1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dúvida sobre Quenya e Sindarin

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por Henrique MP, 4 Abr 2011.

  1. Henrique MP

    Henrique MP Usuário

    Olá! Esse é meu primeiro tópico no fórum, e se não estiver no lugar certo por favor mudem e me desculpem :think:
    Eu tenho uma dúvida sobre os idiomas... Duas na verdade.
    A primeira é, qual a diferença entre os dois? O máximo que sei é que Sindarin deve ser (apenas uma especulação) o idioma dos Sindar, e quenya eu não sei.
    E a outra dúvida: Mesmo que incompleto, onde posso achar um curso para aprender a escrever e a falar um desses idiomas? Gostaria muito de saber conversar em Sindarin/Quenya! :lol:
    É isso aí, por favor me ajudem... Se estiver no lugar errado, desculpem
     
  2. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    A diferença é que são línguas diferentes, mal comparando seria como latim (quenya) e português (sindarin), sindarin é o idioma dos sindar e quenya é a língua dos Altos-elfos. Um site para aprender que pertence a Valinor é o
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  3. Henrique MP

    Henrique MP Usuário

    Muito obrigado! Eu tava querendo saber onde estudar as línguas, mas você sabe se o curso é só as palavras e seus significados, ou tem gramática etc
     
  4. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Eu sei que existe o curso do Ardalambion, mas nunca o usei, eu peguei (acho que daqui da Valinor) um curso de Sindarin e Quenya que tinha muitas explicações de gramática também, mas não sei se ainda tem ele aqui em algum lugar ou se sumiu no apagão que teve no início da ano passado.
     
  5. Henrique MP

    Henrique MP Usuário

    Eu dei só uma olhada no Ardalambion e parece bem interessante! Eu só vi as letras, algumas frases etc. Não parti pro aprendizado ainda. Mas ai tem a pronúncia? Tipo os fonemas? Por exemplo, até hoje não sei como pronunciar o ë, ä, coisas que existem muito em élfico...
     
  6. Eriadan

    Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

    O que fala sobre pronúncia é um dos primeiros capítulos.

    A propósito, o trema não altera a pronúncia: foi só um artifício que Tolkien usou para explicitar (especialmente para os falantes de língua inglesa) que as vogais são todas "puras" e devem ser claramente pronunciadas, não se convertendo em outros sons.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  7. Henrique MP

    Henrique MP Usuário

    Então foi pra expecificar que ë não é ih (inglês) mas sim ê???
     
  8. Alassë

    Alassë Pasteleira

    Basicamente sim
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  9. Henrique MP

    Henrique MP Usuário

    Obrigado por tirarem essas dúvidas :joy:
     

Compartilhar