1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. grond o ferreiro

    grond o ferreiro Usuário

    os anões cavaram fundo em moria e acabaram despertando um balrog , alguem podia me dizer o q ele tava fazendo enterrado lá ?
     
  2. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    Re: duvida sobre moria

    :ahn?: Sei lá...talvez ele tivesse se escondido lá, depois da guerra da Ira e da destruição de Beleriand..Ninguém sabe ao certo. :)
     
  3. Larissa

    Larissa Usuário

    Se eu não me engano, é dito no Silmarillion que depois da Guerra da Ira eles fugiram para os lugares mais profundos do mundo...
     
  4. Marco

    Marco may the force be with... wait

    Achei um texto do Deriel que explica bem isso:

    "Quando os Valar vieram contra Morgoth ao final da Primeira Era, a maioria de seus servos foram destruídos, mas alguns poucos fugiram para o Mundo e esconderam-se em locais escuros. Um deles era um Balrog, provavelmente o último de sua raça na Terra-média, que escapou para o leste das ruínas de Angband e enterrou-se nas raízes das Montanhas Sombrias debaixo de Khazad-dûm.
    Por mais de cinco milênios, o Balrog 'dormiu' em seu profundo local de esconderijo (talvez estivesse usando este tempo para crescer em poder, ou reconstruir sua forma física). Permaneceu imperdturbado durante a Segunda Era, e muito tempo da Terceira Era. Mas finalmente, os mineiros de mithril do Rei Durin VI tropeçaram nele e o acordaram de seu longo sono. Durin foi morto pela criatura e seu filho Náin I tornou-se Rei.
    Parece que, sob Náin, os Anões tentaram opor-se ao Balrog, mas seu poder era grande demais para ser controlado. Por um ano, ele tentaram prendê-lo em suas mansões, mas finalmente Náin e muitos outros foram mortos, e os sobreviventes fugiram de seus salões ancestrais. A esse tempo também, muitos Elfos das Florestas de Lórien deixaram suas terras e escaparam para o sul.
    Por quinhentos anos, Moria (como Khazad-dûm ficou conhecida) ficou deserta a não ser pelo Balrog. Por volta do ano 2480, Sauron iniciou seus planos de guerra, e como parte deles, ele enviou Orcs e Trolls para infestar as Monstanhas Sombrias e interromper a passagem de Eriador para Rhovanion. Algumas dessas criaturas foram para Moria."
     
  5. grond o ferreiro

    grond o ferreiro Usuário

    valeu ,eu , li sobre isso e fiquei com outra duvida , por que o balrog não atacava os orcs também ?
     
  6. Erulasto

    Erulasto Equipe Valinor

    Mesmo que não morresse de amores pelos orcs (supondo essa hipótese válida), ele talvez não atacasse de forma direta porque eles também eram servos do Inimigo. E talvez, bem no fundo, por ser um Maia assim como Sauron, talvez ele tivesse intenção de dominá-los.
     
  7. Eu acredito que o Balrog de Moria era uma espécie de comandante daqueles orcs!!! Pois ele atacou a sociedade na camara de marzabul acompanhado por orcs e trolls. Eles não fugiram dele como no filme mas deram passagem para ele destruir a porta que Gandalf defendia.
     
  8. Larissa

    Larissa Usuário

    Os orcs também fugiram dele... :think:
     
  9. Morpheu

    Morpheu Chato

    Apenas no filme. No livro eles se amedrontaram com o poder do Balrog, mas estavam com ele e lhe abriram caminho.
     
  10. Bagrong

    Bagrong RaG

    Provavelmente ele não os matava pois estavam lutando do mesmo lado.
     
  11. Aurin Felek

    Aurin Felek Usuário

    um 'aturava' o outro... como o balrog era servo de morgoth e no caso Sauron estava no lugar dele como senhor do escuro... axo q sauron de alguma forma tinha um certo poder sobre ele...
    e tbm sauron prometeu aos anoes Moria de volta se entrassem na guerra com ele... isso podia ter cido apenas um blefe, mas vai ver q sauron tinha mesmo um poder sobre o balrog e sabia q poderia tirar ele de la
     
  12. Sarcasmo

    Sarcasmo Funfamento

    Nao acho que sauron tenha tido poder sobre ele. Se fosse essse caso, ele teria usado o Balrog pra derubar Gondor.
     
  13. Nilmë

    Nilmë Usuário

    Concordo com vc, eu acho que se Sauron possuise um poder sobre o balrog ele n iria desperdiçar um grande poder, como este representava, e é bom lembrar que o balrog é um ser da mesma linhagem de Sauron não se deixaria ser dominado, lutaria até a morte.
     
  14. cruzneto

    cruzneto Usuário

    sauron nao tinha poder sobre o balrog porq se tivese gandalf certamente daria um jeito de lhe matar antes que a querra do anel tivese inicio assim como aconteceu com smaug
     
  15. Sarcasmo

    Sarcasmo Funfamento

    Duvido, Gandalf so conseguiu matar ele por sorte. Tanto é que ambos morreram.

    Gandalf temia o Balrog de Moria e mesmo que Sauron tivesse algum poder sobre ele, Gandalf não seria louco de sair andando por Moria chamando o balrog
     
  16. Aurin Felek

    Aurin Felek Usuário

    gandalf sabia sobre o balrog, mas sabendo q ele era muito mais forte q ele axo q nao kis entrar em comabate com ele, mas se forsse necessario....

    Sei la pq Sauron nao usou o balrog... vai ver ele nunca imaginou q iam destruir o anel, era a ultima coisa q ele imaginava, e se nao tivessem destruido ele teria ganhado... e axo q um balrog caminhando de moria para minas morgul ou gondor daria muito na kra... ou vai ver ele até pensou em usar o balrog, mas na hora certa, como 'plano B', mas ele acabou morto...
     
  17. Sarcasmo

    Sarcasmo Funfamento

    Duvido. Sauron teria usado o Balrog sim pq na mente dele aquela guerra era a ultima. Se não fosse assim pq ele deixaria Mordor semi-guarnecida? Acho que Sauron sabia do Balrog, mas nao tinha influencia para comandar-lo. Balrogs são inteligentes e poderosos.
     
  18. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Um Balrog era um espírito de fogo, que foi seduzido por Melkor.

    Inclusive, veja aqui:

    Os Balrogs eram originalmente Maiar, da mesma ordem de Sauron ou Gandalf. Melkor os corrompeu a seu serviço em um passado distante do Mundo, nos dias de seu esplendor. Eles foram originalmente reunidos por ele em sua fortaleza de Utumno durante o tempo das Lâmpadas dos Valar. Quando esta fortaleza foi destruída pelos Valar, pelo menos alguns fugiram e esconderam-se nas profundezas de Angband (se algum dos Balrogs originais foi morto pelo ataque dos Valar a Utumno não é sabido).

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Então, Sauron teria que convencer o Balrog a ficar do seu lado.
     
  19. Fharallwad

    Fharallwad Usuário

    Se nao me falha a memoria ele tava se escondendo, e/ou fugindo apos uma guerra, que Morgoth perdeu.
     
  20. cruzneto

    cruzneto Usuário

    Como gandalf sabia da existencia do balrog de moria?
    -----------------------------------------------------------------------------

    Se sauron tivese poder sobre o balrog não poderia usa-lo a seu favor na guerra da ultima aliança???um balrog faria uma diferença enorme não acha.
     

Compartilhar