Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Malva Cachopardo disse:Olá!
Eu tava dando uma olhada no dicionário de Sindarin-Portugues da valinor, e me chamou a atenção a palavra aeglos, que traduzem por "espinho de gelo (planta)". Teria como separar as palavras que compoem isso? No mesmo dicionário eu só encontrei gloss que achei q poderia fazer parte, mas lá é traduzido por "neve" ou "branco (como neve)".
E eu poderia usar aeglos para nomear uma espada, por exemplo? É que já faz tempo q eu to pensando num nome pra uma espada, sem conseguir pensar em nada, e achei q esse parece legal!
Hantalë! (isso é "obrigado", né? Em Q ou S?)
Acho que não existe naum, mas vai lá na www.ardalambion.com.br que tem várias coisas sobre sindarin, dá pra saber várias coisas por láAlassë disse:Existe algum curso de sindarin, assim como existe o de quenya, na Valinor?
Bem que eu achei q espinho tinha mais a ver com lança q com espadaTilion disse:Malva Cachopardo disse:E eu poderia usar aeglos para nomear uma espada?
Poder você pode, mas esse já é o nome da lança de Gil-galad.
Saranel disse:Algum dia algum curso de sindarin vai lá pra Valinor?