1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dúvidas de um curioso

Tópico em 'D&D 4ª Edição' iniciado por Sabuj0, 21 Set 2009.

  1. Sabuj0

    Sabuj0 Usuário

    Eae galera, já me apresentei no fórum agora é a parte boa: o jogo!

    Resumindo: Joguei 3D&T e D&D a muito tempo e por pouquissimos meses. Vi as capas do Livro do Jogador e dos Montros e não resisti em comprar. Estou lendo e querendo voltar! A base da interpretação eu já tenho, agora quero colocar a mão na massa.

    Será que poderiam me ajudar?


    • Independente das versões, notei que existe o 'D&D minis'. Qual a relação existente entre as miniaturas e o "jogo de papel e dados"? Estou perguntando porque quando joguei, não tinha essas coisas. É preciso ter as minis? E o cenário? Como arrumo?

    • O que acham dessa nova raça, Tieflings?

    • Vejo, em outros forums, algumas pessoas comentando do alto valor das miniaturas. Como podem ser tão caras, se no ML eu acho muitas de valores abaixo de 10 reais? Claro que eu levo em consideração que existem raras, e tal... que nem no Mage Knight, RPG que jogo atualmente.

    • Estou lendo sobre o D&D, principalmente alguns posicionamentos. Por exemplo, a Revista Dragon Slayer, é declaradamente contra a 4ª edição do rpg. O que vocês pensam sobre isso e sobre essa edição?
    Galera, desculpem a "enxeção de linguiça".
    Vlw :joy:

    P.S.: Alguém de Salvador ae?? =D
     
  2. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    Minis são realmente necessárias na 4e, difícil jogar sem elas. E elas não são caras se vc comprar comuns e incomuns. Raras são caras, pra cima de 30 reais, algumas custam quase 100.

    Eu nem comento a Dragon Slayer, odeio o pessoal que escreve lá. Eles são contra a 4e pq vendem 3e, só isso.
     
  3. Náring

    Náring Mad Hatter

    Olha, eu ate que gostei da 4e. Só achei ela muito direta sabe, ela é muito jogo e pouco interpretação. Mas isso é modificavel, afinal tudo depende no fim de como mestre e jogadores lhidam com ela.
    E a raça Tiefling não é nova, ela ja existia antes, mas era descrita só no Livro dos Monstros, e era mais forte alem de ter ajuste de nivel. Achei a versão nova dela meio limitada,mas boa ate.
     
  4. arthurreis

    arthurreis Disse "Aiya" para o

    Isso não quer dizer que as oficiais sejam necessárias. Na minha campanha usamos um caderno quadriculado (daqueles que usamos no primário pra estudar tabuada =P) e umas pecinhas de jogos de tabuleiros (War, por exemplo, peça de 1 soldado - criatura média, 10 soldados, criatura grande)

    A 4e deu uma enxutada (compare a tabela de perícias, criação de itens e multiclasse) nas regras em relação a 3.5, deixando bem mais direta e dando mais tempo pra interpretação, porém, isso varia de grupo pra grupo realmente.

    Muito boa e fácil para criação de backgrounds e ganchos... mas realmente limitada pelas suas "origens":bamf:
     
  5. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    Não acho que a 4e seja menos interpretação que a 3e. A 4e simplesmente pegou algo que todo mundo já fazia, que era combar seus personagens, e escancarou para o mundo.
     

Compartilhar