• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas acerca do livro "O Hobbit"!!!

Re: Duvidas acerca do livro "O Hobbit"!!!

Ainda tem Tem "The Children of Húrin", "The Road Goes Ever On", e "Pictures by J.R.R Tolkien" e "The History of Middle-Earth". Todos com relação com a Terra-Média.
 
Re: Duvidas acerca do livro "O Hobbit"!!!

Tolkien disse numa entrevista que os hobbits surgiram inconscientemente, quando ele escreveu na página em branco da prova de um aluno "dentro de uma toca havia um hobbit".

Ele sempre afirmou que primeiro dava nome às suas criaturas, e dos nomes podia criar todas as histórias.

Bem, se é algo inconsciente, estive pensando: poderia ter sido um jogo de palavras involuntário, ou não? Tocas e coelhos são muito relacionados, e rabbit soa muito como hobbit. De um jogo de palavras mental, ele pode ter criado toda uma mitologia.
 
Li o hobbit antes do silmarilion e tem um nome que aparece, "Beor" (se não me falha a memória), oq se transforma em urso e acompanaha bilbo, gandalf mais os anões, e qdo os homens surgem na terra média, aparece um Beor tb, como ja tem um tempo q li, não lembro ao exato se era um tipo de clã dos homens. Alguém sabe se ha alguma ligação? ou alguma informação a respeito desse Beor do Hobbit?

valeu

O homem a que você se refere é Bór. Não há qualquer ligação entre ele e Beorn, ao que me consta.
 
Não, ele quis dizer Bëor mesmo, líder da Primeira Casa dos Edain quando os Homens entraram pela primeira vez em Beleriand.
 
Quanto aos gigantes, tenho a impressão que Tolkien, ao mencioná-los, estava na verdade usando uma metáfora para se referir aos grandes picos das Montanhas Sombrias, que, por sua imponência, causavam medo e reverência aos homens e hobbits da história, como entidades sagradas na Terra Média.

E esse respeito e reverência para com as grandes montanhas é demonstrado em várias passagens dos livros de Tolkien, sendo de fácil constatação.

Na verdade, as pedras lançadas pelos gigantes na história, nada mais eram do que as avalanches causadas pelas tempestades, então consideradas pelo autor, numa comparação bem particular, como pedras lançadas por cada um dos gigantes ( picos ), envolvidos num duelo colossal ao qual os homens e hobbits somente poderiam contemplar.

Acho que é isso.
 
Eu acho que não. Quando estava relendo O Hobbit (ainda estou), também pensei que fosse apenas uma metáfora. Mas mais à frente (acho que na p. 95), Gandalf fala que precisava encontrar um gigante mais ou menos confiável para selar a entrada dos orcs que eles usaram para adentrar as Hithaeglir. Como é que Gandalf ia pedir isso para uma montanha?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo