• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas de Sindarin

Thorondil disse:
Mereth Eruion "Natal" (lit. "Festa do Filho de Deus").

Não existe palavras atestada para "avó" tanto em Sindarin quanto em Quenya. Pode ser que alguém tenha feito uma recostrução, mas eu não achei nenhuma raíz que me possibilite. O que você pode fazer é especificar na frase. Por exemplo: "A mãe de minha mãe..." como "Minha avó"; "A mãe de tua mãe..." como "Tua avó"; etc.

Girithron "Dezembro".

O Natal seria melhor como nascimento, no contexto que vou utilizar.

Avó poderia ser "mãe de minha mãe".

Ah, só mais uma coisa: Em Lothlórien a língua falada era o Sindarin, né?

;)
 
Itarillë disse:
Thorondil disse:
Mereth Eruion "Natal" (lit. "Festa do Filho de Deus").

Não existe palavras atestada para "avó" tanto em Sindarin quanto em Quenya. Pode ser que alguém tenha feito uma recostrução, mas eu não achei nenhuma raíz que me possibilite. O que você pode fazer é especificar na frase. Por exemplo: "A mãe de minha mãe..." como "Minha avó"; "A mãe de tua mãe..." como "Tua avó"; etc.

Girithron "Dezembro".

O Natal seria melhor como nascimento, no contexto que vou utilizar.

Avó poderia ser "mãe de minha mãe".

Ah, só mais uma coisa: Em Lothlórien a língua falada era o Sindarin, né?

;)
Sim, era sindarin a lingua dos elfos cinzentos e silvestres que habiavam essa floresta.
 
por favor alguem poderia me ajudar...
to precisando passar a expressão "digno de glória" pro sindarin ou pro quenya...alguem quebra o galho pra mim?
obrigado!
 
ola pessoal...
eu sou novo em sindarin, e keria (caso saibam) se conhecem a tradução da palavra "adoro-te", para o sindarin.
eu tenho procurado e tenho o curso de sindarin so k nao encontro esta palavra...agradecia k me digam alguma coisa; abraços
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo