• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duvidas de D&D e d20

KADU

Estão vendo esta caneta?
To abrindo esse topico pra colocar as duvidas. Jah vou colocar uma pequena duvida, um monge de primeiro nivel lutando desarmado que queira realizar dois ataques na rodada recebe penalidade de -4 pra cada ataque??(jah fazendo as contas, começa com -6 e -10, como o monge nao tem penalidade por usar a mao inabil vai pra -6 -6 e como e por lutar desarmado -4 -4)

"Eu iria com você até Mordor, se fosse preciso"
 
exatamente...se vc tiver ambidexterity e two weapon fighting (seus golpes sao considerados armas) o penalty cai para -2 -2...nunca para 0...


.::Record of Lodoss War::.
 
quote:
exatamente...se vc tiver ambidexterity e two weapon fighting (seus golpes sao considerados armas) o penalty cai para -2 -2...nunca para 0...


.::Record of Lodoss War::.



ah, era isso q ele queria saber.....ahhh, puxa....
 
Existe algum suplemento de D&D/d20 sobre combates de grandes proporçoes, exército contra exército esse tipo de coisa, regras pra facilitar...

"Eu iria com você até Mordor, se fosse preciso"
 
Kadu, acho q se tiver alguma coisa de combates em massa tem no Dungeon Master Guide (q eu não li) pq se não me engano nem no Sword and Fist não tem.....
Quanto a sua dúvida anterior, na página 125 tabela 8-2 do PHB em ingl. tem exatamente o q vc tinha perguntado.



[] s

--->Dos pequenos q os grandes são formados, mas o todo é mais do q a união das partes.
--->Diciplina e treinamento poder fazer um bom guerreiro, mas um grande heroi é moldado pelos Deuses.

Edited by - FALCON on 28 January 2002 09:36:36
 
Sinto muito informar... mais os Monges tem uma habilidade especial em combate se eles estiverem usando combate desarmado ou as armas permitidas para uso como combate desarmado. Chama-se "Flurry the blows", não sei com o ficou em português.
ele faz um Full Atack, e ganha um ataque adicional com o valor de seu base atack mais alto... porém todos ataques tem um redutor de -2.
para nível 1 onde é permitido 1 ataque com base 0. o Monge teria dois ataques -2/-2...
para nível 14... ele teria +10/+7/+4/+1 para combate desarmado... portanto ele poderia dar um ataque a mais com a tabela +8/+8/+5/+2/-1
lembrando que isso só serve para combate desarmado...
se ele quisesse ainda dar mais um ataque adicional usando a tabela de lutar com duas armas nada o impediria... porem ele receberia o redutor para todos os ataque normais... e mais o ataque extra...
portanto um monge de nivel 1 pode dar até 3 ataques por ação.
espero que tenha esclarecido...
 
quote: para nível 14... ele teria +10/+7/+4/+1 para combate desarmado... portanto ele poderia dar um ataque a mais com a tabela +8/+8/+5/+2/-1
lembrando que isso só serve para combate desarmado...

Se ele estiver usando um nunchaku, uma stigham ou kama, ele usa a progressão do Unarmed Attack Bonus.

quote:portanto um monge de nivel 1 pode dar até 3 ataques por ação.
espero que tenha esclarecido...
Como isso?????
Lembre q vc so usa o Flurry of Blows com unarmed strike ou com nunchaku, siagham e naga, sendo q vc nao ganha um terceiro ataque usando essas armas...

Intriga política é para hipócritas, matar dragões é para heróis.

Edited by - ainatan on 29 January 2002 04:05:04
 
quote:
To abrindo esse topico pra colocar as duvidas. Jah vou colocar uma pequena duvida, um monge de primeiro nivel lutando desarmado que queira realizar dois ataques na rodada recebe penalidade de -4 pra cada ataque??(jah fazendo as contas, começa com -6 e -10, como o monge nao tem penalidade por usar a mao inabil vai pra -6 -6 e como e por lutar desarmado -4 -4)


VocÊ usaria o Flurry of Blows, que nah verdade, eh apenas um ataque onde você "teria" os feats Two weapon figthing e ambidexterity, por isso fica com a penalidade final de -2 para cada ataque. MAs vc nao ganha os feats, nem virtualmente.

Intriga política é para hipócritas, matar dragões é para heróis.

Edited by - ainatan on 29 January 2002 04:08:09
 
kadu: tipo...tenho quase certeza q tem isso no Master Guide...ou coisa semelhante...mas q tem, tem...

fury of blows eh apelão pacas...tipo...tenho uma dúvida...

se um MONK/SORCERER usar shoking grasp e der dois socos, a magia influencia nos dois socos ou apenas em um?? lembrem-se q o shoking grasp eh usado com as duas mãos...


.::Record of Lodoss War::.
 
Ghim, vc mesmo já respondeu:
quote:lembrem-se q o shoking grasp eh usado com as duas mãos...

se ele é usado com as duas mãos, ele só se descarregará se o personagem der um duplo soco (um soco com as duas mãos juntas) ou se ele der um soco e manter o contato com o alvo até o segundo p/ que as duas mãos o toquem e só assim a magia poderá ser descarregada.

Se o personagem não fizer isso a magia continuará nas mãos dele portempo indeterminado até q seja descarregada.


falei besteira?

--->Dos pequenos q os grandes são formados, mas o todo é mais do q a união das partes.
--->Diciplina e treinamento poder fazer um bom guerreiro, mas um grande heroi é moldado pelos Deuses.
 
Caros amigos o "FLURRY BLOWS", foi explicado com perfeição pelo SEISHIN, agora isso não tem nada a ver com o AMBIDEXTERITY e o TWO-WEAPON FIGHTING, o flurry vc ganga um ataque adicional com a mesma mão tendo um efeito semelhante aos dois feats de ataque com duas maos ao usar uma arma media e outra pequena!

"CRASH`N`BURN DOGMEAT!!!"
 
Alguém ai tem aquele livro de Diablo pra D&D. Eu vi na loja de RPG que tem aki e gostei muito mas custa 45 reais e preciso de garantias de que ele eh bom mesmo...

"O sangue escorre rápido, o batimento cardíaco diminui, os olhos nada mais podem ver...o fim se aproxima e só tenho ao meu lado o medo e a duvida."
 
o shocking grasp funciona em uma mao, entaum so o primeiro soco lança a magia.

-----------------------------------------------------------------
Intriga política é para hipócritas, matar dragões é para heróis.
 
É isso mesmo, Ainatan sabe das coisas, coitado de quem discutir com ele, o cara conhece as regras !



Edited by - Whoosier Daddy on 02 February 2002 19:52:49
 
O Ainatan é um dos advogados de regra que jogam comigo.. acho q é por isso q o cara faz direito... heheh


___________________________________________
Lutando para manter viva a chama do Antigo Oeste...
___________________________________________
 
Duvida: uma perícia eh formada pelo Mod.de Habilidade + Graduaçao + Mod.variado. Quando uma Prestigie Class pede uma perícia em tal graduaçao ela está se referindo a soma total ao a graduaçao que faz parte do conjunto, por exemplo: Tal prestigie class pede graduaçao 8 em furtividade, o cara tem bonus de 2 na destreza e tem 6 graduacões em furtividade que da um total de 8. Isso jah faz a condiçao ou ele tem que colocar 8 no lugar onde ele soh tem 6?

"O sangue escorre rápido, o batimento cardíaco diminui, os olhos nada mais podem ver...o fim se aproxima e só tenho ao meu lado o medo e a duvida."
 
quando a prestige class pede a perícia ela está se referindo aos Ranks (pontos que vc pagou), o modificadores de habilidades ou variados são adendos apenas... o seu treinamento depende de quantos ranks vc tem nela...
 
Quando um guerreiro chega no 6 nivel passa a poder dar dois ataques por rodada com bonus mais tarde 3, 4 e assim vai. Eh possivel usar algum talento que jah propicie ataques adicionais em cada um desses ataques gerando assim outros, ou seja, apelaçao?! Eu deve-se escolher usar um , talento, uma habilidade especial ou os ataques adicionais normais a cada rodada nao podendo usar tudo de uma vez? E no primeiro nivel nao eh possivel dar mais que dois ataques? mesmo com penalidades?

"Q minha guerra contra o homem se eternize, já q cada um d nós reconhece no outro sua própria degradação,já q somos ambos inimigos mortais. Quer deva eu conseguir uma vitória desastrosa ou sucumbir,o combate será belo; eu, sozinho contra a humanidade"
 
Feats como power attack, expertise, entre outros podem ser usados com todos os ataques. Isso eh muito relativo, mas quase está na descrição do Feat se tu não podes usa-lo combinado com outro, no caso do improved trip com knock down. Ou Combat tactician com Flick of the Wrist, entre outros.
No 1 lvl, ele pode dar dois ataques se estiver usando duas armas, uma arma dupla, ou um arco com o Feat Rapid Shot.

As expressões estão em inglÊs pq não sei como são em português!!!

_______________
I´m your daddy.
 
Duvida:

Alguém poderia me explicar como funciona (meio q detalhadamente )
o q saum armas magicas +1 e escudos ou armaduras magicos +1 ? Como eles funcionam ?


[Clube da Insônia]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo