• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duvida...

Meu deus, é mesmo!! PQ??? AGORA QUERO SABER!!!

"Quando os sábios estão em perigo, a ajuda vem geralmente dos fracos".
 
Pq..... hmm.......

tipo, ele que criou o anel, entao nao tem esse efeito nele... mais ou menos como no Tom Bombadil, mas ao contrario. O anel mantinha seu poder, mas nao deixava ele invisivel. Pq ele nao era "humano" (ou elfo ou anao ou hobbit!!!).... mas o gandalf teria que ter usado o anel pra comprovar essa teoria o que nunca acontece........

bom eu tentei!!!

§Ungoliant§
 
por que....por que....por que....ah pergunta pro Deriel!
Olha minha teoria: ele sabendo dos poderes do anel, não queria ficar invisível
como ele ia controlar todo mundo invisível? ou entrar numa guerra (ia parecer um covarde)?
ele queria ficar aparecendo, o anel fazia parte dele, é como se colocasse ele nele mesmo

totalmente sem sentido o que eu falei, né?

Como diria o falecido Thorin: Nada como procurar quando se quer achar alguma coisa
<<== viram a cara do meu filho?
 
eu acredito que o anel pode corromper um maia (como o "coloridinhu"saruman, ou ateh o gandalf..) mas nao eh tao poderoso como em seres "inferiores"(mortais, elfos incluidos)...e por isso o sauron naum fica invisivel....

*******************......Lady of stars, Elentari, Tintallë! anirion elbereth...... ********************
 
Bom, ele é o senhor do anel, entao o anel nao tem poder sobre ele.. mesmo pq ele vive entre o mundo real e o mundo espectral para onde o anel leva.. Pois na verdade ele é 1 espirito que adquiriu forma, nao o contrario..


A Elbereth Gilthoniel!
silivren penna míriel
o menel aglar elenath!
Na-chaered palan-díriel
o galadhremmin ennorath,
Fanuilos, le linnathon
nef aear, sí nef aearon!
 
Olha, eui diria que isto é mais um assunto para um grande estudo do pessoal da Valinor, a não ser que a resposta seje muito simples e nós que nao nos lembramos dela...

We are the power inside, We bring to fantasy, We are the kingdom of light and dreams, gnosis and life, Avantasia.
 
Estudo? Não precisa tanto.

Sabemos que os poderes do Um Anel são proporcionais ao poder/vontade de quem o usa. Sauron fez o Um Anel. O Um Anel é parte dele, logo, Sauron tem controle total sobre todo o poder contido no Anel, podendo, logicamente, ficar ou não invísível, a seu bel-prazer.
 
Boa resposta Deriel. Mas agora, seguindo essa linha de raciocínio..eu fico imaginando o pânico que o Bilbo deve ter passado no caminho que fez invisível entre a festa até a toca dele....Acho que ele deve ter ateh trocado uma idéia com Sauron LOL
 
Bilbo não sabia que o Anel era o Um, e Sauron ainda não estava procurando (pelo menos não no Shire). A identidade do Anel só foi descoberta por Gandalf alguns anos depois que Bilbo partiu.
 
Bilbo não sabia, mas no momento em que ele colocou o Anel no final da festa, Sauron JÁ estava procurando o Anél, portanto se deduz que Bilbo viu coisas estranhas qdo colocou o anel pra ficar invisível na festa.


EDITADO: Viajei na maionese...influencia do filme tah vendo?! Qto tempo aproximadamente passou desde que Bilbo deixou o Condado ateh o momento que Gandalf descobriu que o Anel era o "Um anel"?


Edited by - Steve Perry on 03 January 2002 14:05:34
 
Muito tempo.
Eu não estou com o Fellowship aqui, mas acho que lembro:

Bilbo usou o Anel bastante, mas como Sauron ainda não sabia onde procurar, não pode "focalizar" no Bilbo.

Quando Gandalf descobriu a natureza do Anel num pergaminho em Minas Tirith, tentou avisar Frodo - mas antes foi dar uma passada em Isengard, onde foi malandramente aprisionado. Depois de fugir de Saruman ele mandou uma carta para Frodo, mandando ele partir assim que pudesse. Frodo partiu assim que recebeu a carta de Gandalf, a tempo de escapar dos Nazgûl. Frodo tinha uns 50 anos quando partiu do Shire, certo? Então são menos de 17 anos entre a Festa do Bilbo e a chegada dos cavaleiros Negros no Shire.

Portanto, quando Frodo partiu Sauron já estava procurando pelo Anel, e inclusive já sabia onde era o Shire - mas como Frodo não usava (muito) o Anel, ele ainda não havia se "mostrado" ao Olho.


Voces me desculpem se houver algo errado aqui, mas é que de cabeça é difícil de lembrar tudo :)
 
Minha pergunta eh: Se Gandalf usase o Um Anel ele ficaria invisivel?

-------------------------
Ash Nasg !
Conheçam a NI!HP...
RPG Maker- Programa que vc cria seu proprio jogo de RPG.
Tolkien- Fala sobre o melhor escritor de todos os tempo.
RPG-Em Breve
Monty Python-Em Breve
visitem:
www.ni-hp.cjb.net
 
Talvez q importava era nao o controle sobre o Anel, mas sim sobre si mesmo... talvez por isso o Tom nao desapareceu, pq ele eh senhor de si, ninguem a nao ser ele mesmo o controla.


"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli, filho de Glóin
 
mas q pergunta boa! nunca tinha parado pra pensar nisso
eh uma questão interessante, nunca teria achado a resposta...
 
Na minha opinião o anel corrompiria pq ele não tinha total controle do anel.

----Não se meta nas coisas dos magos, pois eles são sensíveis e ficam facilmente irritados!!!----
 
pergunta idiota: o frodo não recebeu a carta do gandalf, ele partiu na aniversário do bilbo, não foi? a carta não ficou com o carrapicho?

Como diria o falecido Thorin: Nada como procurar quando se quer achar alguma coisa
<<== viram a cara do meu filho?

para evitar floods: até que o que eu falei não era tão sem sentido, né?

Edited by - gloin on 04 January 2002 00:45:02
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo