• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

duvida toque espectral d&d 3.5

Bifur

Usuário
se vc estiver no plano etereo com uma arma com toque espectral vc pode atacar alguem q esta no plano material?
se vc estiver no plano material com uma arma com toque espectral vc pode atacar alguem q esta no plano etereo?
ou toque espectral so serve para atacar ou ser atacado por criaturas que estao no plano etereo que tem a habilidade sobrenatural de "manifestação"?
 
Bifur,

Dei uma lida no livro do mestre. Segue a minha opinião:

se vc estiver no plano etereo com uma arma com toque espectral vc pode atacar alguem q esta no plano material?

Sim

se vc estiver no plano material com uma arma com toque espectral vc pode atacar alguem q esta no plano etereo?

Sim

ou toque espectral so serve para atacar ou ser atacado por criaturas que estao no plano etereo que tem a habilidade sobrenatural de "manifestação"?

Não

Segundo o livro do mestre a arma é tratada como corpórea ou incorpórea de acordo com o que for mais benéfico ao seu portador.
 
Muito obrigado, mas mesmo assim isso me decha um pouco com duvida, pq entao um fantasma poderia atacar alguem do plano material sem precisar de usar "manifestaçao"... e isso eh desequilibrado
 
É verdade, mas acho que ai entra o bom senso do mestre e dos jogadores :mrgreen:

O LDM nunca traz tudo prontinho, o grupo sempre deve usar o bom senso quando achar que é bom.
 
Al, não tinha aquela regra segundo a qual não dá para estender nenhum ataque do Etéreo para o Material? E cuidado para não confundir etéreo com incorpóreo...
 
Não exatamente. Se você for para o plano etéreo, não se tornará incorpóreo, mas um fantasma que se manifeste no plano material, ou mesmo vá para lá por um portal ou plane shift, continua incorpóreo.
 
Incorpóreo é algo sem forma física, mas na nossa dimensão. Incorpóreo é algo na dimensão do Plano Etéreo. Mais informações no LdM.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo