• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvida sobre qual livro ler

Não sei bem se é aqui que posto este tipo de assunto, mas espero que seja. Tenho 3 livros na fila para ler, são eles

-Dom Quixote - Cervantes(texto integral da L&PM)
-Admirável mundo novo - Adous Huxley
-O Jogador - Dostoiévski

Alguém sugere por qual começar?

Raquel
 
Cervantes e Dostoiévski são, artística e literariamente falando, mais relevantes que Huxley; apesar de Huxley ser mais recente e dar a impressão de ser mais "contemporâneo".

Iria de Cervantes. Preferência própria pelo maravilhoso Dom Quixote; preferência que o próprio Dostoiévski admitia:

"Não existe nada mais profundo e poderoso do que este livro. Representa até hoje a mais grandiosa e acabada expressão da mente humana. Se o mundo acabasse e no Além nos perguntassem: 'Então, o que você aprendeu da vida?', poderíamos simplesmente mostrar o D. Quixote e dizer: 'Esta é a minha conclusão sobre a vida. E você? O que me diz?'."
 
dos três só não li o Dom Quixote (shame on me). Mas recomendadíssimos tanto Admirável Mundo Novo quanto O Jogador.

Acho que vc deve ler esta sua listinha de trás pra frente (ou, do mais light ao mais complexo)
 
Jogue um dado:

1 ou 4 - Cervantes;
2 ou 5 - Huxley;
3 ou 6 - Dostô.

:rofl:
 
Fosse eu, começaria por Dost, depois Hux, depois Cervantes. (é, eu sou aquela que to deixando pra ler a Divina Comédia quando tiver 30 anos) ;)
 
eu iria de cervantes -> dostoiévski -> huxley, mais pela ordem cronológica da coisa mesmo.
 
[align=justify]Se for pelo tamanho, o melhor é começar pelo Dostoiévski, certo? para acabar mais rápido. Se for pela influência sobre outros, o Dom Quixote, sem dúvida.

Agora tem a questão que em uma primeira leitura os primeiros capítulos do Dom Quixote e do Admirável Mundo Novo podem ser meio pesados, muito descritivos, lentos e desinteressantes. A coisa começa a melhorar só no segundo capítulo. Então se quiser pulá-los e começar pelo capítulo 2, pode ser uma boa também.[/align]
 
Obrigado pelas sugestões! Gostei de ler vários olhares sobre a mesma lista, mas enfim vou pela maioria>>>> Dosto>>> Huxley>>>Cervantes.
Um abraço e boa leitura para vocês! (seja lá o que estejam lendo rsrsrs)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo