• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas de formatação

Status
Fechado para novas mensagens.

Goba

luszt
Estou tendo problemas em formatar minha máquina. Eu uso o Windows XP e não consigo acessar o MS-DOS sem entrar no Windows, para que eu possa formatar a máquina. É uma dúvida um tanto idiota, mas eu num sei resolver. :osigh:

Por favoooor me ajudem! :mrgreen:
 
Vai no Explorer, seleciona com o botão direito o drive que tu quer formatar e clica em formatar....
 
Ainda estou tendo problemas...

Mesmo sem nenhuma janela aberta, nem nenhuma aplicação, ele alega que não pode formatar. :|

O q faço?
 
Tem disco de boot?

pra vc fazer isso vc vai precisar de um disco de boot.
Se nao tiver... errr, vo ter que procurar pra vc aonde tem no XP


Ps.: Sim sim, eu li sua MP hehehe
 
O cd do win xp num serve como boot? :o?:

Pq que eu saiba num tem como criar no win xp... mas eu tenho um de boot acho q do win me, ou 98, serve? :o?:
 
serve sim...
reiniciar o computador com o disco dentro.

Se vc voltar o XP sem ele ler o disquete, ai nós vamos ter que alterar o Setup.

tenta lah...
boa sorte
 
BLACK PILOT disse:
#Ryu disse:
Tenta apertar f8 quando o pc tive carregando o windows

o XP nao tem a opção do pront do DOS
Mas tem opção de pronpt de comando, o q da no mesmo!

Faz o seguinte, quando tiver ligando o pc aperto F8 antes de entrar no windows!
Pra garantir fica apertando f8 quando tiver ligando o pc q nao tem problema apertar varias vezes!
Quando aparecer uma tela com um menu, vai ser varias opções, uma delas deve ser "modo seguro com prompt de comando"
Vai nela, dai vc vai entrar no "dos".
 
Você não precisa necessariamente formatar seu disco. Se seu CD do XP for CD de boot, basta inicializar por ele e escolher fazer uma instalação nova, sem upgrade. Depois você vai lá no seu Explorer e apaga as pastas antigas.

Eu fiz isso há umas semanas atrás. Facinho. 8-)
 
É... Eu já fiz isso também Gildor, mas num resolveu meu problema. :obiggraz:

Formatei, e vi o quão fácil era. :| Do mesmo jeito que eu fiz sempre, com todo Windows. :oops: :lol:
 
bom, se vc ja formatou esse topico nao tem mais rasao de ser!
Foi um prazer pros usuarios do forum valinor ajudar vc! :mrgreen:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo