• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvida sobre Moria....

Ah, está em um apendice entaum. Eh que para o leitor, até aquele momento não é apresentado nenhuma informação sobre esse risco.
 
É, sim, Perry. Quando o Glóin tava contando sobre a iniciativa de Balin de reconquistar Moria, ele falou a Frodo que lá estava infestado de orcs, ou que havia esse risco. Por isso ele (Glóin) mostra um receio quanto ao amigo Balin que o enche de dúvidas.
 
Senhor do Escuro disse:
Mas se ele sabia do Balrog, por que não fizeram a volta pelo sul da montanhas sombrias.

Prime Nazgul disse:
Eu não acho q todos sabiam q havia um balrog em Moria. Só o Aragorn, o Gandalf e talvez o Legolas.


Acho que nenhum deles sabia, exceto Gimli, de ouvir os parentes contarem. Ele reconheceu o Balrog como Durin's Bane. Mas mesmo assim, ele poderia não saber que "aquilo" era um Balrog. Aragorn tinha só um mau pressentimento com relação a Gandalf, Gandalf definitivamente *não sabia* que havia um Balrog em Moria (a reação dele ao ver o Balrog foi de total surpresa) e Legolas também não sabia (se ele soubesse, muito provavelmente Galadriel e Celeborn também saberiam).
 
mas gimli provavelmente achava q o q quer q ouvesse lá dentro havia sido destruido pela comitiva de balin e q ele este havia retomado o controle da mina.
 
Não, Gimli não sabia disso. Oa anões em Erebor não tinham notícias de Balin havia já algum tempo, e estavam preocupados com ele (Conselho de Elrond).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo