• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas dos Filmes e Histórias!!

Ta aí... esse tópico eh bem interessante.
Esse semana vi uma pessao que criou um topico pra perguntar o que era um padawan... nada melhor do que esse lugar pra se fazer essa pergunta.

Tenho um interessante.

A cor do sabre de luz teria alguma influência em algum posto que o jedi e/ou padawan possuem?
 
Primeiramente, esse é o meu primeiro post nessa seção... Comecei a me interessar pela saga recentemente :mrgreen: .

Deixa-me ver se entendi: Os jedis normais quando morrem se unem à força, "dissipando-se". Os mais avançados desaparecem e viram fantasmas. Qui-Gon Jinn era poderoso, mais nem tanto, por isso manteve a sua identidade apenas vocalmente. Bom, Windu deve ser mais poderoso que Obi-wan e que Qui-Gon Jinn, deveria permanecer como fantasma também.

Outras dúvidas:
1. Yoda diz no episódio V que os Jedis podem ver pessoas que já se foram. Como isso é possível? Aliais, há algum dado sobre o que acontece com os espíritos dos seres, de modo geral?

2. Não entendi o lance do Sifo Dias. Ele realmente existe? Ele é Quin-gon (é dito que ele morreu a mais de 10 anos)? Ele é só um nome falso usado por Dooku para assumir uma identidade de jedi? Os clones foram pedidos por Dooku através de Jango Fett? Expliquem-me isso, por favor, empaquei nessa parte :lol: .

3. Verifiquem se meu esquema sobre a estrutura política da República está correto: República é tipo uma ONU do Star Wars, é composta por representantes de vários planetas (reis, senadores?). O líder desses representantes é o chanceler. Ele é decidido a partir dos votos dos representantes, algo parecido com o sistema da Inglaterra, onde os ministros votam para decidir quem será o primeiro-ministro. Os senadores são exatamente a mesma coisa de um senador de um país.

4. Equilíbrio da força seria o domíno do “Lado Branco”, ou seria a existência de jedis e siths em mesmo número? Pelo que eu olhei isso vai acontecendo durante a velha trilogia.

5. O escolhido é Anakin, não? Ele dá equilíbrio à força, seja nas ambas teorias acima.

6. Existem livros de Star Wars?
 
Haran Alkarin disse:
6. Existem livros de Star Wars?

Bom, respondendo o que eu tenho certeza: Sim, existem livros de Star Wars. Esse livros são todos escritos pelos mais diversos autores (nunca pelo George Lucas) e eles formam um conjunto de histórias que transcede os filmes, formando o chamado "Universo Expandido" ("Expanded Universe"). Esses livros se passam nas épocas mais diversas, por exemplo, existe uma série, "The New Jedi Order", que conta os rumos da galáxia após o Episódio VI, existe uma trilogia que conta a história do Han Solo, existe uma série, "The Jedi Aprenttice", que narra as aventuras do Qui-Gon junto com seu Padawan, o então jovem Obi-Wan.
Eu atualmente estou lendo "The Aproaching Storm", livro que narra uma aventura do Obi Wan e do Anakin, junto com outra Jedi e sua aprendiz, que se passa depois do episódio I e antes do II. Muito interessante.

O problema é que, pelo o que eu sei, ainda não há tradução para esses livros, você só consegue achá-los importados, em inglês...
 
O problema é que, pelo o que eu sei, ainda não há tradução para esses livros, você só consegue achá-los importados, em inglês...

Existe em português a novelização dos episódios I, IV, V e VI, além da trilogia "Herdeiros do Império" e Estrela de Cristal, além de alguns poucos quadrinhos. Mas são difíceis de achar... atualmente, só em sebo, com muita sorte.

Ah sim, Haran, e os livros não são aceitos pelo Lucas como parte oficial da saga, sendo apenas autorizados por ele. Ou seja, se você ficar empolgadão com alguma história e depois achar algum fato que bate de frente com algum dos filmes, não se decepcione. O George Lucas passa por cima dos livros mesmo, sem dó nem piedade... :disgusti:

Deixa-me ver se entendi: Os jedis normais quando morrem se unem à força, "dissipando-se". Os mais avançados desaparecem e viram fantasmas. Qui-Gon Jinn era poderoso, mais nem tanto, por isso manteve a sua identidade apenas vocalmente. Bom, Windu deve ser mais poderoso que Obi-wan e que Qui-Gon Jinn, deveria permanecer como fantasma também.

Não sei se isso tem a ver com o grau de evolução dos jedi. Ao que me parece, é uma técnica que eles vão descobrir no Episódio III, talvez ajudados pelo Qui-Gon, que conseguiu completar meia passagem.
E nada impede que o Mace vire fantasminha. Ele só não aparece no Retorno porque sequer conheceu o Luke, não faz parte da vida dele. Mas nada que o Lucas não possa mudar no futuro.... :disgusti:


1. Yoda diz no episódio V que os Jedis podem ver pessoas que já se foram. Como isso é possível? Aliais, há algum dado sobre o que acontece com os espíritos dos seres, de modo geral?

Eu não sei se isso é explicado em algum livro de RPG ou do Universo Expandido. De qualquer forma, acredito que é algo que vai ficar sem explicação mesmo.

2. Não entendi o lance do Sifo Dias. Ele realmente existe? Ele é Quin-gon (é dito que ele morreu a mais de 10 anos)? Ele é só um nome falso usado por Dooku para assumir uma identidade de jedi? Os clones foram pedidos por Dooku através de Jango Fett? Expliquem-me isso, por favor, empaquei nessa parte .

Isso vai ser explicado no Ep. III, mas eu acho que o Syfo Dias é o Sidious, que se disfarçou pra bolar aquele plano maluco. Os nomes até se parecem etc.


3. Verifiquem se meu esquema sobre a estrutura política da República está correto: República é tipo uma ONU do Star Wars, é composta por representantes de vários planetas (reis, senadores?). O líder desses representantes é o chanceler. Ele é decidido a partir dos votos dos representantes, algo parecido com o sistema da Inglaterra, onde os ministros votam para decidir quem será o primeiro-ministro. Os senadores são exatamente a mesma coisa de um senador de um país.


É isso mesmo. A República é liderada pelo Supremo Chanceler, e cada planeta/sistema possui seu senador representante em Coruscant. Além disso, cada sistema/planeta tem seu governante, seja ele rei, vice-rei, presidente ou o que quer que seja, que governa em casa.
As decisões que afetam a galáxia de uma maneira geral são decididas por voto no Senado em Coruscant. Isso até o Episódio II...

4. Equilíbrio da força seria o domíno do “Lado Branco”, ou seria a existência de jedis e siths em mesmo número? Pelo que eu olhei isso vai acontecendo durante a velha trilogia.

Essa é uma discussão velha. Mas, pelo que eu sempre entendi do universo Star Wars, a Força é um "sistema" harmônico, que envolve todos os seres e planetas e fica lá na dele etc.
Os jedi, que aprenderam a usar a Força, fazem uso desse sistema sem afetar a harmonia que existe. Os sith, pelo contrário, só querem saber de fazer mau uso da pobrezinha, e isso causa uma quebra nessa harmonia. Logo, pra existir desequilíbrio basta existir um sith.

Vader, ao matar seu mestre e deixar de ser um sith nos últimos momentos de vida, cumpre a profecia e devolve o equilíbrio à Força. Só que eu acho que o Luke merece muito mais esse mérito 8-)
 
Peregrin disse:
Deixa-me ver se entendi: Os jedis normais quando morrem se unem à força, "dissipando-se". Os mais avançados desaparecem e viram fantasmas. Qui-Gon Jinn era poderoso, mais nem tanto, por isso manteve a sua identidade apenas vocalmente. Bom, Windu deve ser mais poderoso que Obi-wan e que Qui-Gon Jinn, deveria permanecer como fantasma também.

Não sei se isso tem a ver com o grau de evolução dos jedi. Ao que me parece, é uma técnica que eles vão descobrir no Episódio III, talvez ajudados pelo Qui-Gon, que conseguiu completar meia passagem.
E nada impede que o Mace vire fantasminha. Ele só não aparece no Retorno porque sequer conheceu o Luke, não faz parte da vida dele. Mas nada que o Lucas não possa mudar no futuro.... :disgusti:

Sempre achei os "Jedi fantasmas" umas das coisas mais idiotas na trilogia. Acho que não faria pouco sentido se fossem, por exemplo, uma espécie de vozes, algo que indicasse que eram espiritos e se tinham juntado à Força em si, qualquer coisa do género. Os fantasmas ficaram muito rídiculos e mal explicados.
 
Sempre achei os "Jedi fantasmas" umas das coisas mais idiotas na trilogia. Acho que não faria pouco sentido se fossem, por exemplo, uma espécie de vozes, algo que indicasse que eram espiritos e se tinham juntado à Força em si, qualquer coisa do género. Os fantasmas ficaram muito rídiculos e mal explicados.

Que diferença faz ser uma voz ou uma imagem?
 
Sim, so as vozes ficariam muito mais cool/sobrenatural, etc!

E teriam que serem usadas so pra casos de extrema necessidade, como usada pelo GonJin no EpII, e pelo ObiWan no EpVI. As aparicoes fisicas sao meio bestas mesmo hehe
 
Hum, por que que os episódios IV, V e VI foram feitos bem antes dos outros?


realmente naum tenho a menor idea, Legendary Knight....
eu jah vi documentario falando q nem tava planejando fazer uma trilogia "nova", q jah tava feliz soh com IV, V e VI... :tsc:

mas naum tenho a menor idea, entaum... :(
 
Ouvi dizer que eles achavam que não tinham muita tecnologia para fazer as Guerras Clônicas e etc, mas não tenho certeza :think: .
 
Haran Alkarin disse:
Ouvi dizer que eles achavam que não tinham muita tecnologia para fazer as Guerras Clônicas e etc, mas não tenho certeza :think: .
É, deve ser isso mesmo, Haran... eu também tava pensando assim, mas isso ia precisar de muito planejamento do GL, né...

Mas nem deve ser isso... quem sabe? Só ele mesmo né...
 
uma coisa que eu tenho duvida é
quando anakin e amidala chegam em naboo eles passam por uma fonte em frente ao palacio!mas no episodeo 1 a entrada do palacio é em uma grande rua que vai até a entrada principal!a pergunta é!essas entradas sao as mesmas tipo uma grande reforma ou sao entradas diferentes?eu sei que é uma pergunta estupida mais eu fiquei curioso :o?:
 
e o Ep IV só passou a ser IV, quando relançou nos cinemas um pouco antes do Império Contra Ataca estrear. antes era um filme só.
eu acho que é bem provavel que ele não tenha feito na ordem por causa da "falta" de recursos sufientes pra fazer um grande guerra.
ou talvez quando ele conseguiu a aprovação pra fazer as sequencias ele tenha decidido que ia querer contar a história do Vader depois que acabasse tudo.

uma coisa que eu tenho duvida é
quando anakin e amidala chegam em naboo eles passam por uma fonte em frente ao palacio!mas no episodeo 1 a entrada do palacio é em uma grande rua que vai até a entrada principal!a pergunta é!essas entradas sao as mesmas tipo uma grande reforma ou sao entradas diferentes?eu sei que é uma pergunta estupida mais eu fiquei curioso

não sei. eu nunca prestei muita atenção pra ver direito. mas talvez sejam entradas diferentes. o palácio é "redondo" não é. ou quem sabe depois de 10 anos resolveram fazer uma mudança :mrgreen:
 
Cara, se passam 10 anos até acontecer algo. pode muto bem haver uma reforma ou algo assim.
E quanto aos sabre, acho que não, mas no Codigo Jedi (em algum ponto), diz que um JEdi não deve usar um Sabre Vermelho, pois ele é o simbulo do Dark Side.
 
Na verdade, são duas entradas diferentes, o Palácio tem outro plaza que é usado por speeders e transportes para pousar, tipo um estacionamento Star Warizado...

E as cores do lightsaber: Verde e Azul (que são as cores originais, não dou a mínima para o que o UE diz) são a escolha do Jedi, quando cria ser lightsaber, a sua connecção com a Força acaba definindo a cor de seu sabre...

(para quem não sabe de Star Wars, isso não fez o menor sentido :lol: :lol: )
 
Jumping Jack Flash disse:
e tem a ver também com o tipo de cristal que ele usa na construção do sabre.
Também, claro.... (como que eu não me lembrei de botar isso? :lol: ) Ah é, um Jedi também precisa passar por um teste em que ele encontra todos os horrores de seu passado :twisted: :twisted:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo