• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duvida sobre SAURON

Mas minha duvida entao, se ele tinha um corpo, mesmo sem querer entrar na guerra, porque ele aparece tão pouco desse jeito? nos filmes ate entendo que possa ter sido cortado por questoes praticas, mas ele tb nao tem muitas passagens nos livros do senhor dos aneis, pelo menos nao que eu me lembre [acho que vou reler tudo e ver se acho algo kkk]

É mais ou menos como os líderes da atualidade, tipo Hitler, Stalin, Churchill, Saddam e outros. Eles precisaram ir ao campo de batalha, sendo que possuíam um grande exército a seu serviço? Sei lá se o exemplo é válido :lol:, mas como o Menel disse, Sauron só o fez em caso extremo. Mas preferia comandar de sua Torre Escura, ainda mais tendo o palantír para dar umas espiadelas com o que se passava com Saruman e Denethor, por exemplo.

Aliás, certa vez discutimos essa particularidade de Sauron que você também já notou, o de ser um personagem tão importante e tão pouco presente na estória. Veja este tópico: Sauron, o Ambíguo – Ausência e Onipresença
 
Última edição:
Ele não aparecia porque ele não precisa aparecer. Ele precisava apenas comandar a guerra na segurança da fortaleza de Barad-dûr. Nas duas últimas vezes que ele resolveu tomar uma parte mais ativa na ação (no cerco a Barad-dûr e na luta com Huan) ele se deu mal.

Por isso que eu digo que Sauron era, além de um fracote, um covarde (só não mais que, talvez, seu mestre). Claro que seu poder não estava na sua força bruta e sim na capacidade de controlar, mentir, enganar, deturpar e corromper outrem.

É mais ou menos como os líderes da atualidade, tipo Hitler, Stalin, Churchill, Saddam e outros. Eles precisaram ir ao campo de batalha, sendo que possuíam um grande exército a seu serviço? Sei lá se o exemplo é válido :lol:, mas como o Menel disse, Sauron só o fez em caso extremo. Mas preferia comandar de sua Torre Escura, ainda mais tendo o palantír para dar umas espiadelas com o que se passava com Saruman e Denethor, por exemplo.

Aliás, certa vez discutimos essa particularidade de Sauron que você também já notou, o de ser um personagem tão importante e tão pouco presente na estória. Veja este tópico: Sauron, o Ambíguo – Ausência e Onipresença

Cara, seu post foi incrível. Me mostrou o que sempre esteve na cara mas eu nunca tinha me atentado e refletido embora, memso que inconscientemente, tenhamos todos entendido o porquê de Sauron ser tão terrível e temível sem entender, de fato, quem ou o que ele é.
Meus parabéns, sinceramente.
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo