1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dúvida sobre O Hobbit, OSdA, O Silmarillion e como encontrá-los

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por cassildinha11, 23 Out 2012.

1. cassildinha11

cassildinha11 Usuário

Olá pessoal do fórum, gostaria de saber algumas coisas sobre a série que envolvem os livros senhor dos anéis:
    Pergunta 1:Se eu comprar hoje em dia o livro o Hobbit ele vem em uma ou três edições como antigamente?
    Pergunta 2:Além do Hobbit e do silmarillion, há algum outro livro que fazem parte da série?
    Pergunta 3:Os livros do Tolkien que envolvem a série do senhor dos anéis são facilmente encontrados ou são considerados raros?
    Pegunta 4:Se não são raros que lojas vocês me recomendam(de preferencia online)?

2. Indily

Indily Balrog de Pantufas Fofas

Re: Ajuda ae

1. O livro que pode ser encontrado em volume único ou 3 partes é o SdA, não O Hobbit. Esse é em uma parte só desde sempre.
    2. Os Filhos de Hurin, As Aventuras de Tom Bombadil. Fora do Brasil tem The History of Middle-earth, que é uma compilação de todo o trabalho de Tolkien, preparado por seu filho em 12 cobiçados volumes.
    3. Facilmente encontrados, a não ser que vc queira alguma edição especial. Ai procurar um pouco mais se faz necessário. E o HotME não foi publicado em português.
    4. Online encontra em qquer uma das mais comuns, desde submarino a saraiva, encontra em alguns sebos também.

3. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Complementando, as obras publicadas no Brasil são:

- O Hobbit
    - O Senhor dos Anéis (edição única ou 3 volumes)
    - O Silmarillion
    - Contos Inacabados
    - Os Filhos de Húrin
    - As Aventuras de Tom Bombadil

Todos encontrados em boas livrarias ^^

4. Indily

ops, esqueci do chato dos Contos :hihihi:

• LOL LOL x 3
  5. Erendis

Erendis I'm a motherfucking woman

inclusive, o submarino está com uma promoção ótima pra quem quiser adquirir o Contos Inacabados e Os Filhos de Hurin...

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

• Gostei! Gostei! x 1
  6. cassildinha11

cassildinha11 Usuário

em que ordem devo ler os livros?

7. Fefe_Helena

Fefe_Helena Who's that girl

Bom, na minha opinião... Primeiro a trilogia do Senhor dos Anéis, segundo O Hobbit, terceiro Silmarillion, quarto Filhos de Hurin, quarto contos inacabados, e por último asaventuras de tom bombadil... E Renata. B A promoção da submarino só valia por um dia, e que por sinal a promoção era mto boa! No site da submarino eu tbm comprei a versão extendida da trilogia em DVD por um preço mto baixo! Vale a pena ficar ligada na submarino e suas promoções relâmpagos

8. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Já eu acho que se deve ler O Hobbit antes de O Senhor dos Anéis, já que um é como se fosse a continuação do outro.

Última edição: 23 Out 2012
    • Gostei! Gostei! x 3
  9. Indily

Siga conselhos da Bel rs

10. Arringa Hrívë

Arringa Hrívë um papo e um bom chimarrão... Usuário Premium

Apesar de gostar da continuação certa das coisas, concordo com Fefe_Helena, quem está começando, aconselho a ir pelo SdA primeiro, então seguir para O hobbit, que tem um gosto e um ritmo diferente de SdA. Mas fica a critério do leitor. ^^

Eu, na verdade fiz tudo do avesso. Não comecei nem com SdA, comecei com curso de Quenya, e então passei pra SdA, e depois para o Hobbit, e agora ando atrás das cartas, que por sinal, existem na biblioteca! :timido:

Última edição: 23 Out 2012
    • Gostei! Gostei! x 1
  11. Éomer

Éomer Well-Known Member

até para saber como a estória do anel se entrelaça com a dos hobbits

12. Fefe_Helena

Fefe_Helena Who's that girl

Bom entao poderia se diferenciar mais como. Leitura HARD e leitura mais EASY. SDA tem uma dinamica totalmente diferente da trilogia SDA. Entao eu recomendo Cassildinha, que você primeiro SE AVALIE para que tipo de leitura você gosta mais...O Hobbit é de Facil interação, tem mais ação que o SDA. Sugiro que vc deixe Silmarillion, Filhos de Hurin e Contos Inacabados e PRINCIPALEMTE As aventuras de Tom Bombadil para o final, qnd vc ja estiver mais acostumada e entrelaçada com a nossa querida Terra Média...^^

13. Atyarwen

Atyarwen A Hobbit-size Elf Usuário Premium

ah, pra quem já tem uma ideia, e for meio nerd como eu, compensa até começar a ler desde o Silmarillion, Filhos de Hurin, dai o Hobbit e SdA......indiquei assim pra uma amiga que já tinha uma ideia da história, e ela está gostando! :)

14. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Na minha opinião a ordem seria (foi assim que fiz e ainda estou fazendo com os HoME)

1- Hobbit
    2- SDA

(dê uma pausa e leia a biogafria de Tolkien escrita pelo Michael White, muito boa e dá uma noção bem clara da vida de Tolkien e de seus trabalhos; é bem interessante e vale a pena)

3- Silmarillion
    4- Filhos de Húrin
    5- Contos Inacabados
    6- As aventuras de Tom Bombadil
    7- O HoME (atualmente estou no Sauron Defeated mas lendo à prestaçoes a perder de vista)

Compartilhar