• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvida sobre os Nazgul.

davizovisque

Usuário
Olá galera ! Gostaria de saber uma coisa , por que os nazgul só sentiam a presença do anel apenas quando o portado o utilizava ?
 
Olá, tomando como referência o texto com os versos do poema do anel, havia na confecção do UM anel a ordem obrigatória para que os 19 anéis reportassem (e obedecessem caso ele fosse clamado como propriedade) imediatamente aquela pessoa que estivesse portando o anel de Sauron no dedo como se fosse seu Mestre. Então cada Nazgul havia recebido um dos 9 anéis presenteados aos homens e sentiam a presença do poder do Anel Mestre sempre que houvesse um mestre para ser visto. Frodo ainda não havia tentado forçar sua vontade para ser mestre do UM e isso o tornava ainda vulnerável a ser roubado por um Nazgul.

Ou seja, havia um laço de magia do 9 anéis dos nazguls com o UM. Sem um portador o poder do anel ficava ocultado esperando ser utilizado e se tornava invisível aos espectros.
 
Então basicamente, os Nazgul não sentia o anel em si, sentia a pessoa que o usava? Então podemos que o poder do anel é a manifestação de sua vontade através de seu portador? Pq ele contem parte do ser Sauron, mas este ser não fica se manifestando eternamente, por essa teoria.
 
Uma ponte para ser usada seria o papel do futuro usuário (possuída como um fantoche). Como um circuito fechando e ligando uma lâmpada.

É possível comparar a pessoa com o veículo/ponte para a vontade/essência de Sauron no anel. Para a vontade do maia agir no mundo devia haver a ponte (o usuário a ser corrompido). Em algumas passagens comenta-se que o anel parecia maior ou menor, por vezes "escapando do dedo" como ocorreu com Gollum e também com Isildur se o candidato não fosse mais útil ao destino do anel. Dentro desse mecanismo do UM o anel dependia do aprisionamento por meio da corrupção para liberar o poder. (liberava ao mesmo tempo que aprisionava a todos na escuridão)

Se o objeto estivesse apenas perdido, sem ter uma pessoa para corromper o anel ficava sob as leis do mundo (as demais forças livres ou sem vontade) para ser encontrado pela sorte. Uma vez que o anel fosse encontrado o objeto "fadava" a pessoa com o destino do anel, coisa que artefatos élficos e de outros maiar também faziam favorecendo encontros e resultados por meio de atração, afinidade e poder sub-criativo.

Existem pistas de como a magia se comunicava no mundo Tolkieniano. Ulmo recebia mensagens que as águas traziam, e outros Poderes também se utilizavam de forças imateriais para obter notícias como os espíritos em forma de águia de Manwë. Sauron recebia notícias das trevas e do mundo mineral. Por exemplo, a escuridão que recobre as terras no domínio da sombra é tão pesada que se materializa nos livros ao ponto de ser percebida pelas pessoas comuns. Os Nazguls estavam no mundo da sombra e tinham habilidades potencializadas pelos 9. Então assim que o UM começasse a ser usado toda a rede de trevas que contaminava o mundo começava a se agitar e a chamar atenção. O Ouro em específico era bastante contaminado com a treva de Morgoth.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo