1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dúvidas de Quenya AQUI!

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por Tilion, 24 Mai 2002.

1. angiuli

angiuli Mentallion

1 - Tur tem um maior sentido de "governante".

2 - Oi é desnecessário mesmo, mas dá mais enfase pro título (assim como poderia ser simplesmente "Lord of the Rings".

3 - Ambas são válidas ( Como em Aldarion, não Aldion), e ainda assim seria Cormatur (aquele -n- não existe).

2. Tilion

Tilion Administrador

E heru é "lord" = "senhor". Lord of the Rings = Senhor dos Anéis.

E o "n" em -ntur existe, sim, visto que é uma variante de -tur atestada em alguns nomes como Vëantur e Fëanturi. Vai por questões fonoestéticas, no mínimo.

3. angiuli

angiuli Mentallion

:think: Não sabia essa do -n-.

-tur/-ntur também é dado como "lord" no Etymologys.

Última edição: 23 Mar 2010
  4. mluvison

mluvison Usuário

opa,

eu tentei fazer sozinho mas nao consegui , hahaha
    como ficaria "Cidade no vale quente" ?

desde ja agrade'co

5. angiuli

angiuli Mentallion

1 - Jéssica, Inyë tyë-méla
    2 - Jéssica, Mélanyel

Meu quenya tá meio enferrujado, mas acho que é isso (ainda existem várias formas de dizer "eu te amo" em quenya, mas não me recordo).

6. Daniel Dutra

Daniel Dutra Usuário

Tilion, você disse que nobre = arquen , so que dias atrás eu pesquisei o nome de Alberto em élfico
    Alberto significa, "nobreza brilhante" nobreza = ar brilhante= Cálimo
    Alberto = Arcálimo/arcalimon
    agora qual dos 2 é o certo??
    ah, eu peguei o nome alberto em quenya aqui
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

7. angiuli

angiuli Mentallion

8. carolsan

carolsan Usuário

como ficaria as palavras "amor eterno" em quenya?

9. boas tardes, inscrevi-me neste forum, pois reparei que há varios sabios no que toca a lingua elfica e gostaria de saber como se escreve Liberdade em Quenya!
    Aguardo por uma resposta.

10. Elendil's Heir

Elendil's Heir Usuário

Existe algum dicionario de quenya? alguem ja ouviu falar de aulas de quenya? alguem ja viu alguem que fale quenya fluentemente? ou que pelo menos consiga conversar em quenya com outra pessoa?

11. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Tem o
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Esse site é sobre lingüística Tolkieniana e agora está em português, deve existir alguém que fale quenya, não sei se fluentemente, é fácil dizer que fala fluentemente uma língua que ninguém mais fala.

12. Tilion

Tilion Administrador

Ninguém pode saber Quenya fluentemente porque a língua é incompleta.

Quanto ao dicionário, aguardem novidades em breve.

13. Vá Mesquita

Vá Mesquita Usuário

Olá,
    alguem poderia me ajudar com a traduçao para Quenya da palavra Sonhos, por favor?

Obrigada!

14. Themaus Eruanno

Themaus Eruanno Usuário

Bom gente, andei pesquisando, porém todos os links que encontro estão fora do ar.
    Alguém sabe onde eu consigo o curso de quenya?

15. etienne

etienne Usuário

Oi, gostaria de saber como fica o meu nome em quenya, é Etienne e significa coroada de glória.

Obrigada:yep:

16. Slicer

Slicer Careca rebuscado

Até que a Ardalambion volte eu estou distribuindo neste link.

17. Slicer

Slicer Careca rebuscado

Olori

18. elfah

elfah Usuário

Gostaria de saber como ficaria esteticamente a palavra QUENDI, escrito com os caracteres (tengwar), ou o arquivo de imagem ou o código (para a fonte). Quebra o galho aí, tio :mrgreen:

19. angiuli

angiuli Mentallion

Tópico errado, faça a requisição no tópico sobre Tengwar:

20. nema

nema Usuário

Olá a todos!

Será que alguém me pode dizer como fica a seguinte frase em Quenya:

Voa com as tuas próprias asas.

Obrigado desde já

Compartilhar