• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estudando Sindarin? Tire suas dúvidas!

Tilion

Administrador
Olá, pessoal.

Tentem usar apenas este tópico para perguntar como ficam seus nomes e expressões diversas em sindarin (do contrário, fecharei os outros tópicos. :twisted: ), evitando abrir um tópico para cada dúvida isolada, ok?

[]'s
 
Como fica?

Como ficariam os seguintes nomes em sindarin:

Carolina
Maria Carolina
Mariana

Bem, se puder me responder, obrigada!
 
Última edição:
Gostaria de saber coisas básicas em sindarin, tipo:

-Oi!
-Tchau!
-Obrigado!
-De nada!
-Bom dia!
-Boa tarde!
-Boa noite!
-Amigo/Amiga.
-Querido/Querida.

Se alguém souber me dizer, ou me indicasse um site sobre, eu agradeceria muito... :wink:
 
!!!!!!!!! urgente !!!!!!!

meu querido amigo !
eu queria saber. guilherme em elfico afinal eh NÍRACAS ou VARYATHÔL ???
ou os dois estao certos ???

e eu queria muito saber ( urgente !!!!!!! ) como seria mayara em elfico !!!
valeu !!!!

abraço !!!
 
Re: !!!!!!!!! urgente !!!!!!!

Varyathôl Nícaras disse:
meu querido amigo !
eu queria saber. guilherme em elfico afinal eh NÍRACAS ou VARYATHÔL ???
ou os dois estao certos ???

e eu queria muito saber ( urgente !!!!!!! ) como seria mayara em elfico !!!
valeu !!!!

abraço !!!

Guilherme = William, em inglês: vem o germânico (gótico) antigo, "will" (vontade) + "helmet" (elmo).
Em quenya, níra, selma = "vontade"
cassa = "elmo"
Logo, Níracas ou Selmacas... escolha o que te agradar mais.

Em sindarin é Merthol (dôl = "cabeça")

Mayara eu não faço idéia... se vc me der o significado do nome, fica mais fácil.
 
!!!

ah ! me falaram q varyathôl tambem esta certo !!!
esta certo ???
estou procurando o significado de mayara. ja te mando !

mt obrigado !
estou muito grato

Nícoraz
 
Rainha da Selva

Quenya: Tauretári ("taurë" = floresta, "tári" = rainha)
Sindarin: Taurbereth ("taur" = floresta, "bereth" = rainha)

Dona dos Animais

Quenya: Hericelvar ("heri" = senhora, "celvar" = animais)
Sindarin: Lavanbrennil ("brennil" = senhora, "lavan" = animal (não me lembro o plural... alías, essa forma deve estar errada.)
 
Nome em Sindarin

Olá!
Sou nova no grupo (quem for na seção de novatos pode ler minha mensagem), e gostaria que alguém pudesse me dizer como se diz meu nome (Rossana - com dois s mesmo) e ´Eu te amo` em Sindarin.
Espero não estar abusando, se bem que o tópico foi criado com essa finalidade, certo? :lol:
Obrigada!
 
Ah, que esquecida :oops: ... seria legal se eu colocasse o significado antes...
Como (infelizmente) não achei NENHUM site que tivesse o significado do meu nome :cry:, resolvi pegar as variações mais comuns que encontrei, apesar de eu ter profundo ÓDIO pelo nome Rosana... nada contra quem se chama assim, só é um saco ter que aturar as pessoas confundindo seu nome desde que você se entende por gente... :evil:

ROSANA: rosa graciosa
ROXANA: aurora, o despertar do dia


É isso!
Será que alguém podia ter esse trabalho de traduzir meu nome para o Sindarin?
Obrigada!
 
Gostaria de saber coisas básicas em sindarin, tipo:

-Oi!
-Tchau!
-Obrigado!
-De nada!
-Bom dia!
-Boa tarde!
-Boa noite!
-Amigo/Amiga.
-Querido/Querida.

Se alguém souber me dizer, ou me indicasse um site sobre, eu agradeceria muito...
------------------

Apesar de não saber quase nada de quenya ou sindarin, vou colocar o que (acho eu) é a tradução de alguns :oops: :

-Oi! = Aiya!
-Tchau = Namárië!

Acho q só sei esses... :( :o?: :roll: no site Valinor tem dicionários quenya e sindarin, mas não têm essas expressões...
 
Isso é quenya.. e um tchau simples não é Namarie, Namarie é Adeus, algo bem mais 'profundo'.....

Mas, para seguir, alguminhas, Amigo = Mellon, Querido = Meldie (isso né Mith?)..... só lembro essas :P
 
já que a primeira msgm nào foi respondida , agora pergunto eu:
como ficaria MARIANA?

mto obrigada a quem responder... 8-) :P :lily: :lily:
 
Bom, Mariana vem de Marianus, que vem de Marius, que quer dizer...
1) "Marte"
2) Vem da raiz "mas", "maris", do Latim, que quer dizer "masculino"

1) Como Marte é o deus da guerra, vou fazer deus da guerra
Deus = Não existe equivalente em Sindarin. Por isso, vou usar a palavra querendo dizer "superior", que é "orchal". Vou usar tb "um" e "único", que são "er-" ou "pen" (um) e "minai" (único).
Guerra = auth

Logo, os nomes são: Orchalauth, Erauth, Penauth, ou Minauth, eu acho. Não tenho a mínima idéia do que eu tô fazendo quando é sindarin, então tenho 99% de certeza que pelo menos um aí tá errado. :| :roll:

2) Essa é fácil, eu acho.
Masculino = Anu

Portanto, acho que o nome é Anu, já que eu não tenho certeza se existe finalização feminina para nomes em sindarin :oops:

Pronto! :D
 
Mithrandir the White disse:
Bom, Mariana vem de Marianus, que vem de Marius, que quer dizer...
1) "Marte"
2) Vem da raiz "mas", "maris", do Latim, que quer dizer "masculino"

1) Como Marte é o deus da guerra, vou fazer deus da guerra
Deus = Não existe equivalente em Sindarin. Por isso, vou usar a palavra querendo dizer "superior", que é "orchal". Vou usar tb "um" e "único", que são "er-" ou "pen" (um) e "minai" (único).
Guerra = auth

Logo, os nomes são: Orchalauth, Erauth, Penauth, ou Minauth, eu acho. Não tenho a mínima idéia do que eu tô fazendo quando é sindarin, então tenho 99% de certeza que pelo menos um aí tá errado. :| :roll:

2) Essa é fácil, eu acho.
Masculino = Anu

Portanto, acho que o nome é Anu, já que eu não tenho certeza se existe finalização feminina para nomes em sindarin :oops:

Pronto! :D

Valeu pelas tentativas...prefiro o Penauth,,, ... sei lá , parece com Peanuts, o snoopy... :grinlove:

não ligue, não tem nada a ver mesmo... :P :P
 
onde encontro dicionários de sindarin que contem essa expressões :
Obrigado!
-De nada!
-Bom dia!
-Boa tarde!
-Boa noite!
-Amigo/Amiga.
-Querido/Querida
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo