1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Duvidas de Mestre

Tópico em 'RPG' iniciado por Arcanjo[SK], 25 Fev 2004.

1. Arcanjo[SK]

Arcanjo[SK] Spartan Supersoldier

Ae pessoal, sow um rpgista de 5º nível (eh poco?) e quero abrir nivel de mestre!! souw um aprendiz de mestre por enquanto... :) :D
    Mas falando serio, quer aprender a mestrar direito, mas com o pessoal q eu jogo, acontece mais "rapidinhas" q campanhas (rapadinhas: jogo de uma sessão só para passar o tempo de um bado de vagabundos q num tem nada para fazer naquele dia). Isso prejudica minha evolução, pois num consigo mestrar rapidinhas... conheço a 3ª edição de D&D desde q saiu, jah li, reli, sei jogar namoral (ainda sem apelação, sei algumas, mas naum todas, pq num gosto dissu), masnum consigo narrar essas coisas de improvisar tudo na hora e tal. Fico sem oq fazer em "rapidinhas" e as vezes numa campanha as coisas acabam ficando longas e sem rumo...
    e to pra mestrar uma campanha pra um outro pessoal (no maximo 4º nivel de rpgista...) no CODA em SdA (dãaaa) e quero dar a eles uma boa campanha, quer q eles sintam a Terra-media de verdade, como se estivessem lendo.. vivendo... como posso melhorar??
    Dêem umas dicas ae por favor, eu ficaria agradecido.

2. *#_Detrenor_#*

*#_Detrenor_#* Usuário

....Meu....improvisar, faz parte da aventura, vc tem q pensar rápido, e o unico geito de fazer isso, é jogando, e jogandu bastante!

3. Silenzio

Silenzio Visitante

Olha, sobre as aventuras rapidinhas, procure fazer aventuras pequenas mas com ligações. Os jogadores não precisam nem usar os mesmos personagens, mas o feitos de um influênciarão os acontecimentos da próxima aventura e etc.
    E improvisar é complicado. Eu nunca tive dificuldade com isso, mas imagino que seja complicado. Mas antes de criar a aventura, pense no tipo de jogadores e que atitudes eles possivalmente vão tomar e procure já se preparar para atitudes inesperadas. Se tal jogador adora sair vasculhando sozinho pela cidade de noite, já prepare de antemão um encontro e etc. Acho que com o tempo você pega a prática e vai saber sair de todas situações possíveis.

4. MaxDirty

MaxDirty Firefox Enthusiast

pra uma campanha "rapidinha" eu sugiro o famoso Rakinslash
    ROUBAR, MATAR E PILHAR
    diverte e ensina os principais fundamentos de batalha pros jogadores novatos
    agora pra se sentir dentro da terra-media, ai fica mais complicado
    tenta inova...
    cria uma historia fora do circulo "frodo leva anel pra mordor"
    uma boa é criar um historia baseado no silmarillion
    estou mestrando uma aventura desse tipo a sete meses e ninguem enjoo

5. Arthgor

Arthgor Usuário

Salve!

Meu caro Gandalf, acredito que sobre as ''rapidinhas'' tudo ja tenha cido dito.

agora sobre a campanha de SDA, eu jogo RPG a 6 anos, mestro a 5 e tenho medo de mestrar na Terra-Média, por temer estraga-la, mais a pouco tempo eu me livrei desse medo e estou mestrando uma campanha, esta indo muito bem por sinal. Mais em fim, na Terra-Média ocorreram inúmeras batalhas tão grandiosas quanto a guerra do Anel, mais que não foram registradas no Legendarium.

Para uma campanha inicial eu te recomendaria mestrar no início da 4ª Era, pois você não presisa ficar preso aos acontecimentos do Anel nem outroa antigos.
    Eu ainda lhe indicaria que a crônica se passase na época em que o rei Elessar (Aragorn) tem de ''limpar'' a Terra-Média do resto da hoste de Sauron, mais como todos sabem, A Boca de Sauron nunca ofi morto, ele poderia muito bem por meio de seu don com as palavras arrumar um grupo de seguidores que mostraria uma grande resistencia a pacificação de Elessar,e os jogadores poderiam em fim, ser enviados de Gondor para ajudar nesta tarefa que poderia ou não culminar com um embate contra A Boca de Sauron.

Bem é issu, meu caro, espro te-lo ajudado!
    Abraços!

6. Arcanjo[SK]

Arcanjo[SK] Spartan Supersoldier

Valew pelas dicas, vow tentar por em pratica da proxima vez. Mas o problema eh q as vezes o mestre e selecionado na hora, tipo, aleatorio. E sobre o SdA eu tb to com esse medo de estragar a Terra-Media, pq o pessoal q eu talvez mestre, leu os livros, view os filmes e tariam animados para jogar, soh num sei se eu conseguira dar a eles essa animação toda, cmo no livro. Mas vow tentar começar por coisas mais simples e fáceis!!!
    Valew pessoal!!
    FUI!!!

Compartilhar