• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estudando Sindarin? Tire suas dúvidas!

Alguem sabe como ficaria : Duxxi Boy ? Significa: Direcitvo ultras 21 , rapaz.. Como por exemplo, rapaz directivo ultras 21

Rapaz -> homem ou garoto ou moleque

obrigado
 
boas tardes, inscrevi-me neste forum, pois reparei que há varios sabios no que toca a lingua elfica e gostaria de saber como se escreve Liberdade em Sindarin!
Aguardo por uma resposta.
 
Meu nome é Thales ...


Como que fica em Sindarin, por favor?
E em Quenya?

E como se pronuncia?

Agradeceria muito se alguem me tirasse essa duvida minha. =)
 
Última edição:
Olá boa noite será que alguém pode me ajudar ? Estou querendo saber como fica em aranha branca em sindarin agradeço quem fizer este favor.
O Noldorin/Sindarin tem ao menos 7 tipos diferentes de branco. O pálido é nimp (nim-), então acho que *nimthling seria a tradução, mas faz muito tempo que eu não escrevo Sindarin.
Alguem sabe como ficaria : Duxxi Boy ? Significa: Direcitvo ultras 21 , rapaz.. Como por exemplo, rapaz directivo ultras 21

Rapaz -> homem ou garoto ou moleque

obrigado
*Nethdir talvez, mas novamente, meu conhecimento está muito defasado.
boas tardes, inscrevi-me neste forum, pois reparei que há varios sabios no que toca a lingua elfica e gostaria de saber como se escreve Liberdade em Sindarin!
Aguardo por uma resposta.
Acredite ou não, até hoje não foi divulgada uma palavra para "liberdade" em Sindarin. Eu tenho certeza de que já cunhei essa palavra antes, mas não estou encontrando em lugar algum.
Meu nome é Thales ...

Como que fica em Sindarin, por favor?
E em Quenya?

E como se pronuncia?

Agradeceria muito se alguem me tirasse essa duvida minha. =)

Edlothion, provavelmente. Significa "florescer" em grego. É uma Proparoxítona (ed-LOTH-i-on).
 
Olá, já estive visitando o forúm algum tempo procurando aprender mais antes de perguntar, já tentei mas é difícil traduzir Sindarin, gostaria que alguém me ajudasse, e me disesse como escreve meu nome me Sindarin, Fernando Vitor. Fernando significa "pronto para a paz/jornada", e Vitor significa "aquele que faz/executa". Eu já vi como fica em Quenya: SÉREFORYON ou RÁNEFORYON. Mas gostaria de ter o resultado em Sindarin, por favor.

E se não for pedir demais gostaria também de links onde eu possa consultar e traduzir eu mesmo sem está vindo no forúm. valeu.
 
Olá a todos:)
Sou novo no fórum, mas já chego trazendo dúvidas: como ficaria o seguinte texto em Sindarin?

"Havia um goblin. Ou um trapaceiro. Ou um guerreiro.
Uma coisa terrível e inominável, banhada no sangue de centenas.
A criatura mais temida em toda Beleriand. Nada podia detê-la,
segurá-la ou acalmá-la - um dia iria cair do céu e
destruir o seu mundo."


E tem mais:
(1) Ogoledehel seria o Sindarin correto para Elfo-Mau (Evil-Elf)?
(2) E "Folha-Azul"? Luinlas? Lunelas?
(3) E Traz-Tormenta (Storm-Bringer)? E Traz-Dia (Day-Bringer)?

Desde já agradeço a ajuda:)
Forte abraço,
Aurëndil
 
Gostaria de saber como ficaria esteticamente a palavra QUENDI, escrito com os caracteres (tengwar), ou o arquivo de imagem ou o código (para a fonte). Quebra o galho aí, tio :mrpurple:
 
Olá meus! Boa tarde, amigos, por favor será que alguém sabe como fica a palavra inferno em sindarin ? Pois estou com essa dúvida. Agradeço desde já.
 
Olá, já estive visitando o forúm algum tempo procurando aprender mais antes de perguntar, já tentei mas é difícil traduzir Sindarin, gostaria que alguém me ajudasse, e me disesse como escreve meu nome me Sindarin, Fernando Vitor. Fernando significa "pronto para a paz/jornada", e Vitor significa "aquele que faz/executa". Eu já vi como fica em Quenya: SÉREFORYON ou RÁNEFORYON. Mas gostaria de ter o resultado em Sindarin, por favor.

E se não for pedir demais gostaria também de links onde eu possa consultar e traduzir eu mesmo sem está vindo no forúm. valeu.

Eu traduzi Fernando: http://elfico.com.br/nome-elfico/#fernando
e Vitor: http://elfico.com.br/nome-elfico/#vitor
para Quenya e Sindarin e, como você pode ver, meus resultados são bem diferentes do que você encontrou.

Olá a todos:)
Sou novo no fórum, mas já chego trazendo dúvidas: como ficaria o seguinte texto em Sindarin?

"Havia um goblin. Ou um trapaceiro. Ou um guerreiro.
Uma coisa terrível e inominável, banhada no sangue de centenas.
A criatura mais temida em toda Beleriand. Nada podia detê-la,
segurá-la ou acalmá-la - um dia iria cair do céu e
destruir o seu mundo."


E tem mais:
(1) Ogoledehel seria o Sindarin correto para Elfo-Mau (Evil-Elf)?
(2) E "Folha-Azul"? Luinlas? Lunelas?
(3) E Traz-Tormenta (Storm-Bringer)? E Traz-Dia (Day-Bringer)?

Desde já agradeço a ajuda:)
Forte abraço,
Aurëndil
Acho que você está pedindo um pouquinho demais neste caso. Com o meu conhecimento talvez eu levasse uma hora inteira só pra fazer esse parágrafo do goblin, talvez mais. Traduzir esse tipo de frase foi o que me trouxe ao estudo do élfico, talvez você devesse tentar aprender para conseguir fazê-la você mesmo.

Gostaria de saber como ficaria esteticamente a palavra QUENDI, escrito com os caracteres (tengwar), ou o arquivo de imagem ou o código (para a fonte). Quebra o galho aí, tio :mrpurple:
Fórum errado, compadre: http://forum.valinor.com.br/forumdisplay.php?f=49

Olá meus! Boa tarde, amigos, por favor será que alguém sabe como fica a palavra inferno em sindarin ? Pois estou com essa dúvida. Agradeço desde já.
Udûn. E é uma paroxítona, não esqueça disso! E pelo amor de Eru, o N não nasaliza o û, ele deve ser pronunciado completamente.
 
Olá meus amigos boa tarde ... Estou com uma dúvida como fica a palavra exército em sindarin? Agradeço quem puder me ajudar .



OBRIGADO... RODRIGO MAIS UMA VEZ.
 
Última edição:
Creio que o mais próximo seria hoth para "hoste".
 
Ola gostaria de saber como fica meu nome em sindarin Gabriel significa: hebraico: "homem, herói de Deus, enviado de Deus, força de Deus". Gostaria tambem de saber como fica escrito com os caracteres (tengwar)
 
Última edição:
Ola.
precisava saber como fica essa frase de "O Hobbit", em sindarin.
""There and Back Again/Lá e de Volta Outra Vez""

acho que na hora de traduzir para sindarin não faz diferença se esta em ingles ou portugues,
estou certo?
mas se fizer prefiro em ingles.
se alguem puder me ajudar.
obrigado
 
ola. Otimo post. Gostaria de saber a tradução para meus Sobrenomes Abilio e Dalmagro. Sendo:

Abilio: APTO, CAPAZ.
Dalmagro: Dal= Cesto de Bambu. Magro= Longo e esguio ou Elegante. (Achei a definição muito estranha, mas fazer o que? Sabe como eram os cartorios antigamente.^^ Abraços.
 
Bem minha duvida e a seguinte , ja deve ate ter aki no forum mais nao achei
vi em um dicionario ingle para Sindarin como escreve amor.
mel-
ou
mela-
ou
mil-

as 3 ta como Love vb ou seja posso escolher as uma das 3 tem o mesmo significado??
e mais importante como passa isso para tengwar..
e pra uma tatu.. :)
 
Bem minha duvida e a seguinte , ja deve ate ter aki no forum mais nao achei
vi em um dicionario ingle para Sindarin como escreve amor.
mel-
ou
mela-
ou
mil-

as 3 ta como Love vb ou seja posso escolher as uma das 3 tem o mesmo significado??
e mais importante como passa isso para tengwar..
e pra uma tatu.. :)

Na realidade, eu acho que como você encontrou todas com esse tracinho do lado, podem até terem todas o mesmo significado, mas devem ser o verbo amar. Os verbos recebem as terminações dependendo da pessoa e do tempo, por isso o tracinho; ali são as raízes dos verbos possíveis, provavelmente (de repente, são todos os mesmos, só mudando os casos - mas aí não posso falar com certeza pq não entendo :mrgreen:).

Como substantivo (amor), encontrei num dicionário meleth. Resta esperar algum usuário entendido confirmar as informações.
 
Na realidade, eu acho que como você encontrou todas com esse tracinho do lado, podem até terem todas o mesmo significado, mas devem ser o verbo amar. Os verbos recebem as terminações dependendo da pessoa e do tempo, por isso o tracinho; ali são as raízes dos verbos possíveis, provavelmente (de repente, são todos os mesmos, só mudando os casos - mas aí não posso falar com certeza pq não entendo :mrgreen:).

Como substantivo (amor), encontrei num dicionário meleth. Resta esperar algum usuário entendido confirmar as informações.

e verdae dei uma procurada em um dicionario e esses que falei sao verbos mesmo , (meleth) seria substantivo amor, eu dei uma procurada em como passar esse meleth para tangwar , e ficou ate bonito mais como eu fiz e nao tenho mta certeza acho que esta errado..
Alguem poderia colocar (meleth no alfabeto tangwar) grato.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo