• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 Dúvida sobre Telekinesis em D&D 3.5

Framses

Usuário
Buenas, pessoal.

Estou com uma dúvida e preciso de um esclarecimento sobre um uso específico da Magia Telekinesis, em 3.5.

Talvez alguém saiba me explicar já aqui, mas se souberem recomendar um fórum especificamente sobre D&D no qual haja espaço para isto, agradeço.

A dúvida é a seguinte:

A Magia telekinesis tem um uso que permite fazer uma manobra contra o adversário, como Sunder, Trip, Grapple, etc...

Se eu, com meu valente mago de tamanho médio quiser fazer um Trip num gigante de pedra (que é Large), eu sofro o redutor de -4 no check para confirmar a queda? Como a regra especifica a oposição entre criaturas que estão em combate físico, acho meio estranho que se aplicasse para telekinesis também (afinal, não é o corpo do meu mago que está tentando derrubar o gigante, mas sim a mente, por isso o check dele é Caster Level + INT, não Base Attack + STR).

Agradeço qualquer contribuição
 
D&D 3.5 Livro do jogador:
"você usa seu nivel de conjurador no lugar do BBA e sua inteligencia (para magos) ou carisma (para feiticeiros) no lugar da força" e tu podes mover criaturas ou objetos com 12,5 kg por nivel de conjurador maximo 187,5 Kg

isso eh dito no livro do jogador 3.5

A penalidade de -4 se aplica a dificuldade de fazer esse tipo de coisa contra criaturas maiores
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo