• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estudando Quenya? Tire suas dúvidas!

Desculpa estar perguntando de novo, mas acho q ninguém viu....
Gostaria de saber como fka meu nome, Afonso, em Quenya, eu sei a tradução q é "nobre e preparado"
Vlws!
 
Estou precisando de ajuda pra traduzir uma frase para quenya:
"O lobo é a força da alcatéia e a alcatéia é a força do lobo".
Depois eu gostaria de escrever com Tengwar mas só conheço um pouco do modo pleno português, se alguem puder me ajudar...
grato
Proscrito
 
Estou precisando de ajuda pra traduzir uma frase para quenya:
"O lobo é a força da alcatéia e a alcatéia é a força do lobo".
Depois eu gostaria de escrever com Tengwar mas só conheço um pouco do modo pleno português, se alguem puder me ajudar...
grato
Proscrito


Estou wendo que ate hoje ninguem respondeu sua dúvida.:roll:
Eu tambem tenho uma dúvida igual a voce.

Como se escreve a palavra LESTE em Sindarin? :think:
 
Pois Bem, em vista que ninguem pode me ajudar com a frase, proponho uma nova frase, que provavelmente muitos conheçam e talvez já a tenham traduzida...

"Nem todos que vagam estão perdidos"
 
Apesar desse tempo de Valinor, passei poucas vezes por aquí para traduções e afins. Mas agora, tentando um banner e algumas inscrições, resolví procurar os nomes nas letras Tolkien.
Há algum lugar onde tenha alguma tradução desses nomes dos Livros em Tengwar/Quenya?? Nomes dos personagens, com significado e na caligrafia elfica??
 
Estou começando a fazer o curso de quenya...
Mas preciso urgente saber como fica a frase:

"Isso também passará"

Não achei nenhuma das palavras...
Os verbos são o mais importante...
Com o "isso" dá para improvisar...


Quando eu terminar o curso vou tentar ajudar os que solicitam traduções aqui...
Mas isso vai levar algum tempo...
=p

Obrigado desde já!
 
Pessoal, desculpe faz quase um ano que eu não treino meu Quenya, e olha que na época eu era ruim, agora deve estar pior, mas quem sabe assim apareça um Lambengolmo para corrigir? de todo modo esperem uma confirmação.

"Nunca Desista"

Desculpe.

Desculpa estar perguntando de novo, mas acho q ninguém viu....
Gostaria de saber como fka meu nome, Afonso, em Quenya, eu sei a tradução q é "nobre e preparado"
Vlws!

Se o signifacado for esse mesmo acho que Artaon ou Arton fiquem bem.

"O lobo é a força da alcatéia e a alcatéia é a força do lobo"

Narmo ná túrë hossëo ar hossë ná túrë narmo

Espero que seja "O lobo é a força do bando e o bando é a força do lobo"

"Nem todos que vagam estão perdidos"

Eryë i vanta ú vando cé vanwa uná

Espero que seja "Aquele que anda sem caminho talvez perdido não esteja"

"Isso também passará"

Ta autuva yando


Espero que seja "Isso passará também"

Apesar desse tempo de Valinor, passei poucas vezes por aquí para traduções e afins. Mas agora, tentando um banner e algumas inscrições, resolví procurar os nomes nas letras Tolkien.
Há algum lugar onde tenha alguma tradução desses nomes dos Livros em Tengwar/Quenya?? Nomes dos personagens, com significado e na caligrafia elfica??

Poste os nomes em Pedidos de Nomes em Tengwar que eu transcrevo para Tengwar (o mais conhecido tipo de "letras Tolkien")
 
nem noção de "belo horizonte"??
ó_ò

alguém me diz peeelo menos onde eu poderia procurar, no curso??
eu queria muito isso...
 
Num tem a palavra "horizonte", e meus conhecimentos me impedem de tentar uma construção, pelo menos as tentativas que fiz não deram em nada... Acho que só alguém muito mais experiente poderia ter algum sucesso.
 
Muito obrigado mesmo, Erundur!!!!!!!!!!!!!!!!!

Achei que eu ia morrer sem conseguir traduzir a bendita frase...

xDD

Até mais amigos!
 
Olá pessoal da seção..

Vocês podem me ajudar a traduzir estas duas frases para Quenya?

Amigos para a vida inteira.
Ao portador do código.

Obrigado a quem responder.
 
Última edição:
Olha, Magôl, aqui e no tópico de "Dúvidas em Sindarin", o que você fez foi simplesmente transcrever os nomes e as frases para Tenwgar, que são os caracteres élficos. Não tem nada traduzido, tudo continua em português (viu, Lucas?).

Daí, no caso, infelizmente são dois erros: esse que mencionei, de ser somente a transcrição das frases e de você ter errado nisso também, pois existem diferentes modos de transcrição. Você utilizou os modos Sindarin e Quenya, mas que só são válidos para palavras realmente em Sindarin ou Quenya. Para transcrever palavras em português, deve-se usar o MTP (Modo Tengwar Português), que está disponível para download aqui na Valinor mesmo.

Sugiro que dê uma pesquisada antes de postar as coisas aqui com tanta certeza, já que muitos usuários fazem pedidos para tatuagens ou coisas do tipo, e seria bem desagradável saber que se fez algo errado ficar permanente, né?
 
Boa noite ! Será que alguém pode me ajudar ,pois quero saber como fica as palavras valente e espírito em quenya , e como ficaria a combinação delas , obrigado .
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo