• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvida sobre O Hobbit

Strider

Usuário
Me surgiu uma dúvida:
Em O Hobbit, quando Bilbo passa pela Floresta das Trevas [Mirkwood], Sauron ainda estava lá, ou ele jah tinha ido para Mordor?

Agradeço desde jah!

"Strider laid his hand on his shoulder. There is still hope, he said. You are not alone."
 
quando Gandalf se separou dos anões ele tinha ido resolver os problemos com o Necromante, que era Sauron em DOl Guldur

Quando chegará o dia de nossa vingança?
continuo sendo Anão!!!

<= eu, na "Festa Inesperada"
uin: 8935041
 
Não estava não....sei disso pq Gandalf menciona o Necromante (SAURON) no reencontro com Thorin.

Gandalf lhe fala a respeito do Necromante e Thorin se assusta: "O Necromante.Temos assuntos a resolver com ele, muitos anões, junto com Thrain (ou seria Thror?)pereceram nas masmorras dele.
Gandalf diz para ele nem pensar niso, pois o Necromante é um inimigo além dos pensamentos de Thorin, e que FôRA muito difícil para o Conselho Branco afastar ele daquela área, Dol Guldur


Ae, com certezaa....
 
Bem, não tenho certeza não, mas acho que AINDA ESTAVA em Dol Guldur.
Se eu soubesse em que parte do livro está escrito algo a respeito, eu procurava, mas não me lembro.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote:
Bem, não tenho certeza não, mas acho que AINDA ESTAVA em Dol Guldur.
Se eu soubesse em que parte do livro está escrito algo a respeito, eu procurava, mas não me lembro.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"




No fim do livro Gandalf explica que não acompanhou os anões na viagem pois o conselho branco tinha ido resolver problemas com o necromante, portanto o sauron ainda estava na torre do necromante quando os eventos do hobbit aconteceram..... ele foi para mordor quando foi expulso da torre.


Mestre Nostalgico - Conselho Olifantástico
Gollum – E o preciossssssssso vai para MIM!!!!!!!!!! Arghhhh.... mestre Knolex bonzzzzinho não precisa bater em nóssssss... nóssss diz o vencedor....simmmm... ssss.... gollum...
 
Só uma coisa: Sauron chegou a ser expulso de Dol Guldur?
Pelo que sei ele sabia das intenções do CB e já tinha planejado tudo com antecedência para sua ida a Mordor, em sigilo, só não sei em que época exatamente isso se deu.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Gandalf "descobre" Sauron em Dol Guldur em 2850 (40 anos antes de Bilbo nascer). Em 2941 o CB resolve atacar Dol Guldur, e em 42 Sauron vai para Mordor. O Hobbit acontece em 41-42

Quando chegará o dia de nossa vingança?
continuo sendo Anão!!!

<= eu, na "Festa Inesperada"
uin: 8935041
 
Brigado galera! mas entaum bilbo corria perigo de Sauron descobrir o um anel que estava com ele?

"Strider laid his hand on his shoulder. There is still hope, he said. You are not alone."
 
eu sei que num tem nada a ver mas, O hobbit é um ótimo livro =]

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]
 
só tem um detalhe: como o pai de Thorin deu a chave para gandalf antes de morrer se eles só se encontraram qdo gandalf entrou em dol gondur???? é lógico que gandalf naum entrou lá dentro com sauron lá e naum fez nada.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
Entrou sim, tanto que em certa altura ele afirma já ter estado nas masmorras do necromante.

__________________________________________________

Forjado com o metal das estrelas por Eöl que só saia a noite e fundou o Clube da insônia
(PSICANALISTA DE VALAR fone: 123-4567)
 
Gandalf não só entrou na masmorra, como encontrou thain o pain de thorin, e disse que se arrisocu nas masmorras para descobrir coisas....

Logo após, Gandalf tem que se desligar do grupo de anões para ir juntamewnte com o conselho branco expulsar o necromante........


e foi nesse período que Sauron acabou voltando secretamente para mordor, onde comecou a se fortalecer e 60 anos depois deu-se o ocorrido em LOR

Mestre Nostalgico - Conselho Olifantástico
Gollum – E o preciossssssssso vai para MIM!!!!!!!!!! Arghhhh.... mestre Knolex bonzzzzinho não precisa bater em nóssssss... nóssss diz o vencedor....simmmm... ssss.... gollum...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo