• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvida sobre Rhûn

Shakhbûrz

sculptor of reality
Senhores e senhoras, tenho uma dúvida quanto a um mapa que encontrei no LOTR Wikia onde mostra algumas áreas adjacentes do Mar de Rhûn. Procurei na internet a origem desse mapa, mas só o que encontrei foram sites que postaram ele sem qualquer informação adicional.

Alguém já viu esse mapa ou sabe de onde ele foi retirado? Preciso saber se as informações dessa região que se encontram nesse mapa são confiáveis ou não. Isso terá um impacto muito grande nos meus planos de dominar a Terra-Média.

Desde já, muito obrigado e fiquem com um grande abraço Uruk.

latest?cb=20110531202708
** Posts duplicados combinados **
Nota: na internet, achei jogado em um site russo uma versão "mais completa" desse mesmo mapa:

mbqro6.jpg
** Posts duplicados combinados **
Okay.

Respondendo a minha própria pergunta.

Achei de onde o mapa foi retirado. De um antigo módulo de RPG MERP.

https://pt.scribd.com/doc/11229897/Perils-on-the-Sea-of-Rhun

Obviamente não é cânon (embora a publicação tivesse autorização da Tolkien Corporation).

Deixarei o conteúdo do mapa de lado...
 
Infelizmente pouco ou nada é sabido sobre a divisão geográfica de Rhûn.
 
Fiz uma pesquisa na internet e não encontrei a fonte dessas imagens ou bons artigos sobre a geografia de Rhûn.
Se você quiser saber mais sobre a geografia da Terra-Média aconselho que compre o livro "O Atlas da Terra-Média" de Karen Wynn Fonstad. São mais de 200 páginas de mapas, plantas e trajetos.

Abaixo uma descrição da Saraiva sobre o produto:

“O Atlas da Terra-média”, de Karen Wynn Fonstad, é uma obra indispensável para todos os que desejam conhecer melhor as paisagens, a topografia e as complexas movimentações de povos e personagens individuais nas obras do autor inglês. Fruto de extensa pesquisa nos textos do autor, revela a geografia do mundo tolkieniano, desde o continente da Terra-média até as terras imortais no mais remoto ocidente, começando pelas origens nos Dias Antigos relatados no Silmarillion e estendendo-se até a Terceira Era, em que se passam O Hobbit e O Senhor dos Anéis. Esta obra abrange até mesmo informações oriundas da História da Terra-média, obra póstuma em doze volumes ainda inédita no Brasil. Fonstad usou cada uma das inúmeras menções de terreno, vegetação, distância e clima que se encontram nos detalhadíssimos livros de Tolkien, e os mapas e desenhos do próprio autor, para 'reconstruir' aquelas regiões de ficção como se pertencessem a um mundo real."

Fonte: http://www.saraiva.com.br/o-atlas-da-terra-media-2-ed-2013-6690641.html

"" Edição"'

Também tem a resenha do site Tolkien Brasil onde tem um link do YouTube que é possível ter uma noção do livro. Porém é o modelo antigo:
http://tolkienbrasil.com/noticias/sobre-livros/video-resenha-atlas-terra-media/

Interessantíssimo! Se ainda não tiver aconselho a compra-lo.
 
Última edição:
Mapa do Atlas, o mais confiável que eu conheço fora os que constam nas Obras de Tolkien, não dá nome de nada. Florestas rios, cidades...

tumblr_inline_mjjdmkrp3K1qz4rgp.png
 
Obrigado mortais!

Vocês me forneceram inestimado conhecimento. Lembrarei disso quando as tropas de Uruks marcharem sobre vossas cidades.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo