• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Outros Sistemas Dúvida - Vampiro: A Máscara 3ª edição (sobre a disciplina Metamorfose)

Shagratt

Usuário
Oi pessoas, sou novo no fórum e gostaria de pedir a ajuda de vocês pra tirar uma dúvida do meu grupo. Nós jogamos Vampiro: A Máscara - 3ª Edição, estamos criando um Gangrel pela primeira vez e não conseguimos entender direito o nível 4 da disciplina Metamorfose (A Forma da Besta). Por exemplo, no livro diz que o personagem pode adotar outras formas animais de acordo com a região da qual ele se origina; nosso Gangrel veio da Finlândia, portanto, seria de se esperar que ele possa se transformar em um urso, mas nesse caso, ele ficaria com as duas formas tradicionais (lobo e morcego) mais o urso, ou teria que abandonar uma de suas outras formas? Pelo que lí em alguns sites, dizem que ele deve escolher somente duas, mas não sabemos se trata-se de uma regra criada por essas pessoas ou se há realmente uma informação desse tipo em algum dos livros. Também não sabemos que regras usar para determinar os poderes da nova forma animal, meu narrador disse que era só anotar as informações do urso contidas no Bestiário, mas acredito que se fizermos isso o personagem ficaria um pouco roubado. Outro site diz que o jogador pode escolher cinco pontos adicionais para distribuir em seus atributos físicos da forma animal, até mesmo para a forma de lobo. Então estamos meio perdidos aqui, qualquer informação já será útil.
Agradeço desde já, até mais.
 
São só duas formas mesmo. Nesse caso você abriria mão da forma de lobo pela de urso.

Quanto às alterações, fica a critério do narrador. O ideal é fazer uma forma que não fique superior ao lobo. Mas leve TUDO em consideração quando balanceando, inclusive o bonus de deslocamento do lobo, não só as caracteristicas fisicas.
 
Valeu cara, então, conseguí uma cópia em pdf do livro do clã Gangrel, edição revisada (de 2000), portanto suas regras devem ser válidas para a terceira edição de Vampiro: A Máscara, de 1998, já que o Requiém foi lançado somente quatro anos mais tarde. O livro diz que realmente são só duas formas, uma de luta e outra de vôo/fuga, e que na forma de luta você possui cinco pontos adicionais para distribuir em seus atributos físicos, geralmente a velocidade é dobrada, e deve-se escolher somente um sentido para ser mais aguçado (ter a dificuldade de seus testes de percepção diminuídos em dois), um sentido diferente para cada forma. Achei um site que contém alguns trechos do livro sobre esta disciplina se quiserem conferir: http://www.angelfire.com/scifi/gangrel/oocinfo/101.html. Agora eu fico em dúvida por causa desse conflito de informações, o livro do jogador diz uma coisa e o do clã diz outra, mas acredito que o certo seria seguir as regras deste último, por serem mais atuais.
Obrigado pela ajuda, até mais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo