• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvida

Aqui eu estou com uma dúvida.
Gollum(smeagol) é de que raça? Ele era humano?
ps: não sei estou fazendo uma pergunta "retardada" mas eu realmente não sei se eu ja soube isso ou se eu li e esqueci
 
putz, essa discussao tb eh classica.
ele eh um halfing, com certeza, isso eh fato!!!
ou seja, ele eh um hobbit
 
Relgal disse:
Ele era um bom e velho hobbit como todos os outros, quando estes moravam perto do Anduin

Só complementando. 8)

Smeagol, vulgo Gollum, era um hobbit do ramo dos Stoors (Grados). Mas desde aquela época(antes de entrar em contato com o anel), ele não era um hobbit muito querido. Tanto que matou Deagol para poder ficar com o anel, afinal de contas era seu aniversário e Deagol se recusou a dar o anel de presente.....heheheh :roll:

Smeagol bonzinho....hobbitzessss malvadossssssss.... :twisted:
 
ele não era um hobbit muito querido. Tanto que matou Deagol para poder ficar com o anel, afinal de contas era seu aniversário e Deagol se recusou a dar o anel de presente.....heheheh

Ele não foi sempre mal, tendo na verdade matado Déagol sob a tentação do Anel, que viu nele um meio de chegar ao seu Mestre e deixar o tempo acalmar as coisas....
 
Sim, sim, podemos supor que o anel tentou ele.. mas que ele era diferente dos outros hobbits lá isso ele era. Sméagol gostava da escuridão, da profundeza, enquanto outros gostavam de coisas opostas... Ele já tinha sim um espírito meio que assassino, estilo Hannibal.. manja???
 
com certeza o gollum já era mau, pois matou seu primo para ficar com anel.

é impossivel dizer que foi o anel que fez isso nele, pq se só o viu na mão de deagol e naum teve contato com ele o suficiente (nem o Um Anel poderia fazer alguém matar o primo só por chegar perto).
 
Creio que o poder de Sauron impregnado no Anel era tamanho que ele influenciava aqueles de "vontade mais fraca" (e, dependendo da personalidade da pessoa, essa influência podia ser maximizada) mesmo sem entrar em contato físico com a pessoa.
É só ver como Boromir "perdeu a cabeça" por causa dele.
 
sim, mas Boromir era um homem, não um hobbit; e creio que mesmo Sméagol naquele estágio não receberia influências do Um; ele já era malvado... não é preciossso? Logo que soube do poder de invisibilidade passou a atormentar os hobbits de sua comunidade, espreitando e escutando, chantageando... até que sua avó o expulsou.
Aí tá a parte triste, que eu acho horrível... dele seguindo sozinho, se escondendo do Sol e da Lua, para chegar nas raízes das montanhas, onde não seria perturbado e poderia ficar com o Anel para si, para sempre.
 
Mas os hobbits são um ramo dos homens; logo, não quer dizer muita coisa. :wink:

Deve-se levar em conta também quem era Sauron: um maia, superior em poder a quase todos os seres viventes NA Terra-média.
O poder dele teria influência em qualquer ser, seja hobbit, homem, elfo (se bem que estes eram MUITO mais sensatos nesse caso, pois já o conheciam bem), e inclusive maia, como mostrou a sede de poder de Saruman em relação ao Um e a recusa de Gandalf em pegar o Anel para si, temendo as consequências de tal poder em suas próprias mãos.

Acho que o que realmente conta é a força (geralmente de vontade) do indivíduo para resistir a tal influência (como Galadriel mostrou ter muita).
Sméagol era um tanto simplório (levando-se em conta o fato dele ser um hobbit) e, mesmo já sendo "mau", com uma personalidade como a dele, o Anel faria um belo estrago facilmente desde o início (como realmente aconteceu...).
 
Tilion disse:
Mas os hobbits são um ramo dos homens; logo, não quer dizer muita coisa. :wink:

Agora que você falou, me veio à cabeça uma coisa: os homens eram afetados pelo Um à medida que o cobiçavam, que adquiriam ganância... à medida que queriam se tornar poderosos...

Sméagol não era um hobbit "normal", ele já possuía um pouco de ganância em seu coração, e cobiçava as coisas dos outros. Talvez isso tenha influenciado na morte de Déagol, mas ainda assim não acredito que o Anel tenha influenciado Sméagol; talvez apenas sua aparência, super ultra refletora e bela tenha criado uma sensação de cobiça por parte do Gollum.

Mas devemos nos lembrar que, qto menores forem os desejos, as ambições de um ser, menores as possibilidades de ser afetado pelo Anel. Boromir tinha um grande desejo de se tornar Rei entre os Homens (logo se f****). Aragorn se conteve por um bom tempo e não poderia continuar com Frodo por muitos dias: logo cederia à cobiça.
 
Era mais perigoso para os elfos já que estes tinham um grande poder própio em comparação aos hobbits. E também não se conhecia muito sobre a natureza dos hobbits pois eles só foram ficar mais conhecidos na terceira era.[/quote]
 
exacto! e como Gandalf disse, o anel dá um poder proporcional áquele do utilizador - Bilbo ficava simplesmente invisível! já outros, como galadriel,podiam utilizar mais os poderes do anel, rivalizando até com sauron! a personalidade também influenciava, já que bombadil não era ambicioso, o anel naum fez nada, ao contrário de gollum k já era ganancioso por natureza!
 
Mas os hobbits são um ramo dos homens

Como diz no própio livro (me esqueci em que parte) os hobbits viveram por tanto tempo em tranqüilidade e ficaram tão apegados as coisas boas que poderiam ter reações que nem um sábio imaginaria.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo