• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duvidas de D&D e d20

Armas magicas +1 te dao mais um de bonus na jogada de ataque(somado ao seu bonus total de corpo a corpo ou ataque a distancia) e + 1 no dano. Escudos mas um ofercem +1(além da que ele jah tem) de bonus a sua CA quando vc usa-lo claro.

"Ae cansei de orcs, onde fica a taverna mais próxima??"
 
Outra coisa que naum entendi foi akle bonus por tamanho. Como funciona ? Se vc é pequeno,tem mais chance de acertar os inimigos ? Pq pelo que entendi,por ter um tamanho menor que médio,vc soma pts. pra ver se ultrapassa a CA do kra.

Poderias me explicar melhor kadu ?


[Clube da Insônia]

Edited by - Aragorn_F on 10 February 2002 22:40:55
 
quote:
Outra coisa que naum entendi foi akle bonus por tamanho. Como funciona ? Se vc é pequeno,tem mais chance de acertar os inimigos ? Pq pelo que entendi,por ter um tamanho menor que médio,vc soma pts. pra ver se ultrapassa a CA do kra.

Poderias me explicar melhor kadu ?


[Clube da Insônia]

Edited by - Aragorn_F on 10 February 2002 22:40:55


isso é bem simples de entender. pense assim: o que é mais facil atingir: um muro ou um tijolo?? coisas maiores são mais faceis de acertar, assim como coisas menores são mais difíceis. como o bonus/penalidade é igual pra AC e pro ataque, então atacar uma pessoa do mesmo tamanho que eles se canelam.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
Isso, se vc for pequeno ganha bonus de +1 nas jogadas de ataque. Para as categorias acima de médio ao invés de bonus recebem penalidades. Isso eh coerente, imagina um gigante das colinas lutando contra um hobbit, seria muito mais dificil pra ele acertar o pequeno que o pro hobbit acertar aquela montanha a sua frente.

"Ae cansei de orcs, onde fica a taverna mais próxima??"
 
Obrigadão pessoal,vcs naum sabem como estaum ajudando esse iniciante em D&D ! Obrigado mesmo !

Mas acho q ainda hj vou postar + duvidas !

[Clube da Insônia]
 
Ae pessoal,tenho + uma duvida nas regras do D&D:

Ao que exatamente se aplica esse bonus base de ataque ?
Tipo...de um exemplo de algo q dá um bonus a ele.

Valeu,
Felippe


[Clube da Insônia]
 
o base atack bonus é relativo ao treinamento que vc tem para acertar...
cada classe tem a sua tabela...
a tabela dos fighters e classes afins é a que aumenta mais rápido, pois eles são treinados para o combate...
já a dos Wizards é a que sobe mais devagar, por eles dedicarem mais tempo a outras tarefas, como o estudo, do que combate.
sendo assim o basea atack bonus nada mais é do que sua habilidade em combate... akela que vc treina para ter...
ela se aplica em qq tipo de ataque, seja de curta ou longa distancia...
ela é somada com o seu bonus de força, gerando o seu Meele (ataque com espadas e armas de curta distancia).
se somada ao seu bonus de destreza ela gera o seu ranged (ataque de longa distancia, como arcos, fundas, etc.)
espero que tenha esclarecido...

-------------------------
[Sociedade da Lua Mingüante]
[Super Amigos]
 
Tipo, quanto aos ataques com uso de feats, fica apelativo, mas nem tanto assim, no level 6 um fighter com rapid shot (tiro rápido) pode dar 4 tiros por turno com penalidade de -2 (ou então bonus de apenas +3 nos dois primeiros e penalidade de -1 nos dois segundos).

Dúvida:
Quanto as armas mágicas, arcos +1 dão bonus de +1 no Base e no dano ou só no base? E eles tbm permitem q vc use seu bonus de força até um bonus de +1?

tks

--->Dos pequenos q os grandes são formados, mas o todo é mais do q a união das partes.
--->Diciplina e treinamento poder fazer um bom guerreiro, mas um grande heroi é moldado pelos Deuses.
 
quote:
Tipo, quanto aos ataques com uso de feats, fica apelativo, mas nem tanto assim, no level 6 um fighter com rapid shot (tiro rápido) pode dar 4 tiros por turno com penalidade de -2 (ou então bonus de apenas +3 nos dois primeiros e penalidade de -1 nos dois segundos).

Dúvida:
Quanto as armas mágicas, arcos +1 dão bonus de +1 no Base e no dano ou só no base? E eles tbm permitem q vc use seu bonus de força até um bonus de +1?

tks

--->Dos pequenos q os grandes são formados, mas o todo é mais do q a união das partes.
--->Diciplina e treinamento poder fazer um bom guerreiro, mas um grande heroi é moldado pelos Deuses.

O Rapid Shot permite que tu faça UM ataque a mais com penalidade de -2 em todos os ataques. Ele não dobra o número de ataques.

Qualquer arma +1, +2, +3... o bônus serve tanto pro dano quanto pro ataque.

Apenas os com Mighty Bows você adiciona seus bônus de força no dano. Se for um Mighty bow mágico +2, você adiciona 2 no ataque, 2 no dano, mais 2 do bonus de força se voce tiver.

_______________
I´m your daddy.
 
legal, mas eu queria dar quinze mil flechada no level 20!!!
ehehehehe eu não acerto nenhuma mesmo, nem com o bonus de +7.
e é um ataque extra, com o seu base mais alto e ambos sofrem uma penalidade de -2 o base mais alto e o extra.

Dúvida:

Quais são os benefícios de mirar? Qual bonus q isso dá? Eu vih isso uma vez no livro mas não consegui mais achar...

vleu

--->Dos pequenos q os grandes são formados, mas o todo é mais do q a união das partes.
--->Diciplina e treinamento poder fazer um bom guerreiro, mas um grande heroi é moldado pelos Deuses.
 
Na verdade não existe um enefício por "mirar" pq quando você faz a jogada de ataque, assume-se que você já está mirando o melhor possível.

_______________
I´m your daddy.
 
E se vc gasta uma parcial action p/ ficar mirando?!
ou então uma fullround action?

--->Dos pequenos q os grandes são formados, mas o todo é mais do q a união das partes.
--->Diciplina e treinamento poder fazer um bom guerreiro, mas um grande heroi é moldado pelos Deuses.
 
Não existe mirar no D20, não faz diferença tu mirar 5 segundos ou meira hora, a distânica continua a mesma, a flecha a mesma, o inimigo o memso, a armadura a mesma. É claro que mirar eh importante, porém chega uma hora que não adianta mirar mais, já está no máximo da acuracidade, e isso to consegue num round. Vai por mim, se tu eh bom, tu eh bom, E se tu for um pessimo atirador, por mais que tu mire, tua chance de acerta vai ser pequena.

_______________
I´m your daddy.
 
eu sei que com objetos (não animados), se vc gastar o turno todo atacando (full-round action) vc acerta automaticamente, mas só com objetos.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
Eh possivel combinar quantos talentos/habilidades de classe eu quizer numa rodada soh? Poe exemplo, com um monge eu posso usar ataque atordoante e Fists of iron em um mesmo golpe(deixando atordoado e causando 1d4 a + de dano) ou eu tenho que escolher um por vez. Éh possivel usar ambos em ataques multiplos realizados em uma mesma rodada, ou eu devo escolher entre eles ou os ataques multiplos?

"Ae cansei de orcs, onde fica a taverna mais próxima??"
 
os efeitos dos feats contam sempre, ou seja os efeitos são cumulativos, a não ser que seja dito o contrário.


-------------------------
[Sociedade da Lua Mingüante]
[Super Amigos]
 
Para descarregar a magia Toque Chocante (Shoking Grasp) tu usa um mellee touch atach (apenas encostar) ao invés de usar um soco. Isto é uma standard action e tu não pode usar outro ataque, pode apenas mover depois de fazer isso. Note que para utililizar um melee touch attack tu despreza a armadura do inimigo contando apenas a destreza. Assim sua jogada de (touch) attack contra um guerreiro utilizando uma fullplate seria feita contra CA 11 (10 + 1 de DEX se houver) lembrando que o bônus de destreza aplicado a quem usa fullplate é no máximo 1 (mesmo que ele tenha DEX 18, no caso +4 ele utiliza apenas +1).

Era isso por enquanto, aliás esta foi minha primeira participação no fórum. Espero ter esclarecido.

Qualquer dúvida pode perguntar, jogo AD&D há 5 anos e D&D 3rd a quase 1 ano.

Malthor de Tarlari, o Bardo, ou se preferir Liancor de Dária, o Elfo.
 
Esqueci de dizer que isso que falei foi referente a uma questão da página 1, que já tinha sido respondida, mas que ao meu ver ainda não estava correta.

Malthor.
 
Prometo que depois dessa paro de metrallhar o forum, mas como raios faço pra mudar meu avatar.
Era pra ficar o Legolas mas ficou essa cara imunda do Peter Jackson...


Malthor
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo