1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Link

Link The Hero of Time

Não sei se esta é uma boba, mas como ainda não li o silmarillion não sei a resposta, quem puder me ajude:

"Os Ainur e os Valar são os mesmos seres, só que com exeção de Melkor?"

Valeu

:cheers:

2. Kementari

Kementari É só marca do fogão!

os valar são os ainur que vieram para ëa. os ainur foram criados pelo pensamento de eru para lhe fazer compania. Melkor foi na verdade um dos Valar mais poderoso, que porém se rebelou contra a vontade de eru, devido a sua ganancia e inveja.
    :mrgreen:

3. Link

Link The Hero of Time

valeu, Kementari! :D

4. Pearl

Pearl Usuário

Melkor depois de ter se rebelado deixou de ser contado como um Vala, foi excluido da ordem.

5. Link

Link The Hero of Time

valeu, *Pearl*!
    :D

6. Mas não são todos os Ainur que vieram pra Terra que são chamados Valar, os Maiar também foram pra Arda e eram Ainur no Começo. O Sauron por exemplo é um Ainu mas não é Vala, é um Maia e mesmo assim veio pra Arda. Os Valar são os Ainur de maior poder que desceram.

7. Kementari

eh... foi mal... os ainur sao apenas menos poderosos do que os valar, na verdade sao seus vassalos.

VALAR OS PODERES DE ËA :beer:

8. Goba

Goba luszt

Me desculpe, mas Tolkien se revirou nas catacumbas agora minha cara Kementari...

Você acaba de falar algo que quase me fez passar mal: você disse que os AINUR eram vassalos dos VALAR, sendo que eles são a mesma coisa!

Minha cara, não estou ciente se você leu ou não O Silmarillion, mas lá diz claramente que os ainur mais poderosos quando vieram para Eä foram denominados de valar. E maia foi o nome dado aos ainur mais fracos! Sua afirmação diz que eles seriam vassalos deles mesmo! Isso me dá medo...

Claro que os maiar eram ainur antes de chegarem em Arda, mas se foi essa a intenção de falar que os maiar eram vassalos dos valar, por favor, especifique! E não faça tolkien revirar na cova! :osigh:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:

9. Nao, nao, nao :P . Os Ainur eram os únicos seres existentes além de Eru, antes da criação de Eä. Existiam Ainur de maior poder e importância, enquanto outros eram menos poderosos, e menos importantes e influentes, mas existiam também.

Poucos decidiram ir para Eä, e os Valar foram os poucos Ainur mais poderosos, enquanto os Maiar eram os Ainur menos poderosos. Melkor era o mais poderoso de todos os Ainur, de tal força que ele conseguia desafiar a escolha de Eru, mudando a Música. Melkor foi mais tarde excluído da Ordem dos Valar, mas continuou sendo um Ainur, como todos os Maiar e Valar.

Em suma:
    Melkor, os Valar, e os Maiar, são todos Ainur, que apenas diferem em força, importancia, e influencia sobre Eru. :wink:

10. Kementari

hausssssssss na boa... vc sakou as parada, young nice hobbitse?
    diversas sao as definicoes de vassalo, e eu so usei esse termo pq todo mundo conhce... deu pra entender....já que os maiar de certa forma passaram a ser servidores dos valar... na boa....todo mnd deve ter entendido :mrgreen:

que tolkien descansse em paz em sua cova

hola :cheers:

11. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Respondido. 8-)

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar