• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

duvidas de um novato....

1049

Usuário
eu comprei meu sda nessa semana, mas ainda nao comecei a ler pois ainda nao li o Hobbit...concerteza ler o Hobbit antes do Sda é melhor, mas eu queria saber se o prologo existente na minha edicao do SDA (...edicao completa....)contem o essencial do Hobbit para entender o sda ...

tambem tava pensando q como eu ainda nao comecei a ler o Hobbit, se nao houver um maior a atraso na estreia do filme, eu ainda estarei lendo a Sociedade do Anel...e assistindo o filme o resto da leitura dos livros pertencentes a sociedade do anel nao seriam tao interessantes....oq vcs acham...?
 
Eu aconselho a ler o HOBBIT antes do SDA (apesar que tem bastante gente que discorda...). Se você quiser ler o SDA antes, pode ler; o prólogo do SOCIEDADE é bem completo, tem todas as informações necessárias pro bom entendimento do SDA.
Boas Vindas à Valinor e bom divertimento!

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
bem vindo mais uma vez hehhe... bem acho que tudo o que foi dito o bombadil ja disse... sempre fui a favor de ler o SdA primeiro que os outros... mas cheguie a conclusão que naum importa a ordem ou se importa, faça a sua.. o resultado em paixão completa pelas obras !

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Bem vindo!
Eu, pessoalmnete, não tive dificuldade alguma em ler SdA sem ler The Hobbit. De um jeito ou de outro, apenas leia!

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Ja que voce tem essa possibilidade de ler O Hobbit antes do SDA, faça assim... o ´rólogo do SDA, da uma visão mais detalhada sobre a vida dos HObbits.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
Concordo com meus amigos aqui em cima, eu li SDA primeiro e não me arrependo

Sobre a sua segunda duvida pode ficar tranqüilo, pois o fato de ver os filmes antes de ter lido os livros em nada muda o prazer de ler capitulo-a-capitulo toda a saga da Sociedade do Anel, mesmo porque nada se compara à riqueza de detalhes que Tolkien imortalizou em sua obra impressa, sem falar nos diálogos que com certeza são muito mais ricos dos que veremos no cinema

De uma coisa vc pode ter certeza, vc adquiriu a melhor obra literária de todos os tempos, sem exagero, seja bem vindo a este forum


Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo