1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dúvidas de Quenya AQUI!

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por Tilion, 24 Mai 2002.

1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Obrigado? Você responde como quiser, como a Alasse disse.

2. dannykravitz

dannykravitz Usuário

Aah, eu gostaria de responder também te amo ^^

3. Slicer

Slicer Não estava vivo no Dilúvio, mas pisei na lama.

O correto canônico é inyë tye-méla. Há também
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

A resposta talvez possa ser tye-méla yando “te amo também”.

• Gostei! Gostei! x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  4. Ered_luin

Ered_luin Usuário

Pessoal, gostaria de confirmar se o Tengwar está correto antes de fazer minha tatuagem. Obs: 3 amigos já fizeram.
    Mellonath Uirib, "amizade eterna", mas acho que pode ser também, "amigos eternos".

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

5. Slicer

Slicer Não estava vivo no Dilúvio, mas pisei na lama.

Tá correto sim. Achei de muito bom gosto, aliás.

6. Ered_luin

Ered_luin Usuário

Obrigado Slicer, vou escrever em baixo do meu Gimli e fazer um Legolas depois, pois eles sim representam perfeitamente "mellonath uirib".

• Ótimo Ótimo x 1
  7. Allcarintür

Allcarintür Usuário

Preciso de ajuda com as fontes, alguem se habilita?

8. Allcarintür

Allcarintür Usuário

Pessoal o nome Celeborn é um nome em quenya ou sindarin???

9. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

Sindarin.

10. Airulie

Airulie Usuário

Saudações.
    Estou buscando uma tradução em quenya para Trabalhador da Terra.
    Não encontrei nada que se refira a trabalho. Alguém conhece? E em Sindarin?

Quanto à Terra, encontrei a tradução: cemen (solo), cemi (terra[land]), Kémi (Mãe-Terra).

Obrigado.

11. rochvellon

rochvellon Usuário

Olha eu acho que não existe nenhuma palavra em quenya ou sindarin para trabalhador, ou palavras relacionadas. Pelo menos eu não achei nada, mas não desanime.

12. Morfindel Werwulf Rúnarmo

O que você vê como trabalhador da Terra? Mineiro? Agricultor?

13. Airulie

Airulie Usuário

O termo ideal seria Trabalhador da Terra, porque esse conceito é mais abrangente que agricultor (que vai servir como última opção)

14. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Sei. É, esperar alguém que manje de quenya, pois alguns conceitos podem ser mais difíceis de traduzir.

15. Airulie

Airulie Usuário

Obrigada mesmo assim. Se eu descobrir mais coisas, compartilho aqui. :)

16. Allcarintür

Allcarintür Usuário

Obrigado Eriadan

17. Olá, alguém poderia traduzir a frase
    Túrë nolwë ar huorë por favor.

18. rochvellon

rochvellon Usuário

Tem certeza de que 'Túrë' tem acento no 'u', pois se fosse sem significaria:
    Sabedoria e coragem governam./Turë nolwë ar huorë
    Turë=> governam
    nolwë=>sabedoria
    huorë=>coragem

Última edição: 7 Mar 2014
  19. Rhino

Rhino Usuário

Olá gostaria de saber se pra escrever em tengwar eu precisaria passar pra elfico primeiro ou simplesmente usar o inglês para transcrever, assim como fiz um pedido nesse post recentemente

Quero fazer uma tatuagem em tengwar com a frase dos livro "Os filhos de Húrin" que é " O sofrimento é uma pedra de afiar para uma mente forte." E em inglês seria "Grief is a hone to a hard mind."
    Como ficaria a escrita e pronúncia em elfico? Seria possível ou só transcrever do inglês para tengwar da certo?
    Muitíssimo obrigado desde já!

20. Meneldur

Meneldur We are infinite.

Bem, é possível transcrever direto do inglês para tengwar sim. Tengwar não é uma língua, é um alfabeto, então a princípio é possível escrever em tengwar usando qualquer língua.

Compartilhar