• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estudando Sindarin? Tire suas dúvidas!

Re: Nomes e expressões em Sindarin - DÚVIDAS AQUI!

almarë...
preciso da tradução de 4 frases, duas serão tatoos , uma é uma dedicatória e outra, ja como eu sou amazona, vai ser o nome de uma égua, eu ainda n decidi se vou fazer essas coisas em quenya ou sindarin, mas queria saber nas duas..... bom as frases são as seguintes:

"que haja uma luz para vc quando todas as outras se apagarem"

"havera (ou chegara) o momento em que teremos que escolher entre o certo e o facil"

"pai, pise firme, pois quero seguir seus passos"

"beleza negra"
se pudessem me responder rapido e ficaria muito grata, obrigada
 
Re: Nomes e expressões em Sindarin - DÚVIDAS AQUI!

Queria saber como ficaria os nomes, Anderson, Richard e Leticia em quenya e em sindarin...
É que quero fazer uma tatoo tb com esses nomes no alfabeto Élfico... Se alguem puder me dar certeza como escrever... Só tenho certeza do nome Anderson, mas os outros dois não tenho.
 
Re: Nomes e expressões em Sindarin - DÚVIDAS AQUI!

uma duvida.......ate tenho uma ideia mas quero ter certeza.....como se diz EU TE AMO em quenya e sindarin?? obrigado pela atençao!!!
 
Re: Nomes e expressões em Sindarin - DÚVIDAS AQUI!

aline me ajuda!

bom ja bolei alguns escritos e naum sei se vocês gastam muito tempo com escritos mais longos
bom ai vai

- governo dos homens[antropocracia] (se por acaso os elfos fossem "extintos" junto com anões etc)
- ganância
- aqui jaz o segredo do qual nao deveis se aproximar
* valadan seria correto para homem poderoso?
- o norte traz dor, o sul traz morte no oeste o que procuro e o leste desconheço

>> tambem gostaria de saber o significado de mogi guaçu (grande rio das cobras)

estou preparando mais alguns escritos mas pretendo nao botar nenhum texto grande aqui :P
 
Re: Nomes e expressões em Sindarin - DÚVIDAS AQUI!

Amigo seria mellon, mas alg sabe dizer como é "amizade" em sindarin ou quenya?

Obg :D
 
Re: Nomes e expressões em Sindarin - DÚVIDAS AQUI!

"Amizade" em Sindarin é gwend. Em Quenya é nilmë, mas procurem manter as dúvidas de Quenya no tópico específico para elas. :wink:
 
Eu uma vez criei um nick pra uma amiga minha que curte muito a Lua, ela se chama Melissa e eu fiz pra ela Mel + ithil = Melithil. gostaria de saber se ithil é élfico ou é da língua geral.
tenho outras dúvidas tb. queria saber como posso escrever em Sindarin "Cavaleiro das Estrelas" e "olhos de estrelas" no sentido de alguém que tivesse estrelas no lugar dos olhos, por favor. Estrela é "gil" em sindarin não é? Obrigado pela ajuda!
 
Perdão por ter aberto outro tópico. Não sabia que este aqui era o certo.
Bem, repetindo minha pergunta, como ficaria "andarilho" em sindarin?
 
Randir, como em Mithrandir.

Navaer!
 
Por favor...
gostaria de saber como ficaria a expressão "digno de glória" em sindarin ou quenya...alguem quebra o galho pra mim?
obrigado!
 
Re: Curso de Sindarin - Dúvidas Gerais

Olá, amigos.

Eu até enviei a mesma dúvida para o tópico de quenya, mas quero ver se aqui obtenho uma resposta também. Como fica "amor constante, vida eterna" em sindarin?

Obrigado...
 
Aí pediu demais!............
Brincadeirinha, hehehe.

Mîl chin, cuil uireb.

Mas eu estou meio enferrujado no Sindarin...
 
oi!
eu keria muito saber cm q eu escrevo eu t amo em sindarin...
e keria saer tb, se alguem pudesse me ajudar, a como pronunciar "eu te ao" em sindarin.....

brigado!!!!!

bjs
xau

:joy:
 
putz....eu vi!
ateh q ficou legal!
hehe
^_^ :lol:

po kra...brigadão!
brigadão msm!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

vlw!
teh ais!
bjs
xau
 
O p (só, não seguido de h) ocorre no meio ou no final das palavras? Em todos os exemplos que vi até hoje ele só aparece no início. :think:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo