• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas 2

Glorfindel também renasceu após perecer na luta contra o Balrog. Tem um artigo na Valinor (na verdade dois, o "Leis e Costumes entre os Eldar" e também o "Glorfindel", onde se é tocado no assunto , mas sem muito aprofundamento) que explica essa questão:

Leis e Costumes entre os Eldar disse:
Um fëa desabrigado que escolhera, ou ao qual fora permitido retornar à vida, entrava novamente no mundo encarnado através do parto. Somente desse modo ele poderia retornar.* Pois é evidente que a provisão de um lar corpóreo para o fëa, e a união do fëa com o hröa, era feita por Eru aos Filhos, para ser completada no ato da concepção.



* Salvo em raros e estranhos casos: isto é, onde o corpo que o fëa tivesse abandoado fosse intacto, e ainda permanecesse coeso e incorrupto. Mas isto poderia raramente acontecer; pois a morte contra a vontade somente podia ocorrer quando uma grande violência fosse causada ao corpo; e na morte pela vontade, tal como ocasionalmente acontecera por causa de cansaço absoluto ou grande pesar, o fëa não desejaria retornar, até que o corpo, deixado pelo espírito, estivesse dissolvido. Isto acontecia rapidamente na Terra-média. Somente em Aman não havia deterioração. Assim, Míriel lá foi realojada em seu próprio corpo, como é contado mais adiante.

Quanto a esse renascimento, ele não era uma opinião, mas conhecido e certo. Pois o fëa renascido de fato torna-se uma criança, desfrutando uma vez mais de todas as maravilhas e novidades da infância; mas lentamente, e somente após ter adquirido um conhecimento do mundo e o domínio de si mesmo, sua memória despertaria; até que, quando o elfo renascido fosse adulto, recordasse toda sua vida anterior, e então a antiga vida, e a "espera", e a nova vida tornassem-se uma identidade e uma história ordenada. Esta memória possuiria assim uma satisfação dobrada pela infância, e também uma experiência e conhecimento maiores do que os anos de seu corpo. Deste modo, a violência ou pesar que o renascido sofrera eram reparados e seu ser era enriquecido. Pois os renascidos são duplamente instruídos e duplamente aparentados**, e possuem duas memórias da alegria de despertar e descobrir o mundo dos vivos e o esplendor de Arda. Sua vida é, portanto, como se um ano tivesse duas primaveras e, embora um frio fora de época seguisse-se após a primeira, a segunda primavera e todos os verões posteriores eram mais belos e abençoados.

** Em alguns casos, um fëa renascido poderia novamente ter os mesmos pais. Por exemplo, se seu primeiro corpo tivesse morrido muito jovem. Mas isto não acontecia freqüentemente; nem um fëa reingressava necessariamente na sua antiga família [ou casa], pois normalmente um grande espaço de tempo passava-se antes que desejasse ou lhe fosse permitido retornar.

Aqui também está o link para o Artigo, para maior aprofundamento no assunto:

http://www.valinor.com.br/content/view/61/52/
 
Sobre a montanha, eu acredito que seria algo parecido como uma passagem da mitologia em que há dois rochedos que se fecham, barrando a passagem do navio de um herói. (Me ajudem se souberem o nome). Para mim era exatamente um figurativização da montanha e seu "humor".
 
Sobre a montanha, eu acredito que seria algo parecido como uma passagem da mitologia em que há dois rochedos que se fecham, barrando a passagem do navio de um herói. (Me ajudem se souberem o nome). Para mim era exatamente um figurativização da montanha e seu "humor".


Trata-se da Odisséia, de Homero. No caso são dois paredões enormes (na verdade um ser vivo) que se fecham e esmagam os barcos que tentam passar por eles. No momento não lembro do nome do dito ser, mas outra hora posto, isso é, se alguém não o fizer antes.
 
Creio não se tratar da Odisséia os Rochedos aos quais me refiro.

As Ciâneas ou Rochedos Azuis, também chamadas de Sindrômades ou Simplégades, eram dois recifes que se fechavam violentamente, esmagando qualquer coisa que entre eles se interpusesse. Disse-lhes que antes de por ali se aventurar, enviassem uma pomba. Se esta lograsse atravessar os rochedos, este seria o sinal de sucesso também para os marinheiros

Está na história d'Os Argonautas.
 
Mas a estória (com "e" quando se trata de contos etc.) dos Argonautas é a Odisséia ¬¬

Ilíada trata da guerra de Tróia, enquanto a Odisséia é sobre o retorno de Odisseu e os Argonautas ao seu reino.
 
Acho que não Ereinion, dê uma olhada nesse link: Argonautas

O Argo foi o navio que levou Jasão até o Velo de Ouro...

Abraços.
 
Ops...é verdade, me confundi todo:mrgreen:
Finjam que eu não disse nada:lol:
E no outro post era pra ser Ulisses, e não Odisseu :mrgreen:
Acho que estou ficando velho e senil:lol:

Faz tanto tempo que não estudo sobre isso...saudades dessa época da faculdade...
 
Sem stress, mas voltando ao tópico, essa é minha visão sobre a montanha.

Sobre o Espelho de Galadriel, creio que não há muita base para discutir o que ele seria, exatamente. Seria uma arte de Galadriel? Não sei.

Abraços.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo