1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dúvidas de Quenya AQUI!

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por Tilion, 24 Mai 2002.

1. VVath

VVath Usuário

Alguém poderia me auxiliar a traduzir uma frase para o Tengwar e/ou Quenya? Quero por nas alianças de compromisso que comprarei hehe.

"Que a Força esteja conosco" ou em inglês, não sei qual facilita mais a tradução.

Obs: Na verdade ainda estamos (leia-se eu e minha namorada) decidindo a frase, mas por enquanto chegamos a essa, homenageando duas sagas que amamos :D

2. CAROLINI VIEIRA

CAROLINI VIEIRA Usuário

Bom dia pessoal, sou nova por aqui! Tudo bem?!?! :p
    Estava fuçando na net e encontrei esse site e vi que vocês ajudam nas traduções e tals, e gostaria de pedir um favor! rsrsrs:rolleyes:
    Queria homenagear meus pais com uma tattoo e escrever "Pai" e "Mãe" mais não queria em escrita normal ou em japonês que todo mundo tatua, queria na escrita Quenya do universo do LOTR.
    Eu vi já perguntaram e queria ver se está certo mesmo para que eu não faça coisa errada! rsrsrs:p:rolleyes::p
    Olhem o anexo por favor e veja se é assim mesmo!
    Please, Please! rsrs
    :iei::iei::iei:

Obrigada! :*

Arquivos Anexados:

• Tattoo.png
      Tattoo.png
      Tamanho do arquivo:
      10,9 KB
      Visualizações:
      9
  3. CAROLINI VIEIRA

CAROLINI VIEIRA Usuário

4. MaxDirty

MaxDirty Firefox Enthusiast

Calma Carol, sem flood ;).

Sim, ambas traduções e escritas estão corretas ao meu ver.

5. Khaliel

Khaliel Usuário

Olá sou novo e gostaria muito de aprender o Quenya comprei o livro porém fiquei em dúvida pois tem o Sindarin também poderiam me dizer sobre esses dois livros para melhor fala e escrita? Outra coisa vocês tem algum grupo para estudo online?

6. rochvellon

rochvellon Usuário

Na primeira transcrição pai está em quenya e em tengwar.
    Na segunda transcrição mãe está em português e em tengwar.

Você quer essas palavras traduzidas para o quenya e transcritas para o tengwar ou você as quer somente transcritas do português para tengwar?

7. Sally

Sally Un enfer de griffes et de croc

Olá!
    "O destino é inexorável" traduzido para o quenya? Alguém pode me ajudar?? Nunca fui boa com as línguas :|( deuses, que saudades que eu tava desse fórum <3 e seus smileeesss :iei:)

8. Sindarin e Quenya são idiomas distintos.

Ambos fazem parte de uma mesma raiz, chamada de Quendian Primitivo. O Quenya é o idioma dos altos elfos que partiram para Valinor enquanto que o Sindarin é o idioma daqueles que se recusaram a realizar a viagem. Ambos têm algumas similaridades por possuírem uma raiz comum, mas são idiomas diferentes.

Eu faço parte de um grupo de estudos de Sindarin e atualmente estou estudando Quenya. Tenho algumas pessoas com quem estudo por email, fazendo traduções, discutindo gramática, etc. Se estiver interessado, entre em contato:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

9. Alrus

Alrus Usuário

Alguém poderia traduzir:?

Obrigado
    Olá
    Bom dia
    Boa tarde
    Boa noite
    O grande

10. Mandos

Mandos Tecendo os destinos de Arda

Antônio, qual material de estudo você utiliza?

11. Calion Alcarinollon

Calion Alcarinollon Filho da Santa Igreja Católica Apostólica Romana

Acho que já havíamos um tópico sobre isso por aqui; por favor, tenta primeiro usar a pesquisa no canto superior direyto.

De qualquer forma, em alto-élfico ("quenya") são:

• Hantalë;
    • Aiya;
    • Már'aure;
    • Már'andúnië;
    • Mára lóme;
    • I-Alta.

Corrijam-me se em algo errei.

Última edição: 22 Jun 2017
  12. Felipe Fingolfin

Felipe Fingolfin Usuário

Como ficaria em quenya/Tengwar a palavra:

13. Gilthoniel

Gilthoniel Usuário

Mára undómë!
    Sou nova no fórum mas muito apaixonada pelas obras e principalmente pelas linguagens do Tolkien, últimamente tenho estudado bastante o quenya e o sindarin, gostaria de saber se tem alguma tradução para o nome Aline em quenya.

Írë lúmë tuluva

14. Glauco Lustosa

Glauco Lustosa Usuário

Ola sou novo aqui ! Gostaria que alguem me ajudasse com uma frase Em Tengwar.
    Frase que eu quero ''Amigos mesmo após a morte "
    Gostaria de saber tbm como fica a pronuncia dela OBG
    Usei o seguinte tradutor
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

gostaria de saber se e confiavel , ja que e uma tatuagem para um amigo que ja se foi OBG

15. Dário Aulë

Dário Aulë Usuário

Olá pessoal, alguém pode me dizer como ficaria

"O contador de histórias" ou "Contador de Histórias" em sindarin e quenya.

16. Andressa Maria

Andressa Maria Usuário

Aiya! Sou nova por aqui e estou precisando de ajuda, gostaria de tatuar a palavra luz ou uma frase que seria que a luz esteja sempre comigo, alguém aí pra me ajudar com a tradução e com a escrita? Hantalë!

Compartilhar