• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estudando Sindarin? Tire suas dúvidas!

Re: Nomes e expressões em Sindarin - DÚVIDAS AQUI!!!

por favor sou novo aqui e queria saber se alguem poderia me dizer como ficaria meu nome em sindarin (ou qualquer otra lingua...elfica):
me chamo CAIO CESAR, onde caio = feliz e cesar = poder...
alguem poderia?????
 
Re: Nomes e expressões em Sindarin - DÚVIDAS AQUI!!!

Hum, não posso ajudar muito, mas sei apenas que, em Quenya, "felicidade" é almië e, "poder", túrë. A resposta mais exata, provavelmente Gabriel, Slicer, Thorondil ou Aracáno Elessar, que vejo mais responderem as dúvidas por aqui, devem logo vir lhe dar. :)

[Só uma curiosidade: por que vc preferiu inverter todas as letras de seu nome em vez de simplesmente se identificar "Caio Cesar Costa Silva"? :lol:]

Erufeliel, finwë_elfo e Elrohir, há um tópico fixo postado neste Fórum pelo Deriel: Quenya Essenya. Talvez vcs encontrem a transição élfica de seus nomes lá. ;)
 
Última edição:
Re: Nomes e expressões em Sindarin - DÚVIDAS AQUI!!!

olá a todos.... gostaria de saber como fica o nome "César".....
se não me engano, em alemão fica "kaiser", se isso ajudar......
obrigado!!!
 
Re: Nomes e expressões em Sindarin - DÚVIDAS AQUI!!!

Bem, quanto a Caio César, Valino [Caio] e Valon/Valo [César].
Em sindarin teríamos Gelir e Balan.
Preferi o uso de Valo no lugar de Vala evitando alusões com os Valar.
[Usei valin = feliz, e vala = poder; sindarin gelir = feliz, e balan = poder.]

Abraços.
 
Última edição:
Re: Nomes e expressões em Sindarin - DÚVIDAS AQUI!!!

Gostaria de saber como fica os nomes (Jefferson) e Allos Nerelin
e essa frase .....>>>>> Oi tudo bem passei para deixar um grande abraço e para te desejar tudo de bom e dizer que te adoro e amo muito


Se puder me ajudar agradeceria muito ^^ brigado pela atenção
 
Re: Nomes e expressões em Sindarin - DÚVIDAS AQUI!!!

Olá, por favor me digam o significado do meu nome em quenya e/ou sindarin
Cleber, do Latim: O que faz pão
Cleber, do Germânico: Colador de papéis-de-parede

E se tem algum tipo de tradução para a língua dos hobbits..
lembro que mto antigamente, qndo eu era frequentador do site existia uma sessao para ver o nome na lingua dos hobbits, hj nao tem mais, pq!?

Desde já agradeço
 
Re: Nomes e expressões em Sindarin - DÚVIDAS AQUI!!!

Qual seria uma saudação decente em quenya, eu comecei a ler o curso mas ainda não temrinei
 
Re: Nomes e expressões em Sindarin - DÚVIDAS AQUI!!!

Lessandri disse:
Qual seria uma saudação decente em quenya, eu comecei a ler o curso mas ainda não temrinei
Lessandri, este tópico é pra dúvidas em Sindarin. :dente: Tem outro fixo para dúvidas em Quenya tb. ;)

Mas, pra não perder a viagem, algumas saudações boas em Quenya são "Aiya!" e "Almarë!", ambos com aproximadamente o mesmo significado. ;)
 
Re: Nomes e expressões em Sindarin - DÚVIDAS AQUI!!!

ai q mancaaada disculpinha eu não li o título com atenção xD
vlw eriadorion, como sempre vc me ajudou mto :cerva:
bem então já que estou aqui, em Sindarin para transformar um nome masculino para femenino é só colocar E?( igual o quenya? )
provavelmente naun né? xD
 
Re: Nomes e expressões em Sindarin - DÚVIDAS AQUI!!!

Não, não! Em Sindarin o que você pode fazer é, caso o nome tenha alguma terminação masculina, trocá-la pela feminina. Algumas terminações femininas são -iel e -eth.
 
Re: Nomes e expressões em Sindarin - DÚVIDAS AQUI!!!

Lessandri disse:
ai q mancaaada disculpinha eu não li o título com atenção xD
vlw eriadorion, como sempre vc me ajudou mto :cerva:
:abraco:

Outra termianção boa em Sindarin é -wen, Les, se não me engano tem o mesmo significado de -iel e -eth: senhora.
 
Re: Nomes e expressões em Sindarin - DÚVIDAS AQUI!!!

windfuzz, sobre a transição de seu nome para o élfico eu não faço idéia, exceto que deve terminar com -quen, e esta não é uma grande ajuda. :mrgreen: Mas, quanto aos programinhas que se vêem os nomes correspondentes hobbit, anão, aquilo é uma bobagem de leitura por letra, algo assim, e não tem a menor relação com língua. É possível uma transição para nomes élficos através da tradução Quenya ou Sindarin do significado do nome, do hebraico, anglo-saxão, qualquer que seja a sua origem, mas acho que os vocabulários do westron, adûnaico, não são tão extensos pra que se possa fazer o mesmo com eles. :)
 
Re: Nomes e expressões em Sindarin - DÚVIDAS AQUI!!!

Acho q ele quer traduzir para sindarin e dpeois parar para tengwar né?
 
Re: Nomes e expressões em Sindarin - DÚVIDAS AQUI!

Qual o significado de "Boromir" e "Faramir"?
 
Re: Nomes e expressões em Sindarin - DÚVIDAS AQUI!

Olá amigos!!!
Eu gostaria quen alguém me dicesse a tradução do meu nome "leandro" em sindarin ,que tem origem grega e significa "homem leão"
Obtrigado
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo