• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estudando Sindarin? Tire suas dúvidas!

Pessoal, boa tarde

Gostaria da ajuda dos estudiosos em Sindarin a me ajudarem a fazer minha tatto.

Pesquisei em alguns aplicativos e sites, e cheguei as grafias abaixo, mas gostaria de validar antes de fazer a tatoo.

Portugues: Nasci para brilhar
Ingles: Born to shine

Alguem consegue me ajudar ou orientar de como validar?

Obrigada
Evelyn Rocha
 

Anexos

  • Born to shine.jpg
    Born to shine.jpg
    142,6 KB · Visualizações: 3
eu usava o http://tengwar.art.pl/tengwar/ott/start.php?l=en para "transcrever em elfico " mas depois que tentei a palavra "nine" que foi a palavra tatuada pelos 9 atores da sociedade do anel, vi que não aparecia a mesma imagem tatuada... eu não consegui chegar a um consenso pois queria escrever em sindarin "6 irmaos" (Eneg Torni) mas cada lugar que vejo a grafia(elfica) muda detalhes... vocês j'a viram algum que me dê algo realmente com mais credibilidade? Baixei dois aplicativos e cada um me mostra diferente kkkkk

Fontes:
http://www.ardalambion.com.br/um-gosto-de-elfico/
http://www.languagesandnumbers.com/como-contar-em-sindarin/pt/sjn/
http://tengwar.art.pl/tengwar/ott/start.php?l=en
 
Olá, gostaria de saber o que significa o nome lugien, sei que lûg significa cobra e vi esse nome anos atrás pela internet, porém não acho mais. Poderia ser
lhûgien também?
Desde já agradeço!
 
Última edição:
Oi, boa noite. eu queria criar um nome com significado saturn lover, mas com o pronome neutro. sei que saturno é lumbar e que seron é lover. tentei com meu pouco conhecimento fazer e ficou lumbarheron. Está certo?
 
Oi, boa noite. eu queria criar um nome com significado saturn lover, mas com o pronome neutro. sei que saturno é lumbar e que seron é lover. tentei com meu pouco conhecimento fazer e ficou lumbarheron. Está certo?
Não, você confundiu regras mutação consonantal do Sindarin e aplicou em palavras do Quenya. Lumbarendil seria o mais correto em Quenya.
 
E em sindarin ficaria como?
Não tem como responder sem tentar fazer uma reconstrução da palavra, coisa que eu não tenho tempo pra fazer nesta semana. É um trabalho chato pra caramba.
 
Olá, pessoal.

Tentem usar apenas este tópico para perguntar como ficam seus nomes e expressões diversas em sindarin (do contrário, fecharei os outros tópicos. :twisted: ), evitando abrir um tópico para cada dúvida isolada, ok?

[]'s
Como fica o nome Paulina?
 
Como são os nomes Ana, bruxa, maga e feiticeira em Sindarin?
Em Sindarin. É para a fic que escrevendo fic, não encontro em lugar nenhum.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo