• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvida

Eu tenho uma dúvida que precisa ser respondida: Na sala onde a Sociedade enfrenta o troll há um feixe de luz solar ! Então como é que o troll não virou pedra ?
 
Essa é fácil, como você mesmo disse se tratava de um feixe, portanto a luz estava concentrada em um único lugar, como no filme entende?? Então para ele se transformar em pedra ele teria de estar sob o feixe de luz :wink:
 
Na verdade aquele troll deveria ser um daqueles troll q são orcs de porte maior (diziam orcs gigantes, olog-hai), q apareceu na terceira era na Floresta da trevas e em Mordor e conseguiam resistir ao sol. Dizem q foram gerados por Saurom, mas não se sabe de q linhagem eles vinham.

Mas convem lembrar q no livro o troll não chega a entrar na sala do tumulo de Balin, isso só ocorre no filme, Frodo atinge seu pé com a ferroada e ele recua.
 
Hm, depois o troll entra lá sim, mas a Sociedade tinha fugido. O Gandalf tinha trancado a porta e a câmara desaba. Aí pela primeira vez ele percebe o balrog, inclusive.
E acho que ele não virou pedra simplesmente porque não passou pelo feixe, como o Sradoc pensa.
 
Veja o que Gandalf disse:
"Orcs, muitos deles e alguns são grandes e perigosos: Uruks de Mordor. Por enquanto estão parados, mas tem alguma outra coisa lá. 'Acho' que é um grande troll das cavernas, ou mais de um. Não há esperança de escaparmos por ali."

Mas há dois fatos me convenceram de que não era um 'simples' troll das cavernas, mas uma criatura mais forte: um olog-hai.

Primeiro, quando Boromir golpeia o braço da criatura com sua espada, a lâmina se quebra sem fazer dano. Segundo, quando Frodo finca a ferroada no pé da criatura o sangue que escorre é negro.

A descrição de um olog-hai, pelo menos a que conheço, afirma que ele é mais resistente do que um troll, sua pele é bem mais dura, diz ainda que seu sangue é negro, e que não se transforma em pedra se exposto à luz do Sol.

Portanto, se realmente for um olog-hai que adentrou a câmara, não vai ser um feixe de luz que o impedirá.
 
Morgoth fala...

Linda Sacola disse:
Na verdade aquele troll deveria ser um daqueles troll q são orcs de porte maior (diziam orcs gigantes, olog-hai), q apareceu na terceira era na Floresta da trevas e em Mordor e conseguiam resistir ao sol. Dizem q foram gerados por Saurom, mas não se sabe de q linhagem eles vinham.

Mas convem lembrar q no livro o troll não chega a entrar na sala do tumulo de Balin, isso só ocorre no filme, Frodo atinge seu pé com a ferroada e ele recua.

Linda, os olog-hai não são orcs, são trolls versão 2.0, assim como Ancalagon é de uma versão melhorada dos primeiros dragões :P

No livro, quem entra na sala e faz aquela algazarra toda, ferindo Frodo e tal, é um orc grandão, não um troll. Haviam trolls das cavernas ali, de fato, mas eles não chegaram a entrar na câmara de Mazarbul. A menos que tenham entrado depois que os membros da comitivia tinham fugido. No filme, o que entra na sala é o troll mesmo.

E não sei se podemos considerar aqueles trolls como os poderosos olog-hai de Mordor, como aquele que Peregrin enfrentou diante do Morannon, mesmo porque eles já poderiam estar lá muito antes dos trolls melhorados aparecerem, assim como os orcs do antigo "reino" de Azog (aquele bando que ficava batucando lá :P)
 
Hm...isso lemba o que o Ugluk estava me dizendo, tipo, aqueles orcs grandoes poderiam ser Uruk-Hai? (grrr, ele tinha razao entao..hmpf)...
 
E não sei se podemos considerar aqueles trolls como os poderosos olog-hai de Mordor, como aquele que Peregrin enfrentou diante do Morannon, mesmo porque eles já poderiam estar lá muito antes dos trolls melhorados aparecerem, assim como os orcs do antigo "reino" de Azog (aquele bando que ficava batucando lá )

Se formos olhar para a inteligencia deles podemos considerar sim. Eles colocaram pilares para servir de ponte para atravesar o fogo que o separava da comitiva (o Balrog "pulou" heheheh). Trolls normais não fariam isso sem ninguem mandar (e ninguem falou para eles fazerem isso)
 
Darth Morgoth disse:
Morgoth fala...

Linda Sacola disse:
Na verdade aquele troll deveria ser um daqueles troll q são orcs de porte maior (diziam orcs gigantes, olog-hai), q apareceu na terceira era na Floresta da trevas e em Mordor e conseguiam resistir ao sol. Dizem q foram gerados por Saurom, mas não se sabe de q linhagem eles vinham.

Mas convem lembrar q no livro o troll não chega a entrar na sala do tumulo de Balin, isso só ocorre no filme, Frodo atinge seu pé com a ferroada e ele recua.

Linda, os olog-hai não são orcs, são trolls versão 2.0, assim como Ancalagon é de uma versão melhorada dos primeiros dragões :P

Olha no apendice do SDA é q diz q os olog-hai eram ditos como orcs gigantes, e não sou eu q tirei isso da minha imaginação. :wink: Mas eram troll claro, mas eram denominados como orcs gigantes por não serem tão estupidos como os troll de pedra :wink:
E tbm não disse q era, mas q deveria ser ...
Mas como muitos já disseram e volto a repitir o troll não entra na sala no livro eles saem de lá antes do troll retornar. Veja só o q Gandalf diz:" Vamos antes q o troll retorne."
mas nem eu acho q era um olg-hai, pq ele não se expoem a luz do sol como no filme então não há motivo aparente para ser um. Mas essa é a unica possibilidade dele resitir a luz do sol. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo