1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dúvida sobre o(s) Vazio(s)

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por DarkRider, 25 Mar 2004.

1. DarkRider

DarkRider Só uma torturazinha.

Bem, qualquer pessoa que já tenha lido O Silmarillion (ou pelo menos um resuminho SPOLEIRIZADO) sabe que Morgoth foi aprisionado no Vazio fora de Eä.

Vejam bem, antes de Eä ser criada, existia o Vazio, onde ficava Ilúvatar e os Ainur. Depois que Arda foi feita, ALGUNS Ainur viajaram até ela. E os outros Ainur ficaram no Vazio, na companhia de Eru.

Agora raciocinem comigo, Morgoth simplesmente está fora de Eä, vagando no mesmo espaço onde estão Eru e os outros Ainur, ou foi enviado para um Vazio diferente. Alguem sabe o que aconteceu?

2. Glorfindel

Glorfindel Usuário

O vazio ao qual Morgoth foi aprisionado acredito ser realmente totalmente isolado (talvez uma parte do vazio do Erü :tsc: ) e longe de qualquer Ainur (para que Melkor não possa corrompelos). Se me lembro bem Mandos ou Manwë disse: um lugar frio e desolado ( o que é uma descrição estranha) onde Melkor ficará até o fim dos tempos.

Nisso tudo que falei caro DarkRider (mesmo não tendo muito sentido pois é um assunto difícil de se explicar) é somente retirado do seguinte raciocínio:

- se Melkor como Sauron tinha o poder da corrupção ele não poderia ficar preso em um lugar onde tivesse contato com outros Ainur, como fez com tantos ele poderia bem fazer novamente.

- quanto ao termo vazio acredito ser o mesmo só que como o vazio é infinito poderia ser em algum lugar onde ninguem (ainur) chegaria. :osigh:

3. Minduim

Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

Acho que é o mesmo lugar onde Eru mora, mas Eru não deixaria Melkor corromper outros Ainur, ainda mais os que vivem com ele!

Melkor devia fivar o dia todo deitado no colo de Eru, levando palmadas no traseiro e esperneando feito criança! :lol: :lol:

4. FendiOrc

FendiOrc Usuário

Eru e os Ainur não habitavam o Vazio, e sim os Salões de Eru, que ficavam sim no Vazio mas não pertenciam a ele, senão não seria Vazio, uai...

Melkor foi banido para onde não há existência alguma.

FendiOrc

5. Pandatur

Pandatur Usuário

DarkRider, tem uma discussão muito foda no link a seguir. Acho que fica melhor você passar lá e dar uma lida, do que eu sair quotando aqui e postar.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

6. Mith

Mith This server is too busy!

Humm...
    Melkor, em uma de suas punições, foi julgado para ficar preso por 4 Eras no Vazio, mas esse 'vazio' era perto dos Portões de Valinor, pois depois, logo de cumprir sua pena, ele é levado para o Círculo da Lei e libertado. Na sua liberdade, Melkor 'faz a cabeça' de Fëanor. Estou errado?! Nossa, acho que viajei seriamente! :tsc:

_________
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

7. Oakshield

Oakshield Usuário

Qdo Erú criou os Ainur, ele os instalou nas mansões eternas, a "casa de Erú". Desta forma, os Ainur não viviam no vazio. Se me lembro bem, melkor costumava deixar as mansoes e ir para o vazio por conta própria, atrás da Chama Imperecível e foi nesse tempo, sozinho no vazio, que ele começou a destoar do pensamento de Erú, começou a invejar o seu criador.

Depois Erú criou Ëa, e a instalou no meio do vazio. Sendo assim, no univeso tolkendili, a princípio temos 3 regiões: Ëa, as Mansões Eternas e o Vazio, que era a região fora as duas primeiras... e foi nela que Melkor foi aprisionado após a Guerra da Ira.

8. Curufinwë ¥

Curufinwë ¥ Usuário

me surgiu uma duvida, será que o vazio era um lugar desagradável?
    eru vivia lá, mas morgoth foi BANIDO para lá;
    morgoth teria que ser banido para um lugar ruim, logo o vasio seria ruim.
    mas por outro lado eru vivia lá, então ele teria que ser agradavel.
    será que era um lugar bom ou ruim de estar?

9. Curufinwë ¥

Curufinwë ¥ Usuário

me surgiu uma duvida, será que o vazio era um lugar desagradável?
    eru vivia lá, mas morgoth foi BANIDO para lá;
    morgoth teria que ser banido para um lugar ruim, logo o vasio seria ruim.
    mas por outro lado eru vivia lá, então ele teria que ser agradavel.
    será que era um lugar bom ou ruim de estar?

10. Oakshield

Oakshield Usuário

o vazio eh a ausencia de tudo oras... para um ser como morgoth, um dos sagrados, nao imagino que um lugar assim seja perturbador... ele mesmo jah havia visitado o vazio por conta propria...

melkor foi apenas banido para um lugar onde nao poderia fazer mal ou deturpar a criação.

11. Curufinwë ¥

Curufinwë ¥ Usuário

mas teve os pés amputados como castigo tbm

12. Minduim

Mas acho que no vazio ele não poderia sustentar seu hröa, então tanto fazia pra ele ter os pés amputados ou não. Isso foi uma coisa mais simbólica dos Valar, pra mostar pra ele que ele nunca mais fugiria deles.

13. Pandatur

Pandatur Usuário

14. Minduim

Concordo cokm isso Pandatur. Mas continuo achando que não havia presença física no Vazio, porque senão, bem, ele não seria vazio....

15. DarkRider

DarkRider Só uma torturazinha.

Não, Melkor ficou 4 Eras nos Salões de Mandos.

Acho que no Vazio só ficou o fëa de Melkor.
    Concordo com o que o Fëaruin Alcarintur disse, sobre o poder de Melkor, assim como o dos Valar, estar centrado em Eä, e, que dessa forma, Melkor ficou impotente ao ser expulso.
    Mas não creio que ele tenha sido aceito de volta nas Mansões Eternas. Acho que ficou vagando pelo Vazio, sem destino, meio como Sauron e Saruman ficaram em Arda.

16. Como deve ser a vida lá :disgusti: .Deve ser como se você tivesse num coma :eek: eterno nem sonhando coisa.Deve ser que nem a morte(embora eu acredite em vida após a morte).

Compartilhar