• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

dúvida sobre o Glorfindel

Status
Fechado para novas mensagens.

SuperQualha

Usuário
ólá sou novo aqui no forum !!!
Tenho uma dúvida sobre o elfo Glorfindel !!! Li O Silmarillion e depois da queda de Gondolin, Glorfindel luta até a morte com um Balrog, agora estou lendo o SDA - A Sociedade do Anel e Glorfindel ajuda frodo a fugir dos cavaleiros negros !!! Gostaria de saber pq ele aparece de novo já que no outro livro ele morreu !!!!
Obrigado
 
Sim, eram os mesmos personagens. Tolkien dá uma explicação que o Glorfindel que morreu na 1º era teria voltado à TM num novo corpo na 3º era para ajudar. Só que essa explicação foi feita depois da confusão, que originalmente não era para serem os mesmos.
 
Dúvida resolvida, tópico trancado. Ainda mais por existirem trocentos tópicos sobre esse tema, e o Peregrino já nos deu uma mão linkando alguns, etc. Qualquer problema, enviem mp pra mim. :)
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo