• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

duvida sore moria

E como cosnta no ensaio que Morpheu fez, o balrog não era tão grande ou não caberia em moria e o abismo em que o balrog caio era gigantesco daria muito bem para ele se virar visto que as supostas asas teriam espaço de sobra para alcançarem sua invergadura maxima

O ensaio não é meu, hehe. Eu apenas já o tinha lido e resolvi citá-lo para enriquecer a discussaõ. :mrgreen:
 
Começou denovo: "Balrogs tem asas ou não?"
Como o Finarfin disse, já existem tópicos relacionados galera, então, postem neles, uai!
 
Que falta faz o grande escritor tolkien com um pequeno texto ele poderia por fim nessa discursão toda não acham?
______________________________________________________________________
De hoje em diante quando meus amigos iniciarem um assunto vou termina-lo
dizendo´´Esse asunto e asa de balrog.´´
 
Vamos com calma. O anões são expulsos de Moria pelo balrog em 1981 da TE. Em 2480 TE Moria começa a ser povoada por orcs de Sauron. Desde o balrog, pelo que sabemos, o primeiro anão a chegar até o portão leste de Moria é Thrór, que escapara 20 anos antes de Erebor. Thrór é morto por Azog e em 2793 começa a guerra entre orcs e anões. Ela acaba em 2799 com os anões vitoriosos, mas eles não reocupam Moria. Só em 2989 Balin entra em Moria, ocupada pelos orcs ainda; ele fica lá por cinco anos e é morto. Em janeiro de 3019 da TE a Comitiva do Anel passa por Moria. Todas essas informações estão no Ap. A do SdA, e no Ap. B, o Conto dos Anos. Por favor alguém me corrija se eu tiver me equivocado com alguma coisa.

flws tudo... antes de Balin teve Thrór, que é morto por azog, depois Nain tbm é morto e Dain Pé-de-Ferro mata Azog... teve uma guerra antes, Azanulbizar (axu q foi isso) q os anoes venceram os orcs, mas como o balrog estava em moria, nao adiantou de nada.

depois de um bom tempo que vem Balin pra tentar colonizar dinovo moria e os orcs estavam la novamente.
 
O que os orcs estavam fazendo em moria? Assim, onde eles ocnseguiam comida e de onde eles vieram? de Sauron ou Saruman?
 
Como assim suporte? os orcs saiam em caravanas para buscar comida en dol gundur ou outros orcs de dol gundur vinham deixar comida em moria?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo