pedir mais uma frota de clones, afinal aquele planeta não fi destruido certo?
 
Jumpin' Jack Flash disse:
Jedi Solo disse:
Mas aí tem a coisa. Se todos os Stormtroopers eram clones, por que que pegam dois trajes de tamanhos diferentes, com vozes diferentes?

Porque em 1977 George Lucas não fazia a mínima idéia de que ele criaria um monte de Clones em 2002.

Mas, se você quer uma outra explicação, eu acho que é o seguinte:

Nos primeiros anos do Império, foram usados os Clone Troopers mesmo. Mas eles envelheciam e/ou morriam em combate portanto precisavam de novos. Então, além de recrutarem algumas pessoas, acho que eles iam fazendo novos clones, e clones desses clones. Então acho que era uma mistura de clones do Jango, clones dos clones do Jango e recrutas "normais"


Eu tenho que admitir, a sua explicação é beeem melhor que a minha, e bem mais possível. Como eu disse, quem sabe os clones dos clones eram usados em operações especiais, já que eram elites...

Ué, era só volta aquele planeta cheio de agua e pedir mais uma frota de clones, afinal aquele planeta não fi destruido certo?

Quem sabe os Kaminoanos pararam de fazer isso, ou o Imperador mandou destruir para ninguém mais ter um exército tão fodônico como aquele...
 
Citação:
Ué, era só volta aquele planeta cheio de agua e pedir mais uma frota de clones, afinal aquele planeta não fi destruido certo?


Quem sabe os Kaminoanos pararam de fazer isso, ou o Imperador mandou destruir para ninguém mais ter um exército tão fodônico como aquele...
Não eu duvido que tenha destruido, acho que eles se negaram a fazer exercitos paraos Siths, eles só fizeram pros "Jedis"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo