• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvida sobre o Anel de Barahir

Olá!

Estava eu, ontem à noite, vendo As Duas Torres com o comentário do elenco qquando Christopher Lee falou algo que me deixou muito intrigada. Vou colocar aqui o comentário dele:

De repente, aparece um outro anel que, claro, Saruman sabia que era o anel de Barahir. Barahir foi um grande Senhor na Primeira Era e ele tinha este anel. Foi passado como herança por vários anos, provavelmente e, de alguma forma, foi passado para a posse de Isildur, o que, claro, nunca é mencionado no filme.

Ele (Saruman) está atrás do Um Anel. Então, dito isto o anel (de Barahir) pertende a Aragorn. Acho que esta é uma cena importante por que mostra que a ressurreição de Gandalf - que Saruman, claro, já está a par - tornou as coisas muito incovenientes para ele (Saruman).

Mostra que Grima sabe mais do que a maioria das pessoas talvez pensesm que ele não saiba, e ele provoca Saruman dizendo: "Sabe, você pode achar que somente o Um Anel importa, mas há outros.

Christopher Lee segue comentando outras coisas, mas fiquei intrigada com este anel de Barahir. Não lembro de ter lido algo sobre este anel em O Silmarillion, e para falar a verdade, não me lembro de Barahir também. Ainda não li o livro inteiro de Os Contos, então não sei se esta informação está lá.

Qual é este anel de Barahir? Ele não é um dos nove, porque Sauron os têm. Mas este anel tem algum poder?



Não sei se este tópico já existe. Procurei mas não encontrei. Se já existe me desculpem.
 
Dentro do universo de fantasia criado por J.R.R. Tolkien, Barahir ("Senhor da Torre" em Sindarin) era filho de Bregor, marido de Emeldir e pai de Beren. Durante a Dagor Bragollach, Barahir salvou a vida de Finrod que lhe deu o anel de Barahir e prometeu ajudar a Primeira Casa dos Edain, onde Barahir era senhor. Após a batalha, Barahir retornou a Dorthonion e lutou numa guerrilha contra as forças de Morgoth. Seu grupo, que estava sempre se reduzindo, tinha refúgio em Aeluin e Barahir foi morto lá ao ser traído por Gorlim.

Fonte: [ame]http://pt.wikipedia.org/wiki/Anel_de_Barahir[/ame]

Segue uma imagem da genealogia para ajudar:

genealogiaaragornearwen.jpg
 
Última edição:
Vale lembrar que era apenas algo simbólico, o anel não tinha poder mágico.

Depois que o anel foi dado aos homens por Finrod, o mesmo foi passado de geração a geração pelo povo númenoriano até chegar as mão de Aragorn, que por sua vez passou para as mãos de Eldarion seu filho.
 
No Silmarilion ele aparece sim. Barahir é o pai de Beren. O anel dele foi dado por Finrod Felagund, como prova da amizade entre Elfos e Homens, após Barahir salvar a vida do elfo na Batalha das Chamas Repentinas.


Mais em:
The Encyclopedia of Arda
The Thain's Book

É verdade!!! Acho que não prestei muita atenção quando li... Acabei de reler o trecho e árvore genealógica ajudou bastante!!

Obrigada por tirarem minha dúvida!

Do modo que o Christopher Lee falou nos comentários dava a entender que o anel possui uma certa forma de poder, foi isso que atissou minha curiosidade. Preciso reler O Silmarillion.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo